book_icon

Veeam Backup & Replication chega em nova versão com muitas novidades

A Veeam estende sua plataforma, aumentando o valor para os clientes conforme eles mudam para a Nuvem, incluindo proteção nativa expandida para AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform

Veeam Backup & Replication chega em nova versão com muitas novidades

A Veeam Software, provedora de soluções de backup, recuperação e gerenciamento de dados, anunciou nesta terça-feira (5/10) diversas atualizações de seu principal produto, o Veeam Backup & Replication, bem como outras novidades em seu portfólio de produtos, que oferecem recursos nativos da Nuvem aprimorados. O Veeam Backup & Replication v11a segue o lançamento do V11 no primeiro trimestre deste ano. Essa solução de proteção de dados para cargas de trabalho em Nuvem – virtual, física, SaaS e Kubernetes – já foi baixada mais de 300 mil vezes desde seu lançamento inicial.

Com o Veeam Backup & Replication v11a, a Veeam estende sua plataforma, aumentando o valor para os clientes conforme eles mudam para a Nuvem, incluindo proteção nativa expandida para AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform, integração de repositório de backup Veeam para Kubernetes e gerenciamento centralizado para proteção IBM AIX e Oracle Solaris. A nova versão oferece suporte de plataforma ainda maior, incluindo Microsoft Windows Server 2022, bem como recursos mais amplos, que ajudam a garantir que os dados sejam protegidos, não importa onde estejam localizados. Finalmente, a proteção contínua de dados (CDP) aprimorada fornece suporte aprimorado para VMware VSAN e VMware Virtual Volumes (vVOLs), permitindo o alinhamento com RPO.

A Veeam tem oferecido produtos gratuitos para seus clientes e parceiros nos últimos 15 anos. O novo Veeam Service Provider Console v6 continua essa tendência como um produto gratuito, que oferece aos provedores de serviços gerenciados e em Nuvem a capacidade de oferecer BaaS e DRaaS

“A Nuvem não é novidade para a maioria das organizações”, disse Danny Allan, CTO e SVP de Estratégia de Produto da Veeam. “De acordo com nosso recente relatório de tendências de proteção em Nuvem, mais de 40% das organizações têm usado serviços de produção na Nuvem por mais de 24 meses. Os dados estão se movendo, as plataformas de TI estão mudando e a Veeam continua a evoluir para oferecer suporte a essas mudanças e fornecer as soluções de backup mais simples, flexíveis, confiáveis ​​e poderosas. Essas atualizações e melhorias mais recentes do produto permitirão aos nossos mais de 400 mil clientes proteger, recuperar e gerenciar seus dados onde quer que eles estejam”, afirmou.

A Veeam fornece suporte nativo para as principais Nuvens públicas de hiperescala – AWS, Microsoft Azure e Google Cloud – em uma única plataforma para ambientes híbridos/Multicloud, oferecendo escolha e simplicidade incomparáveis ​​ao utilizar um ou mais provedores. Novos recursos e capacidades no Veeam Backup & Replication v11a (e cada oferta autônoma específica da Nuvem) permitem que as organizações acelerem a adoção da Nuvem, garantindo que os dados sejam protegidos e gerenciados de forma confiável a partir de um único console.

Novidades

Proteção nativa de serviços adicionais: expanda backup e recuperação nativos para sistemas Amazon Elastic File System (Amazon EFS) e bancos de dados SQL do Microsoft Azure. A automação baseada em políticas facilita o gerenciamento e elimina scripts, enquanto as recuperações rápidas e flexíveis mantêm as organizações operacionais 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Armazenamento de arquivo de custo mais baixo: alcance metas de retenção de longo prazo para backups nativos da Nuvem dentro dos orçamentos. O novo suporte para Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) Glacier, S3 Glacier Deep Archive, Microsoft Azure Archive Storage e Google Cloud Archive reduzem os custos de arquivamento de dados em até 50 vezes.

Maior segurança e controle: proteja os dados de backup criptografados de ransomware e outras ameaças cibernéticas. As integrações com o AWS Key Management Service (KMS) e o Azure Key Vault, bem como a nova funcionalidade RBAC, aumentam a segurança com controle simplificado sobre as autorizações de acesso.

