book_icon

Capgemini define seus objetivos ESG como estratégia de desenvolvimento sustentável

Isso marca uma nova realização concreta para a abordagem responsável do Grupo

Capgemini define seus objetivos ESG como estratégia de desenvolvimento sustentável

De acordo com os compromissos assumidos no início deste ano, a Capgemini revelou hoje um quadro de oito prioridades e 11 objetivos ambiciosos, que estão reunidos em uma nova política ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Isso marca uma nova realização concreta para a abordagem responsável do Grupo.

A Capgemini acredita que a Transformação digital deve beneficiar toda a humanidade e pretende ser uma referência em termos de contribuição para a sociedade, além de seus compromissos com funcionários, clientes e investidores. Em linha com o propósito do Grupo (“Libertando a energia humana por meio da tecnologia para um futuro inclusivo e sustentável”), a estratégia de ESG da organização cobre o combate às mudanças climáticas, investindo em capital humano, bem como em governança responsável.

Nunca houve um momento melhor para aproveitar a tecnologia e a energia humana para enfrentar os desafios ambientais, sociais e de governança (ESG)  

“Nestes tempos desafiadores para o nosso planeta e nossas comunidades, o Grupo está mobilizado para acelerar a transição para economias mais sustentáveis ​​e inclusivas”, disse Aiman ​​Ezzat, CEO do Grupo Capgemini. “Nunca houve um momento melhor para aproveitar a tecnologia e a energia humana para enfrentar os desafios ambientais, sociais e de governança (ESG). Esta estrutura nos ajudará a unir nossos 300 mil funcionários com nossos clientes e parceiros para atingir esses objetivos quantificados e transparentes e para alavancar o potencial da tecnologia em benefício da sociedade”.

Com base em uma longa história de compromissos sociais, a Capgemini definiu uma estrutura de prioridades e objetivos ambiciosos por meio desta política ESG, cobrindo cada um dos três pilares da ESG e impactando os 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que são relevantes para seus negócios:
A maioria desses objetivos se baseia em esforços iniciados há vários anos pelo Grupo, como os exemplos abaixo:

A Capgemini foi um dos primeiros players em seu setor, já em 2016, a definir metas em termos de redução de emissões de carbono (que foram alcançadas em janeiro de 2020, dez anos antes do previsto e antes dos lockdowns de Covid). Em 2020, o Grupo definiu um quadro significativamente mais ambicioso .

A Capgemini há vários anos prioriza a diversidade e a inclusão, aumentando a proporção de mulheres em seu quadro de funcionários de 29,5% em 2015 para 33,7% no final de 2020

Finalmente, em 2021, a Capgemini foi reconhecida pela Ethisphere como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo 9º ano consecutivo.

A Capgemini se comunicará de forma regular e transparente sobre seu desempenho extra-financeiro, em linha com os padrões GRI (Global Reporting Initiative) e SASB (Sustainability Accounting Standards Board) e as recomendações do TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.