book_icon

Nova tecnologia da Western Digital integra HDDs com unidades flash

Chamada OptiNAND, essas unidades oferecem capacidade, desempenho e confiabilidade para ajudar os clientes a atenderem suas crescentes demandas por armazenamento de dados

Nova tecnologia da Western Digital integra HDDs com unidades flash

A Western Digital apresentou uma nova arquitetura de armazenamento com a tecnologia OptiNAND, que otimiza e integra HDDs com unidades flash iNAND embutidas. Segundo a fabricante, isso dá aos clientes – provedores de Nuvem em hiperescala, CSPs, empresas, parceiros de vigilância por vídeo inteligente, fornecedores de NAS e muito mais – uma solução para atender ao crescimento exponencial na criação de dados, oferecendo a capacidade, desempenho e confiabilidade necessários para armazenar grandes quantidades de dados hoje e no futuro.

Aproveitando as tecnologias pioneiras da indústria, incluindo o atuador de três estágios (TSA) e a tecnologia HelioSeal, os primeiros produtos com a nova arquitetura de drive entregarão insuperáveis ​​2,2 TB por prato, ampliando os ganhos de capacidade por meio da tecnologia ePMR. Definindo um novo marco da indústria, a Western Digital enviou amostras de novos discos aprimorados com flash ePMR de 20 TB com tecnologia OptiNAND para clientes selecionados.

Ao contrário de um drive híbrido em que o flash é usado para armazenar dados do usuário, a nova arquitetura é uma inovação em armazenamento, que funciona de maneira diferente, permitindo avanços em várias dimensões de capacidade de armazenamento. Ao adicionar iNAND verticalmente integrado a seus HDDs de classe mundial, e com algoritmo de firmware aprimorado e inovações SoC, as unidades aprimoradas por flash da Western Digital com tecnologia OptiNAND oferecem capacidade, desempenho e confiabilidade aprimorados para ajudar os clientes a atender às crescentes demandas de armazenamento.

A unidade funciona de maneira mais inteligente, com algoritmos de firmware aprimorados, aproveitando os metadados expandidos que foram transferidos para o iNAND, permitindo mais trilhas por polegada (TPI) com densidade de área aumentada resultante. Outra característica é que a latência do drive foi aprimorada com otimizações proprietárias para impulsionar o firmware, focado em exigir menos atualizações de interferência de trilha adjacente (ATI) e reduzir a necessidade de liberações de cache de gravação. Outro diferencial é que quase 50 vezes mais dados podem ser retidos no caso de um cenário de desligamento de emergência (EPO).

“Com nossas equipes de desenvolvimento de classe mundial em HDD e flash, somos capazes de expandir continuamente os limites da inovação para melhorar a infraestrutura de armazenamento de nossos clientes”, disse Siva Sivaram, presidente de Estratégia e Tecnologia Global da Western Digital. “Tivemos uma jornada extraordinária de inovação em HDD. Mudamos tudo com o HelioSeal em 2013; foram os primeiros a enviar HDDs assistidos por energia em volume em 2019; e agora vamos liderar novamente com a tecnologia OptiNAND. Essa arquitetura irá sustentar nosso roteiro de tecnologia de HDD por várias gerações, pois esperamos que um HDD ePMR com OptiNAND alcance 50 TB na segunda metade da década”, salientou.

A nova arquitetura de drive aprimorada por flash com tecnologia OptiNAND estará disponível em todo o portfólio de drives e plataformas de armazenamento da empresa. Ele também servirá como base para projetos e inovações futuras, com mais avanços em inteligência, confiabilidade, capacidade e valor de tempo para o mercado. A empresa começará a anunciar produtos específicos para o mercado e feitos sob medida em seu portfólio ainda este ano.

Serviço
www.westerndigital.com

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.