book_icon

5G Americas analisa a visão da 6G definida pelo Marco da UIT

O marco da visão IMT-2030 da UIT enfatiza capacidades aprimoradas e novos cenários de uso que ampliam os limites das atuais tecnologias 5G, fornecendo um plano para o futuro da comunicação móvel global

5G Americas analisa a visão da 6G definida pelo Marco da UIT

A visão estratégica para o desenvolvimento dos sistemas de telecomunicações móveis 6G está definida pelo Marco IMT-2030 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que estabelece a base para a inovação, padrões de desempenho e cooperação global. Hoje, a 5G Americas, a voz da 5G e além para as Américas, anunciou a publicação de seu mais recente white paper, “Visão IMT 2030 da UIT: Navegando em Direção à 6G nas Américas”, que estuda a visão IMT-2030 da UIT e suas implicações para as Américas.

“A 5G Americas tem o prazer de oferecer uma análise detalhada sobre o marco da próxima geração da UIT, que moldará o desenvolvimento dos padrões 6G” disse Viet Nguyen, vice-presidente de Relações Públicas e Tecnologia na 5G Americas.

O marco IMT-2030 representa um esforço colaborativo entre a indústria, o governo e o meio acadêmico para moldar o futuro das comunicações móveis

O marco da visão IMT-2030 da UIT enfatiza capacidades aprimoradas e novos cenários de uso que ampliam os limites das atuais tecnologias 5G, fornecendo um plano para o futuro da comunicação móvel global. Esses avanços visam expandir a conectividade, integrar a Inteligência Artificial (IA) e apoiar tecnologias emergentes, como sistemas de sensoriamento e comunicação integrados (ISAC), entre outras tecnologias.

O documento “Visão IMT 2030 da UIT: Navegando em Direção à 6G nas Américas” abrange os seguintes destaques:

Desempenho Aprimorado: melhorias significativas nas taxas de Dados, latência e confiabilidade, com foco em fornecer comunicações de alta velocidade e baixa latência ultraconfiável para indústrias e consumidores.

Novos Cenários de Uso: casos de uso avançados, incluindo multimídia imersiva, aplicativos industriais inteligentes, Digital Twins, conectividade ubíqua e a integração da IA para criar sistemas inteligentes e autônomos.

 Harmonização Global: ênfase na padronização global, políticas de espectro e estruturas regulatórias para garantir a interoperabilidade e uma abordagem unificada para o desenvolvimento da 6G.

 Iniciativas Estratégicas para a 6G: os EUA e outros governos das Américas iniciaram diversas atividades de pesquisa e políticas para impulsionar a inovação na 6G.

 Sustentabilidade e Segurança: promoção de tecnologias eficientes em termos energéticos e medidas de segurança robustas para proteger a integridade dos dados, a privacidade e a segurança nacional.

“O marco IMT-2030 representa um esforço colaborativo entre a indústria, o governo e o meio acadêmico para moldar o futuro das comunicações móveis” disse Karri Kuoppamaki, vice-presidente Sênior de Tecnologias Avançadas e Emergentes da T-Mobile. “À medida que a indústria avança em direção à 6G, o foco será impulsionar inovações que desbloqueiem novas oportunidades econômicas, aprimorem a conectividade, a segurança e a sustentabilidade, mantendo a liderança global no desenvolvimento de tecnologia”.

“A visão IMT-2030 é um passo fundamental para permitir um futuro ecossistema 6G, estabelecendo um roteiro para a evolução dos sistemas móveis além da 5G. Os stakeholders das Américas são incentivados a participar no desenvolvimento de detalhes técnicos favoráveis, especialmente nas áreas de utilização de espectro, integração de IA e tecnologias de interface aérea de próxima geração” disse Brian Daly, Fellow da AT&T e vice-presidente Assistente de Padrões e Alianças Industriais e líder do grupo de trabalho no white paper.

“À medida que a indústria dá os primeiros passos na jornada para a 6G, o marco IMT-2030 da UIT oferece um roteiro crucial para a colaboração e inovação globais” disse Ali Khayrallah, conselheiro Técnico Sênior da Ericsson. “Não se trata apenas de redes mais rápidas—trata-se de transformar como as indústrias e as sociedades se conectam, operam e crescem na era digital”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.