book_icon

Passarinho do Twitter voou para a Nuvem do Google

Nova parceria permitirá que a rede social analise os dados com mais rapidez e melhore a experiência do usuário
Passarinho do Twitter voou para a Nuvem do Google

aplicações em nuvemO Twitter e o Google Cloud anunciaram uma nova parceria estratégica plurianual em que a plataforma de rede social aprofundará seu trabalho inicial com o Google e moverá suas cargas de trabalho de análise offline, processamento de dados e Machine Learning (ML) para a Nuvem. Isso permitirá que o Twitter analise os dados com mais rapidez e melhore a experiência dos usuários do serviço.

Por trás de cada Tweet, Curtir e Retweetar, há uma série de pontos de dados que ajudam as equipes a entenderem como as pessoas estão usando o serviço e que tipos de conteúdo elas podem querer ver. Para processar todas essas informações, a plataforma de dados do Twitter analisa trilhões de eventos, processa centenas de petabytes de dados e executa dezenas de milhares de trabalhos em mais de uma dúzia de clusters todos os dias.

Tem sido fenomenal ver esta empresa crescer ao longo dos anos e estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para inovar para o futuro e oferecer a melhor experiência possível para as pessoas que usam o Twitter todos os dias

Com essa parceria expandida, o Twitter está adotando a Nuvem de dados do Google, incluindo BigQuery, Dataflow, Cloud Bigtable e ferramentas de ML. Essas ferramentas não apenas capacitam o ecossistema de dados em rápido crescimento da empresa para permitir decisões mais rápidas com base em dados, mas também para permitir inovações mais profundas de produtos orientadas para ML.

Usando a Nuvem de dados do Google, o Twitter será capaz de democratizar o acesso aos dados, oferecendo uma variedade de ferramentas para entender e melhorar como os recursos do Twitter são usados. Anteriormente, engenheiros e cientistas de dados frequentemente desenvolviam grandes trabalhos de processamento personalizados, que agora podem ser consultados mais rapidamente usando SQL no BigQuery. Isso tornará mais fácil para as equipes técnicas e não técnicas estudar os dados e acelerar o tempo de percepção.

“Nossa parceria inicial com o Google Cloud foi bem-sucedida e nos permitiu aumentar a produtividade de nossas equipes de engenharia. Construir sobre esse relacionamento e as tecnologias do Google nos permitirá aprender mais com nossos dados, mover-nos com mais rapidez e fornecer conteúdo mais relevante para as pessoas que usarem nosso serviço. À medida que o Twitter continua a crescer, estamos entusiasmados com a parceria com o Google para desenvolver mais inovações tecnológicas”, disse Parag Agrawal, CTO do Twitter.

“Ajudar os clientes a gerenciar todo o continuum de dados – do armazenamento à análise e IA – é um dos nossos principais diferenciais no Google Cloud”, disse Thomas Kurian, CEO da empresa. “Tem sido fenomenal ver esta empresa crescer ao longo dos anos e estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para inovar para o futuro e oferecer a melhor experiência possível para as pessoas que usam o Twitter todos os dias”, comentou.

Essa nova parceria estratégica expandida estende o acordo entre as empresas firmado em 2018, quando o Twitter usou o Google Cloud para mover clusters do Hadoop para o Google Cloud Platform como parte da estratégia apelidada de Parcialmente Nublado.

Serviço
www.twitter.com
cloud.google.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.