book_icon

Autodesk anuncia lançamento mundial do Takeoff

Ferramenta aumenta a colaboração, velocidade e precisão durante o processo de estimativa em trabalhos 2D e 3D

Autodesk anuncia lançamento mundial do Takeoff

A Autodesk anunciou nesta terça-feira (9/3) a disponibilidade mundial do Autodesk Takeoff, um novo produto que capacita os profissionais para realizar fluxos de trabalho de quantificação 2D e 3D a partir de um ambiente de dados comum para aumentar a colaboração, velocidade e precisão durante o processo de estimativa. Anunciado originalmente  na Autodesk University em novembro de 2020, o Autodesk Takeoff se juntará ao Autodesk Build e ao Autodesk BIM Collaborate como parte da plataforma unificada Autodesk Construction Cloud. O anúncio chega um mês depois que o Autodesk Build e o Autodesk BIM Collaborate foram disponibilizados globalmente  para os clientes do Autodesk Construction Cloud.

Trabalhar em uma plataforma centralizada dá às equipes acesso a atualizações em tempo real para melhorar a colaboração entre projetos. Com os dados armazenados em um local, as equipes podem se sentir confiantes de que não estão duplicando esforços e decolando mais de uma vez

“Entre nossos coordenadores BIM, estimadores e equipes de autodesempenho, muitas vezes trabalhamos em caminhos paralelos em diferentes iterações de dados de design de projeto usando uma variedade de ferramentas para coordenação, decolagem e orçamento, e para rastrear nossa produtividade e trabalho no local. Essa abordagem pode resultar em trabalho duplicado, erros e perda de tempo”, disse Andy Leek, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da PARIC. “Com o Autodesk BIM Collaborate e o Autodesk Takeoff, estamos trabalhando de maneira inteligente para centralizar todas as informações e fluxos de trabalho do nosso projeto, o que aumenta a transparência, aprimora a colaboração e cria uma experiência melhor para toda a equipe do projeto. Um ambiente unificado capacita nossas equipes a lançar projetos com mais rapidez e menos erros, lidar com a decolagem com mais eficiência e produzir resultados mais precisos e valor para nossos clientes.

Segundo informações, o Autodesk Takeoff permite que as equipes de estimativa visualize melhor o escopo do projeto com decolagem 2D e 3D agregada. Os tipos de decolagem podem ser usados em fluxos de trabalho de quantificação 2D e 3D, permitindo que as equipes aproveitem as quantidades agregadas de planos e modelos em uma visualização organizada e personalizável. As equipes podem visualizar o escopo do projeto a partir de decolagens 3D detalhadas para identificar lacunas na produção de custos e estimativas precisas.

Recursos

As equipes de estimativa podem acessar os documentos de construção, desenhos e modelos mais atualizados no Autodesk Docs, a solução de gerenciamento de documentos centralizada que sustenta o Autodesk Build e o Autodesk BIM Collaborate. Trabalhar em uma plataforma centralizada dá às equipes acesso a atualizações em tempo real para melhorar a colaboração entre projetos. Com os dados armazenados em um local, as equipes podem se sentir confiantes de que não estão duplicando esforços e decolando mais de uma vez.

Vários estimadores podem acessar simultaneamente os mesmos arquivos de projeto para revisar e realizar decolagens 2D e 3D, criando uma experiência de fluxo de trabalho síncrono. As equipes de estimativa são notificadas quando um conjunto de documentos é atualizado para garantir que estejam sempre trabalhando com as informações mais recentes.

“O processo de decolagem tem sido historicamente desarticulado, complicado e demorado, o que cria falta de transparência, prazos perdidos e aumento de erros”, disse Sameer Merchant, vice-presidente de Tecnologia de Construção da Autodesk. “Com uma solução de quantificação 2D e 3D integrada que aproveita o gerenciamento centralizado de documentos do Autodesk Construction Cloud, o Autodesk Takeoff permite que as equipes atualizem as quantidades em tempo real e garantam que estejam trabalhando com os arquivos de projeto mais recentes. O Autodesk Takeoff permite que os estimadores colaborem facilmente para reduzir erros, acelerar o processo de decolagem, produzir lances mais atraentes e, por fim, ganhar mais trabalho”, comentou o executivo.

Serviço
www.autodesk.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.