book_icon

Estudo da Info-Tech Research mostra vantagens na adoção da Multicloud

Trabalhar com várias Nuvens é inevitável para a maioria das organizações e as equipes e líderes de TI devem se preparar para os novos desafios e oportunidades que ela traz

Estudo da Info-Tech Research mostra vantagens na adoção da Multicloud

A explosão na adoção da Nuvem facilitou uma erupção de provedores e plataformas de Nuvem para dar suporte à TI, cada um oferecendo uma combinação exclusiva de ferramentas e funções. Um dos principais benefícios do ecossistema de Nuvem é permitir a escolha de diferentes usuários, grupos e projetos na organização, mas isso significa adotar várias plataformas de Nuvem (Multicloud). De acordo com um novo estudo do Info-Tech Research Group, a Multicloud é uma inevitabilidade para a maioria das organizações e as equipes e líderes de TI devem se preparar para os novos desafios e oportunidades que ela traz.

O novo recurso baseado em pesquisa da empresa global de pesquisa e consultoria de TI foi criado para ajudar as organizações de TI a entender a Multicloud, adaptar sua abordagem e ferramentas a uma estratégia Multicloud e alavancar as melhores práticas e princípios que as ajudarão a manter o controle da volatilidade e complexidade que vem com essa tecnologia.

Compreender os requisitos para a carga de trabalho da organização de TI e aplicar os esforços de portabilidade onde eles fizerem mais sentido é fundamental ao fazer a transição para Multicloud

“Adotar Multicloud em uma organização é uma oportunidade de permitir escolhas e capacitar os usuários a serem mais produtivos e criativos, mas é importante entender as nuances de como manter o controle”, disse Nabeel Sherif, diretor de Pesquisa do Info-Tech Research Group. “Embora aumente a complexidade das operações e da governança de TI, a Multicloud é gerenciável e vale os benefícios quando as ferramentas e os princípios necessários estão em vigor. Com a abordagem certa, a Multicloud pode reduzir simultaneamente a carga de TI e aumentar a agilidade dos negócios”, completou.

O recurso da Info-Tech explica que Multicloud geralmente não é uma escolha para a maioria das organizações. O requisito de integração com parceiros, subsidiárias e organizações controladoras, bem como a necessidade de acessar os principais aplicativos no ecossistema SaaS, significa que a transição para Multicloud é uma questão de quando, não se. Para estar melhor preparado, os líderes de TI devem considerar como chegar a uma solução Multicloud com intenção e como usá-la da melhor forma para sua vantagem.

Embora a adoção da Multicloud possa parecer esmagadora, neste projeto, a empresa de pesquisa e consultoria destaca três grandes benefícios que os líderes de TI podem esperar ao migrar para a Multicloud com intenção e propósito, conforme descrito abaixo:

Maior flexibilidade e integração acelerada: como a Multicloud aumenta o número de plataformas e ambientes disponíveis, ela também pode ser usada para aumentar a agilidade tanto da perspectiva de desenvolvimento e operações (DevOps) quanto da implementação de recursos. A Multicloud também pode ser um catalisador para integrar recursos e serviços que antes eram isolados uns dos outros, pois o design modular e a arquitetura de interface de programação de aplicativos (API) predominante nos serviços de nuvem podem ser facilmente consumidos e integrados entre si.

Estratégia de dados modernizada: uma abordagem Multicloud proativa permite visibilidade e controle sobre o ecossistema de dados. Definir a arquitetura e as políticas de dados levando em consideração a multicloud oferece suporte ao entendimento dos fluxos de dados e como eles afetam os negócios.

Mude para TI e design nativos da Nuvem: se houve bloqueios na Transformação Digital, adotar a Multicloud é uma oportunidade para simplificar aplicativos, serviços e cargas de trabalho fragmentados anteriormente e, em vez disso, abrir padrões criados para fornecer potência e portabilidade nativas da Nuvem. A Multicloud também permite a criação de automações que aumentam a confiabilidade, o desempenho e a economia, ao mesmo tempo em que reduzem a carga interna total de TI.

O Info-Tech Research Group sugere que a Multicloud também oferece vários locais certos para muitas cargas de trabalho, especialmente para Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS), o que significa que várias pegadas podem ser usadas para locais secundários conforme necessário para portabilidade, resiliência e alta disponibilidade. No entanto, a portabilidade é sempre uma questão de equilibrar maior flexibilidade, disponibilidade e resiliência com maior complexidade, esforço de manutenção e custo. Compreender os requisitos para a carga de trabalho da organização de TI e aplicar os esforços de portabilidade onde eles fizerem mais sentido é fundamental ao fazer a transição para Multicloud.

Serviço
www.infotech.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.