book_icon

Siemens e Microsoft colaboram e elevam a IA industrial para o próximo nível

A combinação entre o Siemens Industrial Copilot e o Microsoft Azure OpenAI Service ajuda a melhorar processos, combate a escassez de talentos e ainda promove a inovação

Siemens e Microsoft colaboram e elevam a IA industrial para o próximo nível

A Siemens e a Microsoft prometem revolucionar a automação industrial. Por meio de sua colaboração, eles levaram o Siemens Industrial Copilot para o próximo nível, permitindo que ele lide com os ambientes mais exigentes em escala. Combinando o know-how de domínio exclusivo da Siemens em todos os setores com o Microsoft Azure OpenAI Service, o Copilot melhora ainda mais o tratamento de requisitos rigorosos em fabricação e automação.

Mais de 100 empresas, incluindo a Schaeffler e a thyssenkrupp Automation Engineering, estão atualmente usando o Siemens Industrial Copilot para agilizar processos, lidar com a escassez de mão de obra e impulsionar a inovação. Com 120 mil usuários já aproveitando o software de engenharia da Siemens, eles agora têm a oportunidade de aprimorar seu trabalho com o assistente com tecnologia GenAI.

Geralmente, o Copilot oferece suporte à engenharia lidando com tarefas de documentação rotineiras e essenciais. Isso permite que os engenheiros se concentrem em trabalhos complexos e de valor agregado

O parceiro de cocriação thyssenkrupp Automation Engineering é agora o primeiro a planejar o uso do Copilot globalmente. A partir do início de 2025, suas máquinas serão projetadas com o assistente, liberando totalmente seu potencial em toda a sua linha de produtos. O lançamento ocorrerá globalmente. A Siemens é pioneira na oferta de IA generativa para engenharia de automação no setor e tornou esse recurso facilmente acessível na plataforma de negócios digital aberta Siemens Xcelerator.

“A colaboração entre a Siemens e a Microsoft marca um momento crucial no setor industrial; aquele em que a transformação da IA se torna uma pedra angular para inovação e eficiência operacional”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Ao integrar o Microsoft Azure OpenAI Service às soluções industriais da Siemens, estamos equipando as empresas com ferramentas de IA baseadas em Nuvem para simplificar desafios complexos, aumentar a produtividade e ajudá-las a se manterem competitivas em um ambiente cada vez mais dinâmico”, completou.

“Juntamente com a Microsoft, dimensionamos a IA industrial, capacitando nossos clientes em todo o setor a se tornarem mais resilientes, competitivos e sustentáveis. A thyssenkrupp Automation Engineering mostra como os clientes podem usar o Siemens Industrial Copilot mesmo em ambientes altamente exigentes como um grande aumento de eficiência”, disse Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Digital Industries.

Desde a disponibilidade do produto em julho de 2024, clientes de vários setores começaram a usar o Siemens Industrial Copilot for Engineering para aumentar a eficiência. Os engenheiros agora podem criar visualizações de painel em 30 segundos e gerar código que requer apenas 20% de adaptação.

Isso agiliza os fluxos de trabalho, reduzindo o esforço manual e abordando a escassez de mão de obra qualificada. A função de bate-papo também fornece respostas instantâneas e precisas, eliminando a necessidade de longas pesquisas. Ao alavancar o Copilot, as empresas estão impulsionando a produtividade e a inovação.

Transformando a garantia de qualidade da bateria com o Siemens Industrial Copilot

A thyssenkrupp Automation Engineering exemplifica o potencial transformador do Siemens Industrial Copilot em escala, particularmente em controle complexo, como o desenvolvimento de sistemas automatizados para a produção de linhas de montagem de baterias e hidrogênio. Uma de suas máquinas ajuda a garantir a qualidade das baterias para carros elétricos, um fator crucial na transição energética sustentável e na dependência da indústria de baterias 100% confiáveis. Sensores, câmeras e sistemas de medição são integrados para monitorar a qualidade da célula da bateria em vários estágios, realizando avaliações complexas para detectar descargas além dos limites definidos.

O Siemens Industrial Copilot sobrecarrega o desenvolvimento e a operação desta máquina a bateria, automatizando tarefas repetitivas, como gerenciamento de dados, configuração do sensor e relatórios cruciais de cada etapa necessária para atender aos rigorosos requisitos de inspeção da bateria. Geralmente, o Copilot oferece suporte à engenharia lidando com tarefas de documentação rotineiras e essenciais. Isso permite que os engenheiros se concentrem em trabalhos complexos e de valor agregado, enquanto seus recursos de solução de problemas em tempo real minimizam o tempo de inatividade e garantem uma produção tranquila.

“O Siemens Industrial Copilot aliviará prospectivamente nossa carga de trabalho e abordará os desafios urgentes da escassez de mão de obra e da crescente complexidade nos testes de baterias. Esta solução alimentada por IA será um divisor de águas para nossa indústria e a implementaremos ativamente em nossas máquinas”, disse Volkmar Dinstuhl, membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG e CEO da thyssenkrupp Automotive Technology.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.