book_icon

Nokia, Elisa e Qualcomm alcançam recorde de velocidade 5G na Finlândia

Velocidades combinadas de dois dispositivos atingem 8 Gbps em uma rede comercial 5G no espectro mmWave, que suporta serviços de baixa latência e alta largura de banda, como downloads de vídeo de alta velocidade e VR/AR
Nokia, Elisa e Qualcomm alcançam recorde de velocidade 5G na Finlândia

Nokia, Elisa e Qualcomm Technologies, anunciam que alcançaram as velocidades 5G mais rápidas do mundo em uma rede comercial na Finlândia, entregando 8 Gbps pela primeira vez servindo dois dispositivos 5G mmWave conectados simultaneamente. A velocidade rápida, que foi exibida na principal loja de Elisa em Helsinque, Finlândia, suportará uma gama de novos serviços de baixa latência e alta largura de banda, como downloads de vídeo de alta velocidade, missões críticas ou realidade virtual (VR) e aplicativos de realidade aumentada (AR). A previsão é que o serviço seja implementado em 2021.

Alcançar 8Gbps é um passo natural no nosso desenvolvimento 5G e queremos explorar as possibilidades que o 5G oferece e impulsionar ainda mais a tecnologia para beneficiar ainda mais nossos clientes

O marco foi alcançado utilizando a tecnologia 5G mmWave da Nokia e os dispositivos de teste de fator de forma de smartphone 5G da Qualcomm Technologies sobre a rede comercial 5G de Elisa. A alta velocidade permite mais serviços corporativos sensíveis à largura de banda e latência, como dispositivos controlados remotamente para necessidades industriais ou aplicações de missão crítica. A solução também permitirá que os assinantes desfrutem de experiências incomparáveis de VR/AR oferecidas ao público em grandes shows de estádios, baixando conteúdo de vídeo 4K ou jogos triplo-A em questão de segundos, além de permitir conectividade de acesso sem fio fixo de capacidade aprimorada como alternativa de banda larga de fibra. A medida apoia os esforços pioneiros de Elisa para digitalizar a sociedade finlandesa como empresa global em serviços 5G.
Sami Komulainen, vice-presidente executivo de produção da Elisa, disse: “Este é um desenvolvimento importante e mais um passo em nossos esforços para trazer as velocidades mais rápidas e melhores experiências 5G para nossos clientes. Elisa foi a primeira na Finlândia e uma das primeiras do mundo a implantar o 5G. Alcançar 8Gbps é um passo natural no nosso desenvolvimento 5G e queremos explorar as possibilidades que o 5G oferece e impulsionar ainda mais a tecnologia para beneficiar ainda mais nossos clientes”.
Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, comentou: “Estamos orgulhosos de trabalhar com nossos parceiros nesta importante e significativa conquista que proporcionará experiências 5G incríveis para pessoas e empresas na Finlândia. Este é mais um marco no desenvolvimento dos serviços 5G e demonstra a capacidade de nossas soluções 5G implantadas comercialmente”.
Serviço
www.elisa.com
www.nokia.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.