book_icon

NTT Data anuncia aquisição da Aoop e mira em soluções SAP e ServiceNow

Focada em fornecer serviços de ciclo de vida completo, a Aoop concluiu cerca de 2,5 mil projetos de Transformação Digital e tem mais de 300 profissionais certificados em soluções ServiceNow

NTT Data anuncia aquisição da Aoop e mira em soluções SAP e ServiceNow

A NTT Data Business Solutions AG, uma unidade global da NTT Data, anunciou um acordo para a aquisição da Aoop, empresa de implementação de ServiceNow no Brasil. Os termos da aquisição foram finalizados entre as empresas e serão concluídos após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Fundada em 2017, a Aoop oferece suporte a clientes em vários setores e é especialista na aceleração de estratégias digitais automatizadas. Com a Aoop, a NTT Data expandirá suas operações no mercado latino-americano de soluções ServiceNow, complementando uma recente aquisição no Reino Unido focada no fortalecimento dessa oferta na Europa e nos Estados Unidos.

Nossa integração com a NTT Data Business Solutions nos permitirá expandir ainda mais nossas ofertas de soluções para clientes existentes, acessar novas oportunidades de soluções conjuntas com clientes SAP e acelerar nossa expansão internacional

“Com a aquisição da Aoop, aumentamos significativamente nossa força competitiva no Brasil, oferecendo soluções SAP e ServiceNow, posicionando-nos ao lado de líderes de mercado”, disse Norbert Rotter, CEO da NTT Data Business Solutions. “Essa mudança não apenas nos garantirá uma posição de liderança no ecossistema ServiceNow em rápido crescimento, mas também integrará uma empresa com forte presença no mercado e finanças sólidas à NTT Data. Será um passo significativo na condução de nossos objetivos estratégicos, fortalecendo nossa parceria com a ServiceNow e nosso compromisso de estabelecer um Centro de Excelência na região”, revelou.

“A aquisição da Aoop solidificará nossa posição de liderança no mercado brasileiro. Isso aumentará as sinergias com nossas outras operações na América Latina e nos EUA, acelerando nosso crescimento regional. Como parte da estratégia global da ServiceNow, o Brasil se tornará um importante centro de shoring para o grupo. O portfólio abrangente da Aoop, cobrindo todas as verticais da ServiceNow, beneficiará todos os clientes da NTT Data”, comentou Ricardo Fachin, diretor-geral da NTT Data Business Solutions Brasil.

Com uma estratégia focada em impulsionar o futuro das organizações e fornecer serviços de ciclo de vida completo, a Aoop concluiu cerca de 2,5 mil projetos de Transformação Digital e tem mais de 300 profissionais certificados em soluções ServiceNow. Essa experiência levou a empresa a se tornar um ServiceNow Elite Partner em tempo recorde. O compromisso contínuo com a excelência e a entrega de soluções inovadoras estabeleceram a Aoop como referência de mercado, integrando eficiência inteligente em toda a cadeia produtiva.

“A Aoop lidera o mercado ServiceNow no Brasil. Nossa integração com a NTT Data Business Solutions nos permitirá expandir ainda mais nossas ofertas de soluções para clientes existentes, acessar novas oportunidades de soluções conjuntas com clientes SAP e acelerar nossa expansão internacional”, disse Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop.

A aquisição da Aoop adicionará 120 clientes ao portfólio da NTT Data Business Solutions, que atua no Brasil há 25 anos. A Aoop se tornará uma subsidiária da NTT Data Business Solutions – Serviços de Tecnologia Ltda. no Brasil e operará como uma empresa independente após a aquisição, usando a marca “Aoop, an NTT Data Company”.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.