book_icon

Construtivo e Consultores BIM divulgam consultoria para fomentar uso do BIM no Brasil

Colaboração une o conhecimento das empresas para apoiar organizações brasileiras no uso do BIM (Building Information Modeling), traçar planos estratégicos, além de oferecer capacitações e treinamentos

Construtivo e Consultores BIM divulgam consultoria para fomentar uso do BIM no Brasil

Para suportar empresas que buscam orientação estratégica ou técnica sobre a prática do BIM (Building Information Modeling) em seus projetos, o Construtivo, empresa de tecnologia com DNA em engenharia, acaba de anunciar uma nova consultoria, que será fornecida em parceria com a Consultores BIM, organização brasileira especializada na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura, engenharia, construção e gestão através da integração da metodologia BIM.

O modelo, inédito no Brasil, combina capacitação e tecnologia para preparar empresas na utilização do BIM e no planejamento estratégico para a implementação dos passos para a adoção da metodologia, visando promover a inovação no mercado de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC).

A estratégia da Consultores BIM será liderada pelo fundador da companhia, José Carlos Lino, que também é presidente do buildingSMART Portugal e membro do BIM Fórum Brasil no comitê estratégico da buildingSMART Brasil. O executivo explicou que a parceria visa unir o melhor das ofertas das empresas.

“A Consultores BIM, por meio de uma consultoria transversal com experiência internacional, vai unir o domínio de suas práticas BIM internacionais às tecnologias do Construtivo, promovendo um processo consultivo e uma implementação que vai agregar valor real ao projeto do cliente”, destaca Lino.

Para o sócio-diretor do Construtivo, Marcus Granadeiro, essa iniciativa é fundamental para fomentar o crescimento do uso da prática BIM no País. “Considerando que estamos no ano em que passa a valer a Nova Lei de Licitações, que envolve o uso do BIM em obras públicas e serviços de engenharia, essa aliança se torna ainda mais relevante promover e apoiar seu uso, assim como para ampliar a capacitação de profissionais do setor, reforçando o uso do BIM no mercado para impulsionar a engenharia no Brasil”, finaliza Granadeiro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.