Uma plataforma com opções ilimitadas: centralize o backup e a recuperação da AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform em um único console fácil de usar. Restaure qualquer backup do Veeam diretamente para AWS, Azure e agora também para o Google Cloud para mobilidade em Nuvem ilimitada.

Os clientes corporativos estão aproveitando a flexibilidade e o poder dos contêineres, mas fornecer backup, recuperação e visibilidade dos backups de contêiner costuma ser um desafio devido às soluções fragmentadas. Com a nova integração lançada como parte do Veeam Backup & Replication v11a, os clientes K10 e Veeam poderão aproveitar os investimentos existentes em infraestrutura de backup. O Kasten K10 V4.5 será capaz de direcionar backups de clusters Kubernetes que aproveitam os volumes persistentes do VMware para um repositório Veeam Backup & Replication, onde seu ciclo de vida pode ser gerenciado e recursos e capacidades adicionais do Veeam podem ser aproveitados.

Agora com suporte para um quarto hipervisor em uma versão beta pública com suporte, o Veeam Backup & Replication v11a oferece backup integrado confiável para Red Hat Virtualization (RHV) para que os clientes possam criar backups eficientes de VMs RHV utilizando o rastreamento de bloco de mudança nativo e estar preparado para qualquer desastre. Com recuperação rápida para VMs RHV, os clientes da Veeam podem atender aos objetivos de recuperação com confiança usando uma solução flexível nativamente integrada com RHV.

Recuperação instantânea

Com o novo Veeam Backup para Nutanix AHV v3, a Veeam expande sua funcionalidade patenteada de recuperação instantânea para hipervisores adicionais. Os clientes agora podem recuperar backups em nível de imagem criados por QUALQUER produto da Veeam para uma VM AHV da Nutanix para recuperação instantânea de desastres de qualquer carga de trabalho – nuvem, virtual e física. Esta funcionalidade requer o Nutanix AHV 6.0 ou posterior.

A Veeam continua a fazer grandes avanços em backup de servidor com suporte de plataforma adicional e recursos que reduzem as operações de implantação e gerenciamento. Agora com suporte para Windows 10 21H1 e Windows Server 2022, os clientes podem adotar as versões mais recentes dos sistemas operacionais de servidor e cliente da Microsoft com a confiança de que seus dados podem ser armazenados em backup e recuperados. Novos grupos de proteção automatizados permitem que os clientes evitem cenários de perda de dados para novos ativos IBM AIX e Oracle Solaris adicionados ao data center.

Como a principal solução de monitoramento e análise para Veeam Backup & Replication, o Veeam ONE v11a agora oferece percepções mais profundas sobre proteção de dados com foco distinto em nuvem, segurança e recursos corporativos. O novo suporte para Veeam Backup para Google Cloud Platform fornece alarmes e relatórios para ajudar a rastrear e medir a eficácia dos backups em nuvem, bem como uma nova visão da imutabilidade, ajudando ainda mais a mitigar atividades maliciosas de ciberameaças. Os clientes corporativos agora podem aproveitar todas as vantagens dos relatórios aprimorados para visualizações avançadas e monitoramento e relatórios abrangentes com Agentes Veeam para IBM AIX e Oracle Solaris , que agora podem ser gerenciados centralmente com Veeam Backup & Replication v11a.

Fundada em um modelo freemium, a Veeam tem oferecido produtos gratuitos para seus clientes e parceiros nos últimos 15 anos. O novo Veeam Service Provider Console v6 continua essa tendência como um produto gratuito, que oferece aos provedores de serviços gerenciados e em Nuvem a capacidade de oferecer BaaS e DRaaS com base no Veeam para seus clientes a partir de um console centralizado baseado na Web. O V6 agora oferece aos provedores de serviços integrações mais profundas para acelerar a produtividade, incluindo integração VCSP Pulse para gerenciamento de licença drasticamente simplificado e integração do cliente, bem como suporte para Veeam ONE e suporte futuro para Veeam Backup para Microsoft Office 365.

Serviço
www.veeam.com .

AWS

backup

Google Cloud

Microsoft Azure

Nuvem

recuperação de dados

Red Hat

segurança

Veeam

VMware

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento