book_icon

Arklok amplia sua presença no setor de telecomunicações com POP as a Service

Arklok amplia sua presença no setor de telecomunicações com POP as a Service

A Arklok, uma das empresas de Full Outsourcing de infraestrutura de TI no Brasil, com milhares de itens alocados, participou pela primeira vez da Futurecom 2024, evento de conectividade e  tecnologia da América Latina.

Durante a Futurecom, a empresa apresentou o POP as a Service, um serviço desenvolvido especialmente para ISPs (provedores regionais de Internet) e o mercado de telecomunicações em geral. A solução oferece uma infraestrutura de TI completa, incluindo racks, equipamentos de rede, monitoramento por câmeras e nobreaks. “Em maio, fizemos o lançamento estruturado da disponibilidade de
produtos para telecom e agora já estamos com mais de 40 ISPs como clientes. Contamos com uma equipe dedicada para atender esse mercado, que é extremamente pujante”, afirma Renan Torres, CSO da Arklok e responsável pelo projeto.

O POP as a Service foi projetado para suprir as necessidades de provedores que enfrentam desafios com altos custos de capital (Capex) e dificuldades na compra direta de fabricantes

O POP as a Service foi projetado para suprir as necessidades de provedores que enfrentam desafios com altos custos de capital (Capex) e dificuldades na compra direta de fabricantes. “Como grande comprador, conseguimos oferecer condições diferenciadas. Os pequenos provedores têm à disposição uma solução completa por uma mensalidade, com suporte incluso”, destaca Torres.

Além disso, a Arklok enfatiza seu atendimento customizado e a flexibilidade no desenvolvimento de soluções, sempre ouvindo ativamente os clientes do setor de telecom. “Muitos ISPs ainda não estão familiarizados com o modelo de outsourcing. Neste momento, estamos apresentando soluções essenciais, mas também ouvimos esses provedores para desenvolver soluções personalizadas”, finaliza o CSO da Arklok.

A Arklok segue consolidando sua posição como um parceiro estratégico no fornecimento de infraestrutura tecnológica tanto para o setor corporativo quanto para o de telecomunicações, reafirmando sua liderança no mercado de Outsourcing de TI.

Painéis de destaque na Futurecom 2024
A Arklok também marcou presença nos painéis que aconteceram como parte da programação da Futurecom 2024. Os debates tiveram como objetivo enriquecer ainda mais o futuro do setor de Telecom e tecnologia no Brasil, com foco em eficiência, sustentabilidade e inovação.

No dia 08 de outubro, Renan Torres participou do painel “Conexões inovadoras e essências: logística inteligente, eficiente e mais verde”, Torres abordará os desafios da intermodalidade e multimodalidade no Brasil, discutindo como novas tecnologias estão impactando este pilar de crescimento econômico.

Já no dia 10 de outubro, foi a vez do executivo falar sobre os desafios do aumento no consumo de energia, impulsionado por tecnologias emergentes como IA, Data Center, Edge e Nuvem, no painel “Conectando um futuro sustentável: equilibrando o consumo de energia e os avanços tecnológicos”.

Sobre a Arklok
A Arklok tem propósito impulsionar negócios e viabilizar o acesso à tecnologia. Fundada há mais de 15 anos pela CEO Andrea Rivetti, a Arklok é uma das empresas do mercado de full outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil com milhares de itens alocados. A empresa se consolidou como parceira especializada em inovação e tecnologia para empresas que buscam aumentar sua produtividade. Oferece uma ampla gama de equipamentos como notebooks, desktops e dispositivos móveis, atendendo às necessidades de seus clientes no formato de locação com entrega em todo Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.