book_icon

Salesforce apresenta dois novos agentes de vendas autônomos de IA

O Einstein SDR Agent e o Einstein Sales Coach Agent são os novos agentes de vendas criados na plataforma Einstein 1 Agentforce para ajudar as equipes de vendas a acelerar o crescimento

Salesforce apresenta dois novos agentes de vendas autônomos de IA

A Salesforce apresentou dois novos agentes de vendas de IA totalmente autônomos: Einstein Sales Development Rep (SDR) Agent e Einstein Sales Coach Agent. Disponíveis em outubro, esses agentes de vendas são criados na plataforma Einstein 1 Agentforce da Salesforce para ajudar as equipes de vendas a acelerar o crescimento.

O Einstein SDR Agent se envolve de forma autônoma com clientes potenciais de entrada para nutrir o pipeline 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao contrário dos chatbots que só podem responder a perguntas programadas específicas, o Einstein SDR Agent toma decisões e prioriza ações que se alinham com os resultados desejados e analisa a pergunta de um cliente potencial para determinar de forma autônoma o que fazer a seguir, seja respondendo a perguntas sobre produtos, lidando com objeções ou agendando uma reunião.

Cada resposta é confiável, precisa e personalizada porque é baseada no CRM de uma empresa e em dados externos harmonizados usando o serviço de geração aumentada de recuperação (RAG) da Agentforce. O Einstein SDR Agent faz a transição perfeita de leads para vendedores e pode lidar com vários leads de uma só vez, entre canais e em vários idiomas. Isso significa que os vendedores podem descarregar atividades demoradas e de topo de funil e se concentrar na conexão com os clientes.

Em um relatório recente, as empresas compartilharam que seus representantes de vendas gastam apenas 30% do tempo vendendo durante uma semana média porque estão atolados em tarefas tediosas e manuais

Já o Einstein Sales Coach Agent treina os vendedores facilitando de forma autônoma as dramatizações, adaptadas a cada negócio, fornecendo feedback personalizado e objetivo posteriormente. Durante a dramatização, o Einstein simula um comprador, usando IA generativa para converter texto em fala. O Einstein usa o RAG para emular como um comprador pode responder, fundamentando cada resposta em informações relevantes armazenadas no Salesforce, como informações sobre o negócio, a conta e a correspondência anterior com esse cliente. Isso significa que os vendedores podem praticar pitching, lidar com objeções ou negociar antes de se encontrar com clientes reais.

Criados na plataforma Einstein 1 Agentforce, os novos agentes de vendas autônomos podem ser configurados rapidamente usando ações sem código, fluxos de trabalho e modelos pré-criados infundidos com as práticas recomendadas de vendas comprovadas do Salesforce. Usando o Salesforce Data Cloud, os clientes podem aprimorar ainda mais os modelos generativos carregando informações externas relevantes, como documentos de vendas e treinamento existentes, levando a resultados mais precisos, relevantes e contextuais dos agentes. Ambos os agentes aproveitam a camada de confiança do Einstein para garantir respostas seguras e confiáveis.

Turbinando as vendas

Em um relatório recente, as empresas compartilharam que seus representantes de vendas gastam apenas 30% do tempo vendendo durante uma semana média porque estão atolados em tarefas tediosas e manuais. O Einstein SDR Agent ajuda os vendedores a maximizar seu tempo de venda:

Automatizando o pipeline 24 horas por dia, 7 dias por semana: o Einstein SDR Agent tem conversas personalizadas e inteligentes com clientes potenciais de entrada. Ele usa seu RAG para interpretar e processar informações para responder a perguntas, lidar com objeções, qualificar leads e agendar reuniões.

Dando respostas precisas e personalizadas: o Einstein SDR Agent fundamenta todas as respostas nos dados comerciais confiáveis da sua empresa, incluindo dados do Salesforce CRM. Usando o Data Cloud, as empresas podem fazer upload de materiais de vendas existentes, como perguntas frequentes sobre produtos, peças de vendas e estudos de caso para o Einstein usar para gerar uma resposta confiável e precisa às consultas de leads.

O Einstein Sales Coach Agent pode ser encontrado em todos os registros de oportunidade, pronto para engajar, convertendo texto em fala para dramatizações envolventes com base no estágio do negócio

Fornecendo proteções e monitoramento integrados: Os clientes podem personalizar a linguagem e o tom que o agente de SDR do Einstein usa com clientes potenciais. Os clientes podem definir proteções para com que frequência, quais canais e quando o Einstein deve se envolver com clientes em potencial de entrada. Os clientes também escolhem quais leads encaminhar para o Einstein.

Permitindo a transferência perfeita de agentes para vendedores humanos: a cada reunião agendada, o agente realiza uma transferência calorosa para os vendedores, notificando-os e informando-os com a preparação da reunião selecionada que resume as informações críticas do lead e as interações anteriores.

Fornecendo recursos multicanal e multilíngue: o Einstein SDR Agent pode interagir com leads em seus canais preferidos, incluindo SMS, WhatsApp e em seu idioma preferido.
Treinador de vendas do Einstein: Melhorar a capacitação de vendas é uma prioridade para os líderes de vendas, pois 76% dos representantes acreditam que isso os prepara para cumprir as cotas.

Já o Einstein Sales Coach ajuda os vendedores a melhorar sua descoberta, argumento de venda e negociação com:

Dramatizações realistas: o Einstein Sales Coach Agent pode ser encontrado em todos os registros de oportunidade, pronto para engajar, convertendo texto em fala para dramatizações envolventes com base no estágio do negócio. Usando o RAG, o Einstein encontra as informações relevantes no Salesforce — como correspondência anterior com esse cliente ou arquivos externos fornecidos, como personas do comprador e documentos da jornada do comprador — e gera respostas contextuais no tom do comprador de volta ao vendedor durante a dramatização.

Feedback personalizado e objetivo: o Einstein Sales Coach Agent aproveita os LLMs para incorporar insights de líderes de pensamento e publicações respeitáveis ao oferecer feedback do vendedor. O feedback também inclui a avaliação das próximas etapas identificadas pelo representante no Salesforce e quaisquer tarefas atrasadas. Os agentes de IA podem aplicar objetivamente os mesmos padrões a todas as sessões de dramatização, gerando feedback consistente entre os representantes.

Conectando coaching a resultados de vendas: os gerentes podem avaliar o impacto do Einstein Sales Coach Agent no desempenho da equipe rastreando o número de sessões de coaching, identificando os representantes mais engajados e analisando as taxas de ganho/perda de negócios com e sem coaching para avaliar facilmente o ROI.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.