book_icon

keeggo foca em IA para impulsionar inovação e crescer no mercado

Lançada na Febraban Tech, nova plataforma ‘NEO’ traz mais qualidade, performance e eficiência para o desenvolvimento de produtos digitais

keeggo foca em IA para impulsionar inovação e crescer no mercado

Recentemente, a Febraban Tech destacou a Inteligência Artificial como pilar fundamental da nova economia. De acordo com pesquisa do Gartner, 45% das empresas estão ampliando os investimentos em IA. O desenvolvimento de software é a função com maior taxa de adoção, seguido pelas áreas de marketing e atendimento ao cliente.

Em participação inédita, a consultoria keeggo apresentou uma nova plataforma para aplicação e orquestração de agentes de Inteligência Artificial. O “NEO” promete simplificar a integração de IA em diferentes etapas do desenvolvimento de produtos digitais, além de promover um ambiente colaborativo e ágil para as equipes.

A crescente demanda por recursos inteligentes e eficientes reforça nosso compromisso com a introdução de novas tecnologias 

O desenvolvimento impulsionado por IA é apontado pelo Gartner como uma das principais tendências do setor em 2024, refletindo que tal tecnologia acelera o ciclo de entrega de software, desde a concepção e o design até os testes e implantação. Com o lançamento, a keeggo visa crescer no mercado e fortalecer a posição como consultoria end to end, que oferece soluções da estratégia à execução.

“A crescente demanda por recursos inteligentes e eficientes reforça nosso compromisso com a introdução de novas tecnologias. O NEO chega para impulsionar a eficiência operacional de empresas que estão buscando se destacarem na economia digital”, destaca Vitor Roma, CEO da keeggo, consultoria que atende players como Santander e Cielo.

Conforme a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024, os investimentos do setor financeiro em tecnologia seguem robustos: em oito anos, o orçamento avançou 104% e deve chegar a R$47,4 bilhões neste ano.

“Bancos estão intensificando os investimentos em tecnologia para impulsionar a inovação, melhorar e personalizar a experiência do cliente, além de garantir a segurança e eficiência das operações. O investimento também é crucial para manter a competitividade em um ambiente financeiro digital em constante evolução”, pontua o CTO da keeggo, Rogério Athayde..

A Febraban Tech 2024 recebeu público recorde, com 55 mil visitas, além de congressistas de 26 estados brasileiros e participantes de 22 países. Somente no espaço de coworking, patrocinado pela keeggo, passaram mais de 3 mil visitantes.

CRÉDITO: Roberto Tadeu Lopes

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.