book_icon

Novos serviços IBM ajudam clientes Oracle a estender a IA generativa

A IBM Consulting está lançando uma rede de consultores para dar suporte aos clientes Oracle, incluindo milhares de consultores em todo o mundo certificados em tecnologias Oracle

Novos serviços IBM ajudam clientes Oracle a estender a IA generativa

A IBM anunciou que expandiu seus serviços e soluções de consultoria para ajudar os clientes a obter maior valor dos aplicativos e da tecnologia em Nuvem da Oracle e estender a IA generativa com uma abordagem aberta e orquestrada. Além disso, a IBM acaba de anunciar sua intenção de adquirir a Accelalpha, uma provedora global de serviços Oracle com profunda experiência em ajudar os clientes a digitalizar as principais operações de negócios e acelerar a adoção do Oracle Cloud Applications, expandindo ainda mais a experiência em consultoria Oracle da IBM.

Espera-se que o custo médio dos gastos com computação aumente 89% entre 2023 e 2025, de acordo com uma nova pesquisa do IBM Institute for Business Value. Além disso, 42% dos executivos relatam preocupação de que a experiência inadequada possa impedir o progresso com a IA generativa.

Para ajudar os clientes a enfrentar esses desafios crescentes, a IBM Consulting está lançando uma rede expandida de consultores para dar suporte aos clientes Oracle, incluindo milhares de consultores em todo o mundo que são certificados nas principais tecnologias da Oracle – como OCI Generative AI, OCI AI Services e OCI Data Science – bem como profundamente qualificados na plataforma de dados e IA IBM watsonx.

Os consultores da IBM que dão suporte aos clientes Oracle trazem o poder da plataforma de engajamento baseada em IA, o IBM Consulting Advantage, para ajudar a acelerar o tempo de retorno do investimento dos clientes

Os consultores estarão comprometidos em ajudar os clientes a estender casos de uso de IA generativa de alto valor, juntamente com soluções tradicionais de IA e automação, com o objetivo de maximizar seu retorno sobre o investimento e otimizar os custos de computação e implementação. Isso inclui ajudar os clientes a escolher e implementar os modelos de IA adequados à finalidade certos para seus requisitos exclusivos, incluindo modelos de nível corporativo, como IBM Granite, software livre ou outros modelos de terceiros.

Com suas profundas habilidades em IBM watsonx e tecnologias do ecossistema aberto de parceiros de negócios da IBM, os consultores da IBM podem ajudar a orientar as decisões críticas dos clientes sobre arquitetura de tecnologia, IA generativa e licenciamento de software, arquitetura de dados e análises, riscos de segurança e muito mais para aprimorar a automação de seus fluxos de trabalho e ajudar a estabelecer uma base de tecnologia mais forte e econômica para desenvolver e implementar aplicativos de IA generativa.

“Nossos clientes estão ansiosos para estender as iniciativas de IA generativa, mas também estão preocupados com o aumento dos custos de computação, a falta de habilidades internas de IA, a expansão de assistentes de IA e a supervisão de gerenciamento”, disse Corinne Koppel, líder global de práticas de Oracle da IBM Consulting. “Estamos orgulhosos de oferecer aos clientes ainda mais habilidades e soluções para ajudá-los a otimizar seus investimentos com a tecnologia de IA generativa full stack da Oracle, aproveitando uma arquitetura aberta”, completou.

Ajudando a estender os aplicativos Oracle Fusion

A IBM Consulting já está ajudando os clientes da Oracle a aplicar IA generativa, IA tradicional e automação em soluções específicas de domínio e do setor para complementar as ofertas de IA integrada do Oracle Fusion Applications. Por exemplo, a IBM Consulting ajudou os clientes do Oracle Fusion Applications a expandir casos de uso em recursos humanos, compras e sourcing, finanças e setor público.

Acelerando o tempo de retorno dos clientes com o IBM Consulting Advantage

Os consultores da IBM que dão suporte aos clientes Oracle trazem o poder da plataforma de engajamento baseada em IA, o IBM Consulting Advantage, para ajudar a acelerar o tempo de retorno do investimento dos clientes e melhorar a consistência, a repetibilidade, a qualidade e a velocidade de entrega.

Por exemplo, a IBM Consulting expandiu sua capacidade de migração e modernização da OCI com ativos baseados em IA generativa no IBM Consulting Advantage para ajudar os clientes a mover rapidamente seus aplicativos e dados para a OCI. Os consultores da IBM usam uma abordagem de migração que prioriza o ativo para dar suporte aos clientes desde a descoberta e o design até a construção, migração, teste e implementação.

A IBM e a Oracle têm uma parceria de 38 anos que abrange tecnologia e serviços e continuam a encontrar novas oportunidades de colaboração, como o recente anúncio da Red Hat e da Oracle sobre a disponibilidade da plataforma de aplicativos de Nuvem híbrida Red Hat OpenShift na OCI. A Oracle também faz parte da AI Alliance, que a IBM cofundou em 2023. A AI Alliance reúne organizações líderes da indústria, startups, academia, pesquisa e governo para apoiar a inovação aberta e a ciência aberta em IA.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.