A Salesforce apresentou dois novos agentes de vendas de IA totalmente autônomos: Einstein Sales Development Rep (SDR) Agent e Einstein Sales Coach Agent. Disponíveis em outubro, esses agentes de vendas são criados na plataforma Einstein 1 Agentforce da Salesforce para ajudar as equipes de vendas a acelerar o crescimento.
O Einstein SDR Agent se envolve de forma autônoma com clientes potenciais de entrada para nutrir o pipeline 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao contrário dos chatbots que só podem responder a perguntas programadas específicas, o Einstein SDR Agent toma decisões e prioriza ações que se alinham com os resultados desejados e analisa a pergunta de um cliente potencial para determinar de forma autônoma o que fazer a seguir, seja respondendo a perguntas sobre produtos, lidando com objeções ou agendando uma reunião.
Cada resposta é confiável, precisa e personalizada porque é baseada no CRM de uma empresa e em dados externos harmonizados usando o serviço de geração aumentada de recuperação (RAG) da Agentforce. O Einstein SDR Agent faz a transição perfeita de leads para vendedores e pode lidar com vários leads de uma só vez, entre canais e em vários idiomas. Isso significa que os vendedores podem descarregar atividades demoradas e de topo de funil e se concentrar na conexão com os clientes.
Já o Einstein Sales Coach Agent treina os vendedores facilitando de forma autônoma as dramatizações, adaptadas a cada negócio, fornecendo feedback personalizado e objetivo posteriormente. Durante a dramatização, o Einstein simula um comprador, usando IA generativa para converter texto em fala. O Einstein usa o RAG para emular como um comprador pode responder, fundamentando cada resposta em informações relevantes armazenadas no Salesforce, como informações sobre o negócio, a conta e a correspondência anterior com esse cliente. Isso significa que os vendedores podem praticar pitching, lidar com objeções ou negociar antes de se encontrar com clientes reais.
Criados na plataforma Einstein 1 Agentforce, os novos agentes de vendas autônomos podem ser configurados rapidamente usando ações sem código, fluxos de trabalho e modelos pré-criados infundidos com as práticas recomendadas de vendas comprovadas do Salesforce. Usando o Salesforce Data Cloud, os clientes podem aprimorar ainda mais os modelos generativos carregando informações externas relevantes, como documentos de vendas e treinamento existentes, levando a resultados mais precisos, relevantes e contextuais dos agentes. Ambos os agentes aproveitam a camada de confiança do Einstein para garantir respostas seguras e confiáveis.
Turbinando as vendas
Em um relatório recente, as empresas compartilharam que seus representantes de vendas gastam apenas 30% do tempo vendendo durante uma semana média porque estão atolados em tarefas tediosas e manuais. O Einstein SDR Agent ajuda os vendedores a maximizar seu tempo de venda:
Automatizando o pipeline 24 horas por dia, 7 dias por semana: o Einstein SDR Agent tem conversas personalizadas e inteligentes com clientes potenciais de entrada. Ele usa seu RAG para interpretar e processar informações para responder a perguntas, lidar com objeções, qualificar leads e agendar reuniões.
Dando respostas precisas e personalizadas: o Einstein SDR Agent fundamenta todas as respostas nos dados comerciais confiáveis da sua empresa, incluindo dados do Salesforce CRM. Usando o Data Cloud, as empresas podem fazer upload de materiais de vendas existentes, como perguntas frequentes sobre produtos, peças de vendas e estudos de caso para o Einstein usar para gerar uma resposta confiável e precisa às consultas de leads.
Fornecendo proteções e monitoramento integrados: Os clientes podem personalizar a linguagem e o tom que o agente de SDR do Einstein usa com clientes potenciais. Os clientes podem definir proteções para com que frequência, quais canais e quando o Einstein deve se envolver com clientes em potencial de entrada. Os clientes também escolhem quais leads encaminhar para o Einstein.
Permitindo a transferência perfeita de agentes para vendedores humanos: a cada reunião agendada, o agente realiza uma transferência calorosa para os vendedores, notificando-os e informando-os com a preparação da reunião selecionada que resume as informações críticas do lead e as interações anteriores.
Fornecendo recursos multicanal e multilíngue: o Einstein SDR Agent pode interagir com leads em seus canais preferidos, incluindo SMS, WhatsApp e em seu idioma preferido.
Treinador de vendas do Einstein: Melhorar a capacitação de vendas é uma prioridade para os líderes de vendas, pois 76% dos representantes acreditam que isso os prepara para cumprir as cotas.
Já o Einstein Sales Coach ajuda os vendedores a melhorar sua descoberta, argumento de venda e negociação com:
Dramatizações realistas: o Einstein Sales Coach Agent pode ser encontrado em todos os registros de oportunidade, pronto para engajar, convertendo texto em fala para dramatizações envolventes com base no estágio do negócio. Usando o RAG, o Einstein encontra as informações relevantes no Salesforce — como correspondência anterior com esse cliente ou arquivos externos fornecidos, como personas do comprador e documentos da jornada do comprador — e gera respostas contextuais no tom do comprador de volta ao vendedor durante a dramatização.
Feedback personalizado e objetivo: o Einstein Sales Coach Agent aproveita os LLMs para incorporar insights de líderes de pensamento e publicações respeitáveis ao oferecer feedback do vendedor. O feedback também inclui a avaliação das próximas etapas identificadas pelo representante no Salesforce e quaisquer tarefas atrasadas. Os agentes de IA podem aplicar objetivamente os mesmos padrões a todas as sessões de dramatização, gerando feedback consistente entre os representantes.
Conectando coaching a resultados de vendas: os gerentes podem avaliar o impacto do Einstein Sales Coach Agent no desempenho da equipe rastreando o número de sessões de coaching, identificando os representantes mais engajados e analisando as taxas de ganho/perda de negócios com e sem coaching para avaliar facilmente o ROI.
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