book_icon

Arklok adota soluções de gestão da Totvs para acelerar seu processo de digitalização

Com o Totvs Backoffice – Linha Protheus, a Arklok já conseguiu centralizar as informações de toda sua operação em um só lugar, unificando e organizando os Dados em tempo real para as diversas áreas, o que possibilita a tomada de decisões melhores e mais rápidas

Arklok adota soluções de gestão da Totvs para acelerar seu processo de digitalização

A Arklok, empresa do mercado de full outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil, investiu em soluções da Totvs,  empresa de tecnologia do Brasil, para acelerar sua jornada de Transformação Digital. Fundada em 2009, a empresa faz locação de equipamentos como notebooks, impressoras e smartphones para empresas de todos os setores. Com mais de 300 mil itens alocados e mais de 1.000 clientes, a Arklok está presente em mais de 600 cidades em todo o território nacional. Com o ritmo de crescimento acelerado, a empresa está passando por um amplo processo de digitalização e implementação de tecnologias integradas para acompanhar ainda o ritmo de um segmento cada vez mais tecnológico.

A parceria com a Totvs inclui a contratação de dois sistemas, o ERP Totvs Backoffice – Linha Protheus e o Totvs Rental, especializado em gestão de locações. Com o Totvs Backoffice – Linha Protheus, a Arklok já conseguiu centralizar as informações de toda sua operação em um só lugar, unificando e organizando os Dados em tempo real para as diversas áreas, o que possibilita a tomada de decisões melhores e mais rápidas.

O sistema também permitiu maior controle sobre a medição e execução de contratos e reúne de forma integrada as informações e processos da empresa  

Já com o Totvs Rental, que é uma solução que atende a todas as necessidades específicas do segmento de locação de equipamentos, a empresa pôde obter um melhor controle de receitas, alocação e disponibilidade de ativos, entregas e devoluções de equipamentos, o que trouxe muito mais eficiência nos processos operacionais e administrativos. O sistema também permitiu maior controle sobre a medição e execução de contratos e reúne de forma integrada as informações e processos da empresa.

“Neste primeiro momento, percebemos uma visão integrada com melhor controle e gestão, o que impacta positivamente o processo de gestão de Dados e análise. Evoluímos no controle e melhor gestão das informações e Dados que circulam entre os departamentos da companhia, além de fomentar de forma otimizada uma visão integrada processual”, comenta Mauro Bentes, diretor de TI da Arklok.

No longo prazo, a expectativa é de que as soluções contratadas tragam ainda outros inúmeros ganhos para a Arklok, como maior robustez nas operações, maior controle interno e segurança das informações, melhora na tomada de decisão, desburocratização de processos, simplificação da precificação, facilidade na produção de relatórios e aprimoramento da experiência dos clientes. E tudo isso deverá impactar também no crescimento e produtividade do negócio.

“A parceria entre Totvs e Arklok já é um grande sucesso! Para nós é uma honra poder oferecer nossas soluções para uma empresa líder de mercado, contribuindo para o sucesso da digitalização do negócio. Esperamos continuar a ajudá-los a crescer e prosperar ainda mais”, afirma Wilson de Godoy, diretor-executivo da Totvs Sudeste Meridional.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.