book_icon

Primeiro teste de serviço 800 Gigabit Ethernet conectou Londres a Chicago

Iniciativa apresentou tecnologias inovadoras de rede de três empresas globais para testar os limites do comprimento de onda, capacidade, velocidade e latência da próxima geração

Primeiro teste de serviço 800 Gigabit Ethernet conectou Londres a Chicago

A Nokia, a Windstream Wholesale (WW), empresa de tecnologia óptica em soluções avançadas de rede, e a Colt Technology Services anunciaram nesta segunda-feira (14/10) a conclusão bem-sucedida de um primeiro teste de serviço 800 Gigabit Ethernet (800GbE) do mundo conectando Londres (Reino Unido), a Chicago (EUA) em uma rota submarina e terrestre de 8.500 km pela rede de produção. O teste apresentou tecnologias inovadoras de rede de economia de energia das três empresas globais de tecnologia para testar os limites do comprimento de onda, capacidade, velocidade e latência da próxima geração entre dois dos maiores centros de negociação financeira do mundo. Após a conclusão bem-sucedida do teste, as organizações estão atualmente explorando opções para trazer serviços de conectividade de 800 GbE ao mercado para clientes corporativos globais.

O 800G marca um avanço na largura de banda do serviço, dobrando a capacidade de oferecer suporte a aplicativos de rede avançados, como rede de Data Center de IA, redes de entrega de conteúdo e conexões de hub de dados financeiros

O teste de campo envolveu a conexão de um dos cinco poderosos cabos submarinos transatlânticos da Colt e parte de sua extensa rede de fibra óptica terrestre com a velocidade e o desempenho de monitoramento da Rede Óptica Convergente Inteligente (ICON) de fibra óptica de baixa latência da Windstream Wholesale nos EUA. Juntas, a Colt e a Windstream Wholesale fizeram uma parceria para demonstrar o primeiro transporte de serviço transoceânico de 800 gigabit ethernet (GbE) de ponta a ponta do mundo de roteador para roteador por meio de transporte óptico de 1 Tbps. O teste foi realizado com sucesso usando a óptica coerente pioneira de sexta geração Photonic Service Engine (PSE-6s) da Nokia e as plataformas de roteamento de alto desempenho 7750 Service Router (SR) que aumentam as velocidades do serviço de Internet e suportam capacidade de comprimento de onda ultra-alto, mantendo a eficiência de energia.

O 800G marca um avanço na largura de banda do serviço, dobrando a capacidade de oferecer suporte a aplicativos de rede avançados, como rede de Data Center de IA, redes de entrega de conteúdo e conexões de hub de dados financeiros.

“Ultrapassar os limites da inovação tecnológica é uma parte fundamental do nosso compromisso com o cliente: significa que estamos um passo à frente do mercado, por isso estamos prontos quando nossos clientes perguntam: ‘O que vem a seguir para nós?’ Este teste nos viu construir uma poderosa colaboração do setor para explorar ‘o que vem a seguir?’. Ele testou os limites do desempenho e da capacidade da infraestrutura em milhares de quilômetros de terra e mar com incríveis tecnologias de rede e demonstrou o poder e o potencial do que pode ser alcançado, sem perder o ritmo”, disse Buddy Bayer, Diretor de Operações da Colt Technology Services.

“Nossa mais recente inovação representa um verdadeiro divisor de águas para a conectividade global. Ao fazer parceria com dois líderes extraordinários do setor, estamos habilitando recursos de largura de banda sem precedentes que são essenciais para impulsionar aplicativos baseados em IA em todo o mundo para nossos clientes. Como líder em tecnologia óptica, a Windstream Wholesale e nossos parceiros estão estabelecendo o 800 GbE como o próximo avanço evolutivo para serviços de ondas. Essa colaboração ultrapassou os limites do que é possível, criando uma solução de rede como nenhuma outra. Juntos, não estamos apenas atendendo às demandas do futuro – estamos moldando-o”, acrescentou Joe Scattareggia, presidente da Windstream Wholesale.

“Um projeto tão ambicioso – para conectar dois dos centros financeiros mais importantes do mundo – estabelece um padrão muito alto para a capacidade de rede, velocidade, segurança e confiabilidade. Essa demonstração simplesmente não teria sido possível sem o compromisso da Nokia e de nossos parceiros com os mais altos padrões de inovação em tecnologia de rede. Juntos, estamos redefinindo a arte do possível para redes IP e ópticas, permitindo comunicações submarinas e terrestres intercontinentais”, finalizou Federico Guillén, presidente de infraestrutura de rede da Nokia.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.