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Microsoft e Ingram Micro estimulam o mercado e criam estrutura de serviços

Iniciativa também oferece aos parceiros capacitação para implantação e suporte técnico ao cliente

Microsoft e Ingram Micro estimulam o mercado e criam estrutura de serviços

A Microsoft e a Ingram Micro, distribuidora de produtos e serviços de tecnologia, criaram um hub de consultoria para auxiliar os parceiros revendedores na oferta de soluções e serviços – como Microsoft Azure, Copilot, Segurança e M365 – para companhias de todos os segmentos e tamanhos. Chamada de Estrutura de Serviços Ingram Micro, o novo segmento também vai investir na capacitação de revendedores, que contarão com um leque cada vez mais amplo de serviços, que engloba etapas de planejamento, implantação, adoção e suporte, se tornando, assim, verdadeiros trusted advisors para projetos em conjunto com a Microsoft.

Com o objetivo de impulsionar os negócios das empresas e criar uma comunidade ao redor dos serviços ofertados, a Microsoft trabalha junto à Ingram Micro para gerar um ecossistema de distribuição que apoie as revendas e consiga trazer um caráter consultivo aos projetos  

Com o objetivo de impulsionar os negócios das empresas e criar uma comunidade ao redor dos serviços ofertados, a Microsoft trabalha junto à Ingram Micro para gerar um ecossistema de distribuição que apoie as revendas e consiga trazer um caráter consultivo aos projetos. “Essa parceria com a Ingram Micro tem o objetivo de oferecer um suporte mais próximo durante a venda e a implementação dos serviços. Com a capacitação e o apoio necessários, ajudaremos nossos parceiros a entenderem melhor as necessidades dos clientes para que possam, cada vez mais, ofertar produtos e soluções de maneira mais assertiva. Isso é um diferencial importante para ampliarmos o acesso a tecnologias emergentes como o Copilot e demais soluções de Inteligência Artificial, que estão promovendo transformações de negócios e ajudando equipes a serem mais produtivas e criativas”, diz Andrea Liberman, vice-presidente de Parceiros e Canais na Microsoft Brasil.

A criação dessa estrutura na Ingram Micro surgiu como uma oportunidade de escalar e complementar o portfólio dos parceiros, sendo um diferencial no mercado, além da venda de soluções. A empresa complementou sua oferta de valor através da aquisição da BRLink, que desenvolve soluções tecnológicas e foi incorporada à Ingram Micro. A companhia possui uma equipe totalmente dedicada à distribuição de serviços da Microsoft e dispõe de programas e outros benefícios que auxiliam a oferecer e engajar parceiros MSP, tornando o ecossistema de serviços mais completo.

Agora, além de realizar toda a operação de venda, treinamento e faturamento, o distribuidor passou a ser um hub de serviços, fortalecendo com o ecossistema a oferta de serviços gerenciados pelos quais é possível que a revenda ofereça ao seu cliente todo o apoio estratégico e aconselhamento possível na adoção de novas soluções Microsoft. Além disso, sua integração com sistemas já existentes, tanto da marca quanto de outras empresas torna possível obter o treinamento necessário para seus times e o suporte que precisam para o Onboarding das ferramentas e possíveis manutenções e atualizações necessárias no futuro. “Para a Ingram essa mudança é um passo importante, pois nos tornamos referências em um complexo mercado de distribuição e apoiamos as revendas a se tornarem cada vez mais estratégicas. Nossos parceiros agora conseguem ofertar oferecer serviços, mantendo a qualidade e levando aos seus clientes outras soluções que podem ajudá-los a se tornar ainda mais eficientes por meio do uso da tecnologia”, conta Carla Santos, diretora Cloud América Latina da Ingram Micro.

Para Carla Santos, o projeto trouxe diversos benefícios em escalabilidade e experiência do cliente. “Com o apoio da BRLink, começamos a criar uma série de soluções e ofertas para nossas revendas, o que gerou uma aceleração no ciclo de venda e boa aceitação por parte dos clientes.

Como parte do ecossistema de parceiros da Microsoft, a Ingram Micro se destaca, ainda, por ser pioneira no modelo de vendas por canais de distribuição, o que contribui para que sejam o maior ecossistema de serviços tecnológicos do mercado brasileiro. Com o objetivo de expandir sua área de atuação, a empresa está investindo na conversão de clientes que ainda não trabalham com soluções da Microsoft, mas buscam um suporte mais próximo durante a implantação dos serviços. Para isso, a companhia oferece todo o apoio necessário para que as empresas iniciem a revenda das soluções e passem a apoiar a entrada de seus clientes no completo universo de produtos e serviços da Microsoft.

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