book_icon

Estudo da N-able mostra aumento nos backups do Microsoft 365

Dados do relatório Horizons Report mostram um aumento de 56% nos eventos de recuperação de desastres relacionados aos domínios do Microsoft 365

Estudo da N-able mostra aumento nos backups do Microsoft 365

A N-able, empresa global de software que ajuda os provedores de serviços de TI (MSP) a fornecer monitoramento e gerenciamento remotos, proteção de dados como serviço e soluções de segurança, anunciou nesta quinta-feira (19/9)e novos dados de seu relatório Horizons Report que mostram um aumento nos backups do Microsoft 365 entre seus parceiros e um aumento de 56% nos eventos de recuperação de desastres relacionados aos domínios do Microsoft 365.

De acordo com um relatório da Unidade de Pesquisa Cibernética (CRU) da Critical Start, mais de 3,4 mil alertas cibernéticos altos e críticos foram registrados no primeiro semestre de 2024, com um aumento de 46,15% nos ataques em relação a 2023. Apesar do Microsoft 365 oferecer excelentes ferramentas de produtividade para as organizações, o aumento dos ataques cibernéticos ainda deixa a maioria das empresas vulneráveis. Ameaças externas e internas, exclusão acidental e regulamentos de conformidade regionais tornam o backup de dados do Microsoft 365 de vital importância.

Os MSPs estão protegendo mais de 2,2 milhões de usuários finais do Microsoft 365 com o Cove, um aumento de 46% em relação ao ano passado

“O backup é uma necessidade há 30 anos e a necessidade continua sendo proteger contra exclusão acidental de dados ou ameaças internas. No entanto, com os ataques cibernéticos não apenas aumentando, mas se tornando mais sofisticados, os MSPs precisam de uma arquitetura de backup resiliente a ransomware”, disse Chris Groot, gerente-geral de Proteção de Dados Cove da N-able. “Os MSPs entendem que as organizações de ransomware têm falado muito sobre sua capacidade de comprometer o backup básico e vimos casos em que extensões de arquivo de backup conhecidas são especificamente direcionadas. Os perigos cada vez maiores de ransomware e ataques cibernéticos causam muita ansiedade às empresas, e os MSPs precisam se posicionar como consultores confiáveis para ajudar a identificar as ferramentas e soluções certas para proteger as empresas da melhor maneira”, completou.

De acordo com o N-able 2024 Horizons Report, 67% dos MSPs pesquisados esperam expandir os serviços de backup gerenciado como parte de seus negócios. Os dados do produto Cove Data Protection mostram que:

– Aumento de 56% nos eventos de recuperação de desastre relacionados aos domínios do Microsoft 365.

– Mais de 1 mil MSPs oferecem serviços de backup para o Microsoft 365 com Cove, em comparação com o ano passado.

– Os MSPs estão protegendo mais de 2,2 milhões de usuários finais do Microsoft 365 com o Cove, um aumento de 46% em relação ao ano passado.

– Esses MSPs estão fazendo backup de 42 petabytes de dados do Microsoft 365, acima dos 26 petabytes do ano passado. Isso equivale a assistir a um filme em 4K por mais de 700 anos.

“O ransomware continua a ser uma das nossas maiores preocupações quando se trata de proteger nossos clientes”, disse Simon Beckett, diretor da DynaCom IT Support Ltd. “Ser capaz de proteger efetivamente os dados do Microsoft 365, que é uma das áreas de maior risco quando se trata desse tipo de ataque, é fundamental. Além disso, o aumento nos requisitos de conformidade exige esse nível de proteção em muitas frentes. Somos um cliente ávido da Cove há cerca de uma década e é realmente óbvio ajudar a garantir que estamos fazendo backup e recuperação de desastres certos para nossos clientes”, finalizou.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.