book_icon

Midas anuncia plataforma exclusiva para prestadores de serviços

Quando a digitalização dos documentos fiscais eletrônicos alcança as Notas Fiscais de Serviço, um novo grande problema surge: a não exigência de padronização de um layout único e a consequente adoção de padrões específicos por cada município

Midas anuncia plataforma exclusiva para prestadores de serviços

A Midas, reconhecida por suas inovações na gestão de documentos fiscais eletrônicos e Compliance, anuncia o lançamento do Olimpo, uma plataforma inovadora projetada para transformar a relação entre prestadores e tomadores de serviços. Com operações em 23 países e clientes como Bradesco, GPA, Vale e Nestlé, a Midas agora tem o objetivo de integrar nos dois primeiros anos 160 mil prestadores, mas visa chegar até 20 milhões, em um ecossistema seguro e eficiente.

O Olimpo surge como resposta às crescentes demandas do mercado por uma solução que unifique governança, risco e Compliance (GRC) em um fluxo integrado. A plataforma não só automatiza a recepção de documentos fiscais, como NF-e e NFS-e, mas também oferece governança cadastral, permitindo análises avançadas de KYC (Know Your Customer), KYP (Know Your Provider) e KYS (Know Your Supplier). Isso assegura maior transparência e agilidade nos processos, beneficiando tanto prestadores quanto tomadores de serviços.

Imaginem diminuir em até 65% os custos com o recebimento de documentos e aumentar a eficiência em 40% no cadastro de clientes 

Posicionando-se como o único software completo para GRC auditado por Big Four, o Olimpo assegura conformidade com normas rigorosas, como a Lei Sarbanes-Oxley, e é crucial para setores de alto risco regulatório, incluindo saúde, logística e finanças. Isso simplifica a gestão documental e garante integridade nas relações comerciais, tornando o processo mais fluido e eficiente.

Agora, a Midas passa a mirar um universo de 20 milhões de empresas, se for considerado apenas o mercado brasileiro, contribuindo com o crescimento de milhões de pequenos negócios, que passarão a ter mais controle do seu fluxo de caixa, reduzindo o tempo médio de recebimento e antecipando recebíveis. Além disso, os integrantes do ecossistema Olimpo terão também acesso ao score de crédito dos fornecedores com base nos dados processados pelos sistemas da Midas.

De acordo com o CEO da empresa, Claudio Cesar Fernandes, a solução representa uma virada de chave para todos os negócios . “Os prestadores de serviços poderão automatizar processos, reduzir custos e garantir total conformidade, antes restrita às grandes empresas, de forma simples e eficiente. Imaginem diminuir em até 65% os custos com o recebimento de documentos e aumentar a eficiência em 40% no cadastro de clientes. Com a ferramenta, o empreendedor ganha tempo para focar no crescimento do seu negócio”, explica Claudio Cesar Fernandes.

A nova ferramenta permite que os prestadores de serviço tenham mais segurança e visibilidade das notas fiscais enviadas para pagamento, permitindo identificar qualquer inconsistência, como, por exemplo, erros ao inserir os Dados, informações incorretas e ainda, verificar se a previsão de pagamento do fornecedor será mantida.

Entre outras funcionalidades, o prestador poderá também visualizar em uma única tela as informações a respeito de quanto ele já recebeu (notas pagas pelos tomadores de serviço) e de quanto ele ainda tem para receber. Tudo isso a partir de uma experiência de uso fluida e simples, centralizando todos os tomadores de serviço e permitindo que o prestador tenha, em um único ambiente, uma visão completa das suas informações fiscais e de pagamento.

“O Olimpo é a concretização de um sonho: oferecer tecnologia para todas as empresas, independente do porte e cuidar das pessoas que constroem essas empresas dia a dia. Para a Midas, o cuidado com as pessoas não é discurso retórico e está materializado no módulo de benefícios do Olimpo, com ofertas de micro seguros, desconto em farmácias e serviços de saúde através de telemedicina para os colaboradores das empresas clientes, destacando que todos os benefícios são extensivos aos familiares”, explica o CEO da Midas.

A credibilidade do Olimpo é garantida pela expertise vinda do processamento mensal de mais de 1 milhão de documentos fiscais pelas tecnologias Midas, que também já sanearam mais de 70 milhões de cadastros e automatizaram mais de 250 cenários de negócios através de processos que incluem a criação e validação de dados de pessoas (KYC) e companhias (KYP, KYS)

Padronização e eficiência
A Midas construiu sua história fornecendo soluções que resolvem dores profundas do mercado, começando com a necessidade de simplificar as relações comerciais entre os stakeholders da indústria farmacêutica (indústrias, distribuidoras e farmácias), com uma solução que veio a se tornar o padrão de mercado.

Com a chegada do SPED em 2007, surge a necessidade de organizar os cadastros das empresas do Brasil para viabilizar a escrituração contábil em meio digital de forma automatizada e livre de erros. Nasce a oferta de gestão de cadastros.

Quando a digitalização dos documentos fiscais eletrônicos alcança as Notas Fiscais de Serviço, um novo grande problema surge: a não exigência de padronização de um layout único e a consequente adoção de padrões específicos por cada município. Assim, a Midas criou a única solução que permite a recepção automática de NFS-e para todos os municípios brasileiros.

A empresa investiu na certificação de sua solução para SAP, desenvolvendo um módulo já certificado pela gigante alemã, que permite a automação da aquisição das NF-e e CT-e diretamente das secretarias da fazenda em todos os estados brasileiros, bem como as Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NF-e) de 100% dos municípios brasileiros. Atualmente, essa solução é utilizada por diversos bancos e seguradoras, com 49% do mercado de seguros adotando essa tecnologia.

“Vale destacar que essas empresas operam um volume colossal de notas de serviços. Só as seguradoras transacionam, em notas de serviço, cerca de R$ 1,2 bilhões de reais por mês na plataforma”, comenta Fernandes.

A organização dos cadastros evoluiu para uma oferta de governança cadastral, oferecendo uma série de consultas modeladas por cenários de negócios predefinidos, automatizando processos e garantindo conformidade com arcabouços regulatórios nacionais e internacionais, essenciais para o onboarding e manutenção segura da relação com os milhares de prestadores de serviços das grandes empresas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.