book_icon

IBM e Cognizant inauguram Centro de Excelência de soluções para FinOps

Iniciativa vai ajudar os clientes globais a enfrentarem desafios, incluindo custos crescentes, em torno da prontidão da IA, governança da Nuvem e modernização da arquitetura

IBM e Cognizant inauguram Centro de Excelência de soluções para FinOps

A Cognizant e a IBM anunciaram a estreia de um novo Centro de Excelência (CoE) FinOps, construído com base no software FinOps da IBM e nas plataformas de Nuvem e desenvolvedor da Cognizant. O centro de inovação global aproveita os pontos fortes da experiência em tecnologia e indústria da Cognizant, combinados com as soluções IBM, para ajudar os clientes globais a enfrentar desafios, incluindo custos crescentes, em torno da prontidão da IA, governança da Nuvem e modernização da arquitetura.

Explorar a automação e a IA para reduzir as operações manuais e acelerar a produtividade ajudará os clientes a obter mais valor de seus ambientes de Nuvem híbrida

Juntamente com o anúncio do CoE, a Cognizant lançou extensões de suas plataformas Cognizant Skygrade e Flowsource projetadas para integração com IBM Apptio, Turbonomic, watsonx.governance e watsonx Code Assistant for Z. As soluções reúnem os profundos recursos de engenharia da Cognizant com as ferramentas da IBM para ajudar os clientes corporativos a fazer a transição para arquiteturas modernas e simplificar as operações de gerenciamento de Nuvem.

“As empresas modernas enfrentam desafios significativos no gerenciamento de complexidade, riscos operacionais e custos indiretos devido ao impacto generalizado da dívida técnica e dos aplicativos antigos”, disse Prasad Sankaran, vice-presidente executivo e chefe global de Engenharia de Software e Plataforma da Cognizant. “A Cognizant e a IBM estão comprometidas em oferecer aos clientes a capacidade de realizar efetivamente soluções nativas de Nuvem e IA em escala empresarial”, afirmou.

A Cognizant e a IBM visam ajudar os clientes a operar com mais eficiência e inovar de forma rápida e responsável, concentrando-se conjuntamente nas seguintes áreas:

Modernização de mainframe: modernizar aplicativos de mainframe projetados para aumentar a agilidade e inovar mais rapidamente por meio da modernização de código, aproveitando o watsonx Code Assistant for Z e apoiando a adoção de uma estratégia de Nuvem híbrida para maximizar o valor dos investimentos em mainframe.

FinOps: com o objetivo de fornecer visibilidade e responsabilidade sobre os custos da Nuvem, otimizar o uso e implementar ajustes de produção em tempo real para eliminar o desperdício em ambientes Multinuvem.

Governança de IA: com o objetivo de implementar e impulsionar a governança de IA de forma responsável em toda a empresa, aproveitando o watsonx.governance para ajudar a garantir que os sistemas de IA sejam justos e transparentes, com ferramentas para qualidade de IA e recursos de conformidade integrados aos processos de desenvolvimento e operações.

“Otimizar soluções de Nuvem, IA e mainframe são prioridades para líderes de alto escalão em todo o mundo”, disse Stephen Smith, gerente-geral do IBM Service Partner Ecosystem. “Explorar a automação e a IA para reduzir as operações manuais e acelerar a produtividade ajudará os clientes a obter mais valor de seus ambientes de Nuvem híbrida, reduzir os custos de tecnologia e as barreiras à inovação”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.