book_icon

Setor tech B2B atua na hotelaria com hiperautomação e cloud

Lecom e Skyone impulsionam a transformação digital na hotelaria, integrando soluções para aprimorar a experiência do hóspede e otimizar operações

Setor tech B2B atua na hotelaria com hiperautomação e cloud

O setor de turismo é uma atividade de alta relevância para a economia doméstica do Brasil. De acordo com a WTTC – World Travel and Tourism Council, a expectativa é que o setor, em 2024, responda por 8 milhões de empregos e 169,3 bilhões de dólares no País. No ano passado, a área representou 7,7% do PIB nacional. A integração da Internet das Coisas (IoT) e da Inteligência Artificial (IA) tem sido um grande ponto de avanço do setor neste ano. Essas tecnologias estão possibilitando a automatização de serviços de atendimento ao cliente, garantindo proteção de dados e cibersegurança, otimizando processos corporativos internos e possibilitando uma grande escalabilidade das empresas que atuam no ramo.

A Lecom Tecnologia, empresa especializada em hiperautomação e gestão inteligente de processos, realizou uma transformação digital significativa no sistema de atendimento da com a Atlantica Hospitality International, empresa de administração de empreendimentos hoteleiros no Brasil. Com mais de 180 hotéis e 28 mil quartos no país, o projeto consistiu em implementar um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), centralizando funções de apoio e padronizando processos. A atuação com os serviços de automação oferecidos pela Lecom, gerou à empresa hospitalidade mais de 320 demandas catalogadas, 200 mil chamados atendidos em 2023 e uma previsão de 12 novas automações de RPA até o final de 2024.

Com a automatização, estamos não só resolvendo problemas com maior agilidade, mas também orientando  a equipe para focar em atividades mais estratégicas

“A transformação digital que conduzimos junto à Atlantica Hospitality International destaca como a tecnologia pode revolucionar uma operação hoteleira. Implementar o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) foi uma etapa crucial que não apenas otimizou processos, mas também melhorou a eficiência e a qualidade do atendimento. Com a automatização, estamos não só resolvendo problemas com maior agilidade, mas também orientando  a equipe para focar em atividades mais estratégicas”, afirma Tiago Amôr, VP de vendas e marketing da Lecom Tecnologia.

No primeiro semestre de 2024, a Skyone, líder no fornecimento de produtos tecnológicos para simplificar a rotina e potencializar a produtividade empresarial através de uma única plataforma, anunciou uma joint-venture com a Faitec, empresa reconhecida como líder no fornecimento de produtos e soluções tecnológicas para o setor hoteleiro. Essa união de expertises surge como resultado de uma visão estratégica compartilhada: fortalecer  tecnologicamente o setor de hotelaria, oferecendo uma proposta de valor ainda maior aos clientes.

“Essa colaboração fortalece a posição da Skyone no mercado de hotelaria, principalmente pela expertise concentrada e focada na vertical hoteleira da Faitec. Ao unirmos forças, ganhamos não apenas em conhecimento especializado, mas também em direcionamento estratégico, permitindo uma abordagem mais eficaz e assertiva na oferta de soluções para o setor hoteleiro”, destaca Rodrigo Tremante, CFO e sócio da Skyone. “Com a JV a área de operações dos hotéis poderá contar com o melhor dos dois mundos: uma plataforma simplificada com infinitas possibilidades e um conhecimento especializado em seu setor. Ofereceremos alta disponibilidade, conectividade e segurança, além de abrir portas para uma nova era de inteligência de dados no setor”, complementa o CFO.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.