book_icon

Guardicore e Fortinet firmam parceria para simplificar segurança Zero Trust

A integração permite aplicar controles efetivos de segurança e realizar mudanças operacionais simultaneamente, simplificando o gerenciamento da segurança e estimulando a inovação

Guardicore e Fortinet firmam parceria para simplificar segurança Zero Trust

A Guardicore anunciou uma nova integração tecnológica como parte de parceria Fabric Ready com a Fortinet, possibilitando aos times de segurança simplificar a adoção da arquitetura Zero Trust – o que irá estimular a inovação em ambientes híbridos e dinâmicos. “As equipes de segurança vivem hoje um dilema: devem aplicar controles capazes de proteger ativos críticos e mitigar riscos, permitindo, ao mesmo tempo, que os responsáveis por aplicativos e equipes DevOps introduzam novas aplicações sem qualquer impacto sobre o desempenho”, afirma Sharon Besser, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da Guardicore. “A complexidade dos modernos ambientes híbridos intensifica esse desafio, pois os controles de segurança devem cobrir, de modo consistente, tanto ambiente on-premises como ambientes em Nuvem. Nossa integração com a Fortinet permite automatizar os controles de segurança ao mesmo tempo que são realizadas mudanças operacionais – simplificando assim o gerenciamento da segurança e garantindo, ainda, que proteger não signifique retardar inovações”, comentou.

Juntas, a Guardicore e a Fortinet oferecem às empresas uma estratégia de segurança em múltiplas camadas para limitar o alcance de ciberataques, evitando que os cibercriminosos penetrem no ambiente de TI

A combinação da plataforma de segurança Guardicore Centra com a tecnologia Fabric Connector da Fortinet permite às organizações sincronizar, em ambientes híbridos, a aplicação de políticas granulares de segmentação com mudanças operacionais. Essa integração também possibilita aplicar a firewalls controles baseados em políticas com inspeção de tráfego leste-oeste, utilizando a rotulagem unificada e soluções de gerenciamento de ativos para aplicações internas. Isso garante que controles de acesso sejam aplicados tanto ao tráfego norte-sul, no perímetro do ambiente, como ao tráfego interno, que se move lateralmente. O resultado é uma camada de segurança unificada, consistente e sempre atualizada.

“Juntas, a Guardicore e a Fortinet oferecem às empresas uma estratégia de segurança em múltiplas camadas para limitar o alcance de ciberataques, evitando que os cibercriminosos penetrem no ambiente de TI”, disse John Maddison, vice-presidente executivo da área de Produtos e CMO da Fortinet. “Integrando nosso ecossistema aberto como participante do Fortinet Fabric-Ready Technology Alliance Partner, a Guardicore poderá integrar, de modo transparente, suas soluções, oferecendo aos clientes uma segurança abrangente”, concluiu.

Os principais benefícios da solução conjunta incluem:

• Segurança consistente para modernos ambientes híbridos;
• Aplicação da arquitetura Zero Trust sem necessidade de ferramentas e recursos caros;
• Rápida implementação, com integrações turnkey; e
• Controles de segurança automatizados para garantir que a proteção acompanhe o ritmo das equipes de DevOps, permitindo a inovação nos negócios.

Serviço
www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.