A Deel, empresa global em gestão de contratos e pagamentos internacionais, anunciou ao mercado global o Salary Insights, uma ferramenta que permite que tanto companhias parceiras quanto seus funcionários possam se familiarizar com a remuneração oferecida pelos diferentes mercados de trabalho ao redor do mundo. O serviço, disponível em mais de 150 países, foi elaborado com base nas mais de 100 mil contratações realizadas pela Deel nos últimos anos, e reúne a faixa salarial anual de algumas das profissões mais buscadas pelas companhias globalmente com base em três pilares principais: a senioridade da posição, a função a ser exercida pelo profissional e a localização do candidato.
Entre as posições mais buscadas por empresas no Brasil estão Engenheiros de Software e Designers de Produto, voltadas à área de tecnologia. Se, no Brasil, a maior remuneração de um engenheiro de Software Sênior é de USD 127.400, o profissional poderá verificar que outros especialistas – da mesma senioridade – recebem, em países como México e Colômbia, um salário anual em torno de USD 117.700 e USD 104.700, respectivamente.
Desde o seu anúncio, o Salary Insights já ajudou mais de 8.000 empresas ao redor do mundo a verificar se suas ofertas para determinadas posições estavam em conformidade com o mercado. Além disso, a ferramenta é válida tanto para a análise salarial de funcionários em tempo integral quanto para contratos temporários.
Cristiano Soares, gerente nacional da Deel no Brasil, explica que a iniciativa visa ajudar contratantes e contratados a entender melhor como calcular a média salarial, um marcador que varia consideravelmente de acordo com o território e status da economia local. “Quando uma companhia está contratando funcionários internacionalmente para uma função que nunca contratou antes naquele determinado país, é comum que os gestores não estejam familiarizados com o mercado e encargos envolvidos. Em contrapartida, para garantir que a oferta seja competitiva, é necessário estar cada vez mais alinhado com estes pontos exigidos pelo mercado. Por isso, utilizar os dados da Deel podem ajudar a estabelecer esse parâmetro tão importante em uma trajetória profissional”, explica o executivo.
A ferramenta funciona de maneira simples, como uma “calculadora online”. Para acessá-la, basta clicar em um link, criar um contrato no dashboard da Deel, escolher o tipo de contratação – funcionários em tempo integral ou contratos independentes -, selecionar a localização, tipo e nível da vaga a ser preenchida. A partir disso, um gráfico da média salarial será gerado automaticamente. Além disso, é possível alternar e visualizar o gráfico com dados anuais ou mensais.
Serviço
www.letsdeel.com/salary-insights
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo