book_icon

Algar Telecom anuncia solução que atua como escudo invisível para Dados de empresas

Proteção 360 oferece múltiplas funções de segurança em um único serviço em Nuvem, protegendo usuários e dados em um mundo cada vez mais conectado

Algar Telecom anuncia solução que atua como escudo invisível para Dados de empresas

A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do grupo Algar, lançou uma solução para atuar como um escudo invisível, protegendo as empresas contra ameaças online. A Proteção 360, baseada na tecnologia Cisco Umbrella, plataforma da Cisco que oferece serviços de segurança em Nuvem, garante a continuidade dos negócios e a segurança dos Dados. A ferramenta avançada de segurança pode ser contratada por empresas de diferentes portes e segmentos de atuação. Para aqueles que desejarem experimentar, a companhia oferece um período de testes de 21 dias sem custos, podendo ser cancelado a qualquer momento.

A pesquisa também revelou que quase metade das organizações entrevistadas teve um incidente de segurança cibernética nos últimos 12 meses, resultando em custos de pelo menos US$ 500 mil para 32% delas  

Com a digitalização acelerada e a expansão do trabalho remoto, os riscos associados a ameaças cibernéticas também aumentaram significativamente, apontam dados do Cybersecurity Readiness Index da Cisco. Segundo o levantamento, 26% das organizações brasileiras estão preparadas para enfrentar os riscos de cibersegurança atuais. Cerca de 66% dos entrevistados afirmaram que um incidente de segurança cibernética poderia interromper os negócios por 12 a 24 meses.

A pesquisa também revelou que quase metade das organizações entrevistadas teve um incidente de segurança cibernética nos últimos 12 meses, resultando em custos de pelo menos US$ 500 mil para 32% delas.

Nesse contexto, a Proteção 360 emerge como uma solução crucial para proteção dos dados empresariais sigilosos e estratégicos. “Investir em soluções de segurança eficazes é fundamental para evitar esses prejuízos. As empresas passaram de um modelo operacional estático para um mundo híbrido, onde os funcionários trabalham em vários dispositivos e locais, acessam aplicativos na nuvem e geram grandes volumes de dados, deixando suas informações estratégicas ainda mais vulneráveis”, explica Guilherme Rela, diretor de Negócios IoT e Tic da Algar Telecom.

Dentre as funcionalidades do Proteção 360 estão o bloqueio de domínios maliciosos, endereços IP e aplicativos na nuvem antes que uma conexão seja estabelecida, protegendo contra ameaças desde o início; integração de recursos como gateway web seguro, prevenção contra perda de Dados, Cloud Access Security Broker (CASB) e segurança DNS em uma arquitetura entregue na Nuvem; e visibilidade da atividade da Internet em todos os locais, dispositivos e usuários, tanto na rede quanto fora dela. Com apenas uma licença, é possível proteger todos os dispositivos do usuário final, como smartphones, tablets, laptops, desktops etc.

A adesão ao serviço também é facilitada, reforça Rela, uma vez que a Algar Telecom oferece suporte especializado desde o início, com uma análise das necessidades específicas dos clientes, desenvolvendo uma configuração adequada. A integração também é realizada de forma transparente e eficiente, minimizando qualquer impacto nas operações em andamento. Após a implementação, os responsáveis podem realizar o monitoramento contínuo dos dispositivos conectados à rede para garantir a detecção precoce de ameaças e a eficácia das políticas de segurança. Além de garantir de ponta a ponta o cumprimento às regulamentações de segurança, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.