book_icon

Justa figura entre as finalistas brasileiras da premiação internacional da KPMG

Justa figura entre as finalistas brasileiras da premiação internacional da KPMG

A consultoria global KPMG, que presta serviços de Auditoria, Tax e Advisory, está promovendo a Global Tech Innovator 2021, uma premiação internacional que visa identificar as empresas tecnológicas mais inovadoras e promissoras do mercado. Ao todo, 15 países estão participando da disputa, incluindo o Brasil.

Os pré-requisitos para participar da competição são: ter uma empresa registrada em um dos países elegíveis; estar em operação na forma atual há 5 anos, no máximo; gerar receita entre US$ 1 milhão e US$ 10 milhões; ser um negócio de tecnologia, e não propriedade majoritária de uma grande empresa.

Durante a seleção, estão sendo avaliados seis critérios que possuem o mesmo peso: inovação e disrupção, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade da apresentação (pitch) 

Durante a seleção, estão sendo avaliados seis critérios que possuem o mesmo peso: inovação e disrupção, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade da apresentação (pitch). Foram selecionadas 10 startups de diferentes ramos na etapa brasileira da competição, entre elas a fintech Justa.

Fundada em 2018, com sedes em Recife e Alphaville, a Justa é uma fintech que visa contemplar os pequenos e médios comerciantes com soluções de pagamento, conta digital com cartão corporativo e crédito, entre outros serviços. Ao todo, os especialistas de território da Justa cobrem mais de 300 municípios do País. E, desde a sua fundação, a fintech reconhece que empreender é um grande desafio e tem como objetivo levar a melhor experiência para esses empreendedores, facilitando o acesso ao crédito com transparência e a tecnologia adequada.

A próxima etapa da competição ocorrerá dia 2 de setembro, onde as empresas selecionadas se apresentarão a uma banca de jurados do mercado em que ela faz parte. O grande vencedor desta etapa estará automaticamente cotado para a etapa global que acontecerá durante o Web Summit, entre 1º e 4 de novembro, em Lisboa.

As empresas selecionadas para a etapa global receberão instalações para a apresentação no Web Summit, incluindo um estande em destaque, plataforma de exposição, credencial para a conferência e apresentação do negócio para a mídia antes, durante e após o Web Summit. O objetivo principal da premiação é inserir o grande vencedor em um ecossistema global direcionado para o crescimento dos negócios com tecnologias inovadoras e proporcionar maior visibilidade para a startup.

A Justa foi fundada em 2018 após os fundadores, Eduardo Vils e Thiago Teixeira, vislumbrarem novos marcos regulatórios que apoiariam o movimento das fintechs, desamarrando questões de crédito e aumentando a competitividade com os bancões, afinal, mesmo com o duopólio aberto há mais de uma década, o mercado ainda é concentrado.

As soluções financeiras da Justa se adequam à realidade dos pequenos e médios negócios, já que não possuem altas tarifas, pouco valor agregado (sem aderência às necessidades reais) e são feitas para impulsionar quem realmente precisa.

Com clientes em todos os Estados do Brasil, a Justa aposta no seu time de Gente Justa aliado à tecnologia como um dos principais meios para conquistar o Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.