book_icon

Nova versão do Red Hat OpenShift aprimora segurança na Nuvem híbrida

Os novos recursos do Red Hat OpenShift 4.16 foram projetados para ajudar as organizações a desenvolver, conectar e aprimorar a segurança de diversas cargas de trabalho com mais facilidade

Nova versão do Red Hat OpenShift aprimora segurança na Nuvem híbrida

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, apresentou nesta terça-feira (16/7) novos recursos e aprimoramentos para o Red Hat OpenShift, sua plataforma de aplicativos de Nuvem híbrida alimentada por Kubernetes, bem como a disponibilidade geral do Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service. Os novos recursos, fornecidos com a disponibilidade geral do Red Hat OpenShift 4.16, foram projetados