book_icon

Veeam bate recorde com crescimento de 27%

Empresa viu os negócios do Microsoft Office 365 avançarem mais rápido do que o esperado, com um crescimento anual de 73%, e um aumento anual de mais de 36% do Veeam Availability Suite

Veeam bate recorde com crescimento de 27%

A Veeam Software, provedora de soluções de backup, recuperação e gerenciamento de dados, anunciou mais um trimestre de crescimento de dois dígitos com um aumento anual de receita recorrente (ARR) de 27% ano a ano (YoY), fazendo de 2021 o ano com o melhor resultado já registrado. Não só a receita foi recorde, mas a Veeam encerrou 2021 como o fornecedor de proteção de dados nº 2 do mundo, classificado como líder pela quinta vez consecutiva no Magic Quadrant for Enterprise Backup and Recovery Solutions do Gartner, viu os negócios do Microsoft Office 365 avançarem mais rápido do que o esperado, com um crescimento anual de 73%, e um aumento anual de mais de 36% do Veeam Availability Suite.

“A IDC espera que o mercado de Proteção de Dados como Serviço (DPaaS) atinja US$ 18,4 bilhões em investimentos até 2025”, disse Anand Eswaran (foto), CEO da Veeam. “Dado o cenário global atual e o fato de que as empresas agora têm mais dados do que nunca para proteger – de ransomware e outros ataques cibernéticos, novas regulamentações e as complexidades dos ambientes de trabalho remotos – acredito que a oportunidade de mercado é ainda maior do que está sendo previsto. A Veeam tem uma maturidade acima da média do mercado, crescendo a uma taxa muito mais rápida e está firme no epicentro do ecossistema de dados. Isso é resultado da cultura de nossos colaboradores e da empresa, do nosso ritmo de desenvolvimento e inovação e da colaboração com os nossos parceiros para fornecer soluções que superem as expectativas dos clientes”, comentou.

Destaques de 2021

• Anand Eswaran foi nomeado o novo CEO da Veeam e membro do conselho de administração da empresa. William (Bill) H. Largent deixou o cargo de CEO para se concentrar como presidente do conselho. Eswaran ingressou na Veeam após um mandato bem-sucedido na RingCentral, onde foi presidente e diretor de operações (COO), supervisionando o crescimento exponencial e a expansão de clientes.

• A solução da Veeam de proteção de dados nativa da Nuvem registrou mais de 420% de crescimento ano a ano. Novos lançamentos do Veeam Backup for AWS v4, Veeam Backup for Microsoft Azure v3 e Veeam Backup for Google Cloud v2 estão integrados diretamente ao Veeam Backup & Replication v11 com 100% de funcionalidade para os titulares de licenças Veeam Universal License (VUL).

• O armazenamento de dados na Nuvem está crescendo muito. A Veeam transferiu mais de 500 PB (0,5 EX) de dados para storage em Nuvem pública em 2021, um crescimento de 135% em relação ao ano passado. A plataforma da Veeam para Proteção de Dados Moderna continua sendo o padrão do setor e agrega o mais alto nível de valor aos clientes.

• Mais de 450 mil usuários baixaram o Veeam Backup & Replication v11 desde o seu lançamento no primeiro trimestre de 2021. Lançado como a solução de proteção de dados mais avançada para aplicações em Nuvem, virtuais, físicos, NAS e Enterprise, o V11 agora permite que as organizações acelerem a adoção da Nuvem da Amazon Web Services (AWS), Azure e Google, garantindo que os dados estejam protegidos e gerenciados de forma confiável em um console único.

• O Veeam Backup for Microsoft Office 365 registrou 73% de crescimento de ARR em relação ao ano anterior. A solução de backup e recuperação nº 1 para Microsoft 365 permite aos usuários fazer backup com segurança em qualquer ambiente, inclusive on-premise, em uma Nuvem de hiperescala ou um provedor de serviços. Com 8,5 milhões de usuários agora confiando na Veeam para proteger os dados do Office 365, o V6 será lançado no início de 2022.

• Os recursos de proteção contra ransomware do Veeam Backup & Replication, Veeam ONE e Veeam Disaster Recovery Orchestrator (que relataram um crescimento de 204% em relação ao ano anterior) continuam fornecendo aos clientes opções de recuperação rápidas e confiáveis de ataques cibernéticos, com várias opções de armazenamento imutáveis on-premise e na nuvem.

Serviço
www.veeam.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.