book_icon

As extensões S/Mime protegem os e-mails da sua empresa

Aprenda os segredos da solução S/Mime e por que é essencial implementá-la para a segurança digital da sua organização

As extensões S/Mime protegem os e-mails da sua empresa

Os ciberataques passaram as últimas décadas explorando fraquezas na segurança do e-mail para obter ganhos financeiros. Ferramentas como a Inteligência Artificial (IA) estão tornando mais fácil do que nunca para os criminosos se passarem por outra pessoa.

Um ator importante na guerra contra a fraude por e-mail são as Extensões de Correio da Internet Seguras/Multiuso (S/Mime), um padrão da Internet que assina e criptografa digitalmente mensagens de e-mail. Mas, apesar dos benefícios óbvios do S/MIME, muitas organizações ainda não o adotaram como solução de segurança cibernética.

E-mails falsos têm sido disfarçados de comunicações legítimas desde os anos 90, mas estão longe de ser a única ameaça 

Os perigos latentes no e-mail
Todos os anos, um grande número de empresas realiza treinamentos sobre questões de segurança para seus funcionários. A equipe de segurança de TI envia testes regulares de phishing para ver como é fácil enganar os funcionários para que cliquem em um link desconhecido.

A maioria dos funcionários sabe bem do que estamos falando. Mas muitos caem na armadilha repetidas vezes. E quando o link suspeito vem de um invasor real e não da TI, os danos a uma organização são muitas vezes devastadores, custando em média US$ 4,45 milhões por violação de Dados.

E-mails falsos têm sido disfarçados de comunicações legítimas desde os anos 90, mas estão longe de ser a única ameaça. Muita coisa pode acontecer no tempo que leva para um e-mail sair da caixa de saída do remetente e chegar à caixa de entrada do destinatário, como um hacker interceptando um e-mail em trânsito e alterando seu conteúdo.

O fardo de descobrir quais comunicações por e-mail são reais recai sobre o destinatário. Mas à medida que os invasores se tornam mais hábeis em se passar por parceiros e colegas de trabalho de confiança dos funcionários, a verificação do endereço de e-mail do remetente não é mais tão segura como antes. E à medida que táticas como spear phishing e comprometimento de e-mail comercial (BEC) se tornam mais sofisticadas, fica mais fácil que um único erro de cálculo resulte na disseminação de malware ou em uma violação catastrófica de dados confidenciais.

Mas como o S/Mime protege o e-mail?
Os certificados S/Mime protegem a empresa, garantindo que o remetente foi autenticado e que a integridade da mensagem permanece intacta. O S/Mime evita que os agentes de ameaças falsifiquem o endereço do remetente e descriptografem ou alterem mensagens em trânsito. Esses certificados são tão eficazes que, mesmo que o invasor pudesse modificar a mensagem, isso invalidaria a assinatura digital do remetente – uma forma óbvia de saber que a mensagem não é confiável.

Esse tipo de proteção é um grande benefício, principalmente considerando a quantidade de e-mails enviados dentro das empresas. O uso de certificados S/MIME para determinar se uma mensagem é autêntica ou não reduz o risco corporativo e permite que os funcionários se concentrem em tarefas que realmente beneficiam a empresa.

A melhor solução S/Mime combina com PKI gerenciada
As empresas devem ter notado que uma solução eficaz de gerenciamento S/Mime se assemelha a plataformas que gerenciam certificados TLS. Há um bom motivo: os certificados TLS e S/Mime são certificados x.509 usados ​​como parte da PKI. Como a maioria das soluções CLM não oferece suporte para S/Mime, as pessoas geralmente pensam nos diferentes modelos de PKI como entidades separadas.

A melhor plataforma S/Mime não é uma ferramenta independente. Faz parte de uma solução unificada para todos os certificados, sejam eles certificados de servidor TLS, certificados de cliente TLS, certificados S/Mime ou certificados de assinatura de código, e suporta esses processos em público (externo) e privado (interno).

Com uma solução abrangente como o DigiCert Trust Lifecycle Manager, as organizações terão uma plataforma de confiança digital completa que elimina a complexidade do gerenciamento de certificados e reduz os riscos em toda a empresa.

Serviço
www.digicert.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.