A Fórmula 1 e a Lenovo anunciaram a extensão de sua parceria que fará com que a gigante da tecnologia seja elevada a Parceira Global em uma renovação plurianual a partir do início de 2025. Como parte do acordo, a Motorola, uma subsidiária do Lenovo Group, se tornará Parceira Global de Smartphones da F1.
Como Parceira Global da Fórmula 1, a Lenovo continuará a fornecer à F1 dispositivos, soluções e serviços de tecnologia de ponta para apoiar a entrega de Grandes Prêmios na pista e remotamente. Sob o acordo, a Lenovo servirá como patrocinadora principal de duas corridas por temporada e a Lenovo e a Motorola terão maior marca na pista em eventos.
Desde 2022, a tecnologia Lenovo está no centro das operações da F1 como Parceira Oficial. Por meio de suas soluções de computação de alto desempenho (HPC) no local, servidores e dispositivos de Borda, a Lenovo tem apoiado a Fórmula 1 na entrega de seu melhor produto de transmissão, trazendo o drama e a emoção da F1 para milhões de fãs em todo o mundo, com uma equipe verdadeiramente global que está sempre ativa. O hardware da Lenovo – incluindo notebooks, estações de trabalho, computadores desktop e monitores, bem como tablets e smartphones Motorola – fornece à equipe da F1 equipamentos de alta qualidade para criar conteúdo envolvente e personalizado para a base de fãs apaixonada e em constante expansão do esporte.
Além disso, o Serviço de Recuperação de Ativos da Lenovo apoia a estratégia de sustentabilidade mais ampla da F1, juntamente com seus esforços para reduzir as emissões e atingir o Net Zero até 2030. O Serviço de Recuperação de Ativos da Lenovo ajuda a garantir que o hardware de computação aposentado seja reciclado de maneira social e ambientalmente consciente. Desde o início da parceria, a F1 descartou de forma sustentável 95% do hardware obsoleto, o que ajuda a reduzir custos e mitigar riscos de segurança por meio da destruição confiável de dados com segurança aprimorada.
Ao longo da parceria, a Lenovo tem como objetivo integrar tecnologia mais inteligente ao esporte. Os primeiros troféus ativados por beijo do mundo no Formula 1 Lenovo Japanese Grand Prix 2023 e Formula 1 Lenovo Uunited States Grand Prix 2023, juntamente com o design da coroa de louros deste ano, combinando tradição e inovação, elevaram as comemorações do pódio e servem como fortes símbolos da busca da Lenovo por design proposital e tecnologia de ponta.
Nos últimos anos, a F1 teve um crescimento significativo em popularidade, com aumento da audiência televisiva, público recorde e envolvimento dos fãs em todas as plataformas. Tanto a F1 quanto a Lenovo compartilham um compromisso com a sustentabilidade e a exploração de tecnologias de próxima geração, como Lenovo AI PCs, smartphones Motorola habilitados para IA e soluções AR/VR.
Por meio da colaboração direta entre as equipes técnicas da F1 e os Centros de Excelência da Lenovo, soluções altamente inovadoras estão sendo encontradas para uma variedade de desafios, como o uso de soluções de IA de computação no local e Edge para melhorar a eficiência operacional durante as transmissões ao vivo da F1. Juntas, a F1 e a Lenovo continuarão a construir anos de colaboração bem-sucedida para desenvolver o futuro do esporte.
“Estou muito satisfeito que a Lenovo se torne um parceiro global da Fórmula 1. Desde que ingressou no esporte, a criatividade e a paixão da Lenovo por tecnologia e inovação apoiaram as ambições da F1 de criar mais momentos únicos na vida para os fãs. Hoje marca um novo capítulo em uma parceria que só continuará a crescer cada vez mais. Estou ansioso para continuar nosso trabalho com a Lenovo e usar nosso compromisso compartilhado com precisão, inovação e sustentabilidade para garantir que a F1 continue sendo o esporte tecnologicamente mais avançado do mundo nos próximos anos”, disse Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.
“Estamos entusiasmados em elevar nossa parceria para o próximo nível, tornando-nos um parceiro global da Fórmula 1. Nossa visão na Lenovo é aproveitar o poder da IA para criar um mundo mais inteligente, inclusivo e sustentável, acessível a todos. Por meio de nossas parcerias inovadoras, como a da Fórmula 1, estamos ultrapassando os limites da inovação e do desempenho. Juntas, não estamos apenas moldando o futuro da tecnologia e do automobilismo, mas também garantindo que os avanços tecnológicos de ponta beneficiem a todos, criando experiências inesquecíveis, não importa onde estejam no mundo”, comentou Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo.
“Quando embarcamos em nossa jornada com a F1 há três anos, sabíamos que eles eram o parceiro certo para a Lenovo, pois os valores de nossa marca estavam perfeitamente alinhados para um futuro mais inteligente, rápido e sustentável. Ver nossa tecnologia de alto desempenho implementada em todos os níveis da organização da F1 nos enche de orgulho, e nossa estreita colaboração está apenas começando. Estamos ansiosos para levar nossa parceria a novos patamares e continuar tendo o hardware pronto para IA da Lenovo, bem como nossas soluções e serviços, transformando e beneficiando a experiência dos fãs em todo o mundo”, finalizou Luca Rossi, presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo