A Darktrace, empresa global de IA para segurança cibernética, anunciou nesta quinta-feira (3/10) a expansão do Darktrace/Cloud para oferecer suporte a ambientes Microsoft Azure. O sistema Cloud Detection and Response (CDR) orientado por IA aproveita os logs de fluxo de rede virtual da Microsoft para implementação sem agente, reduzindo esse tempo em 95%.
A necessidade de segurança na Nuvem orientada por IA nunca foi tão crítica – estudos mostram que 51% das organizações dos EUA usam computação em Nuvem hoje e as despesas mundiais em serviços de computação em Nuvem pública devem atingir US$ 805 bilhões até o fim de 2024. Além disso, o relatório State of AI Cybersecurity da Darktrace descobriu que 61% dos profissionais de segurança cibernética pesquisados acreditam que a segurança na Nuvem será a área mais impactada pela IA defensiva nos próximos três anos. No entanto, os profissionais de segurança destacam a falta de habilidades e o custo como barreiras para a construção. O Darktrace/Cloud ajuda as organizações a enfrentar esses desafios de frente.
Também disponível para implantações na AWS, o Darktrace/Cloud foi desenvolvido desde o início para a defesa da Nuvem. Ele aproveita a IA de autoaprendizagem exclusiva da Darktrace para monitorar ativos, contêineres e usuários em Nuvem e correlacionar essa atividade com dados de identidade e rede de todo o ecossistema digital de uma organização. Esse entendimento contextualizado permite que o Darktrace/Cloud forneça detecção, investigação e resposta proativas a atividades maliciosas em ambientes de Nuvem em segundos.
A IA de autoaprendizagem da Darktrace também permite que o Darktrace/Cloud forneça gerenciamento automatizado de postura de segurança na Nuvem (CSPM). Ele avalia continuamente as configurações de Nuvem em relação aos padrões do setor e permite que as equipes de segurança identifiquem e priorizem configurações incorretas, vulnerabilidades e violações de políticas em tempo real. Esses recursos fornecem às equipes de segurança uma compreensão completa e ao vivo de seus ambientes de Nuvem e as ajudam a concentrar seu tempo e recursos limitados onde são mais necessários.
“Darktrace/Cloud é uma expansão empolgante da colaboração de longa data entre a Darktrace e a Microsoft. Ele traz detecção e resposta em Nuvem em tempo real para os clientes do Microsoft Azure e, por meio da integração da Darktrace com logs de fluxo de rede virtual, torna o acesso a esse novo nível de segurança rápido e simples”, disse Orla McGrath, líder global de Soluções de Parceiros da Microsoft no Reino Unido.
Implementaçãoo simplificada com o Microsoft Azure
O Darktrace/Cloud é um dos primeiros sistemas de segurança a se integrar aos logs de fluxo de rede virtual do Microsoft Azure para implementação sem agente na Nuvem. Ao aproveitar os logs de fluxo de rede virtual, o Darktrace/Cloud captura automaticamente os dados de rede e se integra aos ambientes de Nuvem do Azure com o mínimo de esforço manual além da configuração inicial. Consequentemente, os tempos de implementação são reduzidos para apenas 15 minutos, de várias semanas, comuns para sistemas baseados em agente, e vários dias com a maioria dos sistemas sem agente.
Custos operacionais de Nuvem reduzidos com implementação sem agente
A abordagem sem agente do Darktrace/Cloud também reduz o custo de operação da Nuvem, eliminando o consumo de CPU e memória associado aos agentes de segurança na Nuvem. Por meio da abordagem sem agente do Darktrace/Cloud, a necessidade de recursos dedicados por instância de Nuvem é reduzida e o impacto no desempenho minimizado. As equipes podem dimensionar sua segurança em sua arquitetura de Nuvem sem o custo de agentes adicionais.
“À medida que as organizações fazem a transição rápida para a Nuvem, a detecção e a resposta estão se tornando essenciais para garantir a segurança e a proteção, mas o pessoal e o custo estão se mostrando barreiras notáveis para sua implementação eficaz”, comentpu Max Heinemeyer, diretor de Produtos da Darktrace. “Construímos o Darktrace/Cloud para ajudar as equipes a proteger sua Nuvem com os recursos que possuem. Usando nossa IA de autoaprendizagem, integrada ao Microsoft Azure, ele é implementado de forma rápida e fácil e fornece às equipes visibilidade constante, investigação autônoma e resposta em tempo real sem aumentar os custos operacionais. As equipes podem se concentrar em construir sua resiliência, não no combate a incêndios”, finalizou.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo