book_icon

Honeywell e Cisco usam IA para reduzir consumo de energia em edifícios

Ao combinar o Honeywell Forge Sustainability+ for Buildings e o Cisco Spaces, a solução usa IA e ML para monitorar ativos e ajustar os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado

Honeywell e Cisco usam IA para reduzir consumo de energia em edifícios

A Honeywell anunciou nesta quinta-feira (29/8) uma colaboração com a Cisco em uma solução baseada em IA que adapta automaticamente os sistemas prediais com base nos níveis de uso flutuantes, reduzindo o consumo de energia e otimizando o ambiente para a produtividade e o conforto do trabalhador.

Ao combinar o Honeywell Forge Sustainability+ for Buildings e o Cisco Spaces, o esforço conjunto usa IA e aprendizado de máquina para ajudar a monitorar ativos para ajustar os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) com base na ocupação em tempo real de um único edifício ou de um campus inteiro.

O Cisco Spaces coleta dados ambientais e de ocupação da infraestrutura de rede da Cisco, sensores ambientais, dispositivos de colaboração e dispositivos IoT de terceiros sem a necessidade de hardware adicional. O Honeywell Forge Sustainability+ for Buildings usa essas informações para ajudar a melhorar a eficiência energética e fornecer informações sobre a utilização do edifício. Juntamente com o mais recente Optimizer Advanced Controller for Buildings da Honeywell, esses dados de ocupação em tempo real podem ajudar a melhorar ainda mais a eficiência energética para maior resiliência.

A convergência das infraestruturas de TI e OT, perfeitamente interoperáveis com as principais plataformas de sistemas de gerenciamento de edifícios, inaugura uma era de insights de dados em tempo real

A temperatura ambiente, a iluminação e a ventilação são ajustadas de forma autônoma com base na localização das pessoas no prédio e nos controles selecionados pelo cliente. Em última análise, isso ajuda a automatizar as operações diárias do edifício, otimizar o uso de energia e aumentar o conforto dos funcionários enquanto monitora as emissões de GEE.

“Os edifícios têm sido historicamente um contribuinte substancial para as emissões gerais de carbono, mas com o aumento do trabalho híbrido, os operadores agora têm a oportunidade de dar uma nova olhada na abordagem de seu impacto ambiental, afastando seus sistemas HVAC de horários consistentes das 9h às 17h”, disse Greg Turner, diretor de Tecnologia do segmento de Automação Predial da Honeywell. “Ao explorar a infraestrutura de tecnologia existente de um edifício e aproveitar o poder da IA para ajustar o aquecimento e o resfriamento de acordo com os níveis de ocupação da zona, nossa colaboração com a Cisco capacita os proprietários de edifícios a obter controle de seu ambiente e reduzir significativamente as emissões”, afirmou.

A colaboração faz parte do esforço mais amplo da Honeywell para ajudar as empresas a reduzir a pegada ambiental de seus edifícios e apoia o alinhamento da Honeywell de seu portfólio a três megatendências atraentes, incluindo automação e transição energética. Também é possibilitado pelo programa Country Digital Acceleration da Cisco, uma iniciativa global que colabora com líderes do governo e do setor privado para construir comunidades sustentáveis, seguras e inclusivas, alimentadas por soluções tecnológicas éticas e inovadoras.

“A convergência das infraestruturas de TI e OT, perfeitamente interoperáveis com as principais plataformas de sistemas de gerenciamento de edifícios (BMS), inaugura uma era de insights de dados em tempo real que podem otimizar o uso de energia, independentemente da idade do edifício ou do status de modernização”, disse Wes Sylvester, vice-presidente do Grupo de Soluções Industriais da Cisco. “Ao trabalhar em estreita colaboração com a Honeywell, estamos permitindo que os operadores de edifícios tenham maior visibilidade e controle sobre os dados operacionais, estabelecendo um novo padrão de eficiência energética e impacto ambiental reduzido”, completou.

“O gerenciamento de energia está firmemente na vanguarda das mentes dos proprietários de edifícios”, disse Harry Wilson, analista da Verdantix. “A presença contínua de políticas de trabalho híbrido e menor utilização de escritórios, juntamente com novas realidades específicas de ativos, colocou os proprietários sob pressão financeira e ambiental substancial para garantir que estejam operando as instalações com eficiência e não desperdicem recursos”, finalizou.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.