book_icon

Schneider Electric conquista nova certificação de segurança cibernética

A certificação IEC 62443-4-2 SL2 fornece um nível mais alto de proteção contra ameaças cibernéticas para soluções EcoStruxure IT Data Center Infrastructure Management (DCIM)

Schneider Electric conquista nova certificação de segurança cibernética

A Schneider Electric, empresa global de gerenciamento e automação de energia, anunciou nesta segunda-feira (7/10) que sua plataforma EcoStruxure IT Network Management Card 3 (NMC3) obteve um novo e mais alto nível de certificação de segurança cibernética, tornando-se a primeira placa de rede de gerenciamento de infraestrutura de Data Center (DCIM) a atingir o IEC 62443-4-2 Security Level 2 (SL2) designação da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC).

A TÜV Rheinland, um dos maiores e principais fornecedores de testes do mundo, certificou de forma independente a plataforma NMC3, garantindo que os produtos do fornecedor projetados para Data Centers e ambientes de TI distribuídos atendam a um conjunto de requisitos de segurança bem definidos e passem por testes e avaliações completos.

Somos os primeiros no setor a fornecer essa solução à medida que continuamos nosso compromisso de permitir uma infraestrutura de TI resiliente, segura e sustentável

Este novo e mais alto nível de certificação de segurança cibernética ressalta o compromisso da Schneider Electric em liderar o setor em operações seguras e proteger melhor contra ameaças cibernéticas. A certificação SL2 fornece requisitos mais rigorosos e maior resiliência de segurança do que o SL1, que foi obtido no ano passado.

Além do novo padrão, a TÜV Rheinland certificou a Schneider Electric e os processos de segurança cibernética usados para desenvolver nossos produtos, incluindo o NMC3, como compatíveis com ISASecure Secure Development Lifecycle Assurance (SDLA).

O NMC3 está incorporado na maioria dos produtos EcoStruxure IT DCIM da Schneider Electric e fornece um aplicativo de gerenciamento robusto e acessível remotamente pela rede para infraestrutura crítica de energia e refrigeração.

“De acordo com o Barômetro de Risco da Allianz de 2024, os incidentes cibernéticos são classificados como a principal preocupação comercial. Com um custo médio relatado de mais de US$ 4 milhões por incidente, entendemos por que a segurança cibernética está no topo da lista de prioridades dos CIOs”, disse Kevin Brown, vice-presidente sênior de EcoStruxure IT para Negócios de Data Center da Schneider Electric. “Com as certificações de segurança cibernética IEC 62443-4-2 SL2 e ISASecure SDLA, a Schneider Electric está liderando o setor com esta certificação dupla, ajudando a reduzir os riscos para a infraestrutura crítica”, completou.

Simplificando o processo de instalação do firmware

As empresas são desafiadas a acompanhar as atualizações de firmware. Muitos clientes corporativos gerenciam sua infraestrutura crítica de energia e resfriamento com suas próprias ferramentas de gerenciamento internas, ferramentas de gerenciamento de rede de terceiros ou sistemas de gerenciamento de edifícios. Esses sistemas não sabem quando o firmware em seus endpoints conectados, especialmente em ambientes distribuídos e de borda, requer uma atualização.

O sistema EcoStruxure IT Secure NMC oferece gerenciamento aprimorado de firmware incorporado graças a uma nova ferramenta dedicada. A ferramenta de sistema NMC segura transforma o complicado processo de pesquisa e instalação do firmware mais recente em todos os dispositivos, tornando o processo até 90% mais rápido. Os usuários não precisam mais procurar firmware ad hoc, verificar se esse firmware é o mais recente para o seu dispositivo e ler as notas de versão para entender o que está incluído na nova versão antes de baixá-la e atualizar o dispositivo. Em vez disso, a Secure NMC System Tool notifica os clientes de que um novo firmware está disponível e os orienta a instalar a nova versão.

Os benefícios do Sistema NMC Seguro incluem:

Elimine o medo de ficar desatualizado: simplifica o gerenciamento de firmware, tornando-o até 90% mais rápido e reduzindo o risco.

Alcance conformidade consistente: os clientes têm uma abordagem sistemática e padronizada para atualizações de segurança cibernética para sua infraestrutura crítica de energia e refrigeração.

Reduza a exposição a possíveis ataques: as certificações de segurança cibernética IEC 62443-4-2 SL2 e ISASecure® SDLA combinadas com a Secure NMC System Tool garantem que os dispositivos conectados estejam protegidos com as atualizações de segurança mais recentes.

“O EcoStruxure IT está fornecendo aos clientes uma abordagem poderosa – a flexibilidade de gerenciar sua infraestrutura de TI como quiserem e fazê-lo de forma simples, ao mesmo tempo em que gerenciam sua conformidade com a segurança cibernética, porque estar seguro não significa que tenha que ser difícil”, disse Brown. “Somos os primeiros no setor a fornecer essa solução à medida que continuamos nosso compromisso de permitir uma infraestrutura de TI resiliente, segura e sustentável”, finalizou.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.