A Cisco anunciou novas adições ao seu portfólio de infraestrutura de Data Center: uma família de servidores criada especificamente para cargas de trabalho de IA com uso intensivo de GPU com computação acelerada Nvidia e PODs de IA para simplificar e reduzir o risco do investimento em infraestrutura de IA. Eles oferecem às organizações um caminho adaptável e escalável para a IA, apoiado pelos recursos de rede da Cisco.
“Os clientes corporativos estão sob pressão para implementar cargas de trabalho de IA, especialmente à medida que avançamos em direção a fluxos de trabalho agenciais e a IA começa a resolver problemas por conta própria”, disse Jeetu Patel, diretor de Produtos da Cisco. “As inovações da Cisco, como PODs de IA e o servidor GPU, fortalecem a segurança, a conformidade e o poder de processamento dessas cargas de trabalho à medida que os clientes navegam em suas jornadas de IA, desde a inferência até o treinamento”, completou.
O crescimento exponencial da IA está transformando os requisitos do Data Center, impulsionando a demanda por redes escaláveis, sustentáveis, programáveis e seguras. De acordo com a McKinsey, a IA generativa adicionará de US$ 2,6 trilhões a US$ 4,4 trilhões por ano à produção econômica global, com as empresas na vanguarda da criação de valor. Mas, de acordo com o Cisco AI Readiness Index, 89% dos profissionais de TI planejam implementar cargas de trabalho de IA nos próximos dois anos, mas apenas 14% das organizações relatam que sua infraestrutura está pronta para a IA hoje.
Cisco quebra barreiras à adoção de IA
As novas soluções da Cisco fornecem aos clientes as peças de infraestrutura necessárias para acelerar a adoção da IA, independentemente do ponto de partida atual. Essas inovações ampliam a infraestrutura existente dos clientes, permitindo que eles cresçam e inovem sem aumentar a complexidade. As novas soluções são gerenciadas pelo Cisco Intersight, que permite controle e automação centralizados, simplificando tudo, desde a configuração até as operações do dia a dia. As novas soluções apresentadas hoje incluem:
Computação acelerada para a era da IA: a Cisco está adicionando ao seu portfólio de computação UCS AI os novos servidores UCS C885A M8 criados especificamente para cargas de trabalho de IA com uso intensivo de GPU. Esses servidores de alta densidade podem lidar com as cargas de trabalho de treinamento e inferência de IA mais exigentes, aproveitando o poder da plataforma de supercomputação Nvidia HGX com GPUs Nvidia H100 e H200 Tensor Core. Cada servidor inclui NICs Nvidia ou SuperNICs para acelerar o desempenho da rede de IA, bem como DPUs Nvidia BlueField-3 para acelerar o acesso da GPU aos dados e permitir segurança robusta e de confiança zero. Esta é a primeira entrada da Cisco em seu portfólio de servidores de IA dedicados e seu primeiro sistema de computação acelerada de oito vias construído na plataforma Nvidia HGX.
Infraestrutura de IA plug-and-play: a Cisco está introduzindo PODs de IA, pilhas de infraestrutura adaptadas para casos de uso e setores específicos de IA. Combinando computação, rede, armazenamento e gerenciamento de Nuvem, essas pilhas permitem maior escalabilidade e eficiência. Construídos com base nos Cisco Validated Designs (CVDs), os PODs fornecem aos clientes um ponto de partida estabelecido, facilmente adaptável para atender às suas necessidades específicas. Os pacotes de infraestrutura pré-dimensionados e configurados eliminam as suposições da implantação de soluções de inferência de IA – desde inferência de Borda até clusters de grande escala com computação acelerada Nvidia. Essas soluções incluem o Nvidia AI Enterprise, uma plataforma de software nativa da Nuvem de ponta a ponta que acelera os pipelines de ciência de dados e simplifica o desenvolvimento e a implantação de IA. Isso significa um tempo de retorno mais rápido, desempenho consistente e risco reduzido para projetos de IA.
Essas novas soluções se juntam ao já extenso portfólio de infraestrutura de IA e Data Center da Cisco, incluindo as plataformas de comutação 800G Nexus recentemente introduzidas pela Cisco com o chip Cisco Silicon One G200 e a recém-anunciada solução Cisco Nexus HyperFabric AI com a Nvidia.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo