A CommScope, empresa global em conectividade de rede, anunciou a disponibilidade geral de seus amplificadores Starline 1.8 GHz Extended Spectrum DOCSIS (ESD), anunciados inicialmente em outubro.
Os amplificadores BLE 180 Line Extender e MB180 MiniBridger oferecem aos operadores de TV a cabo (HFC) uma solução simples e econômica para introduzir ESD nas redes DOCSIS 3.1, bem como um caminho claro para DOCSIS 4.0. Ambos os amplificadores suportam operação de ultra high-split de até 1794 MHz para downstream e até 684 MHz de upstream, para maximizar a confiabilidade da rede e as taxas de Dados.
“Nós projetamos os amplificadores Starline 1.8 GHz ESD para que os MSOs atualizem suas redes em antecipação às arquiteturas da próxima geração, como DOCSIS 4.0, enquanto monetizam totalmente seus ativos de rede atuais e melhoram o atendimento aos seus consumidores hoje,” afirmou Guy Sucharczuk, SVP & presidente de Soluções de Redes de Acesso.
“Ao implantar os amplificadores em redes de mid-split ou high-split de 1.2 GHz, os MSOs podem otimizar o desempenho de suas redes DOCSIS 3.1, enquanto dão um passo importante na preparação para o futuro, antes de eventualmente atualizar taps e os nós óticos existentes. Esta abordagem incremental adia os custos por casas passadas (HPs) associadas a uma atualização imediata para a rede DOCSIS 4.0 – a maneira perfeita de planejar para o futuro e proteger um investimento em tecnologia de próxima geração.”
Características principais dos amplificadores STARLINE ESD
Operação plug-in atualizável para 1.2 GHz
Os amplificadores suportam o ganho e tilt necessários para a operação de 1.2 GHz por meio de um simples plug-in. O plug-in permite o aumento do ganho que os operadores exigem para atualizar spans de alta perda que, de outra forma, exigiriam a instalação de um amplificador de reforço (booster), cabo e atualizações passivas, além de mover amplificadores dentro da rede – eliminando os custos e interrupções de serviço associados a essas atualizações e melhorias.
Atualizável para operação de 1.8 GHz
Os MSOs operando com os amplificadores Starline legados de 870 MHz, 1 GHz e 1.2 GHz em suas redes podem facilmente atualizar esses dispositivos para operação de 1.8 GHz substituindo as tampas de alojamento, montagens de plataforma e módulos RF. A CommScope oferece uma série completa de kits de atualização e peças acessíveis que simplificam o processo de conversão dos amplificadores Starline legados.
Configuração via aplicativo inteligente
Os novos amplificadores apresentam um recurso de configuração inteligente ativado por meio de um aplicativo disponível para download em laptops, iPhones e dispositivos Android. O aplicativo simplifica bastante o processo de configuração do amplificador para uso em campo.
Filtros de divisão de frequência
Filtros de divisão de frequência plugáveis são acessíveis através do módulo RF de cada amplificador, permitindo que os técnicos alterem a frequência operacional do amplificador em campo de maneira rápida, fácil e econômica.
Disponibilidade e alternativas DOCSIS 4.0
A CommScope está em fase de envio de pedidos dos novos amplificadores ESD para seus maiores clientes. A empresa desenvolve amplificadores Full Duplex DOCSIS (FDX) que também utilizam o formato STARLINE, oferecendo aos MSOs dois caminhos para a operação DOCSIS 4.0 a partir da mesma família de amplificadores. A CommScope também desenvolve modelos DOCSIS 4.0 ESD e FDX de seus nós ópticos das séries NC4 e OM4, que fornecerão aos MSOs um portfólio completo de componentes ativos que suportam ambas as tecnologias de rede DOCSIS 4.0.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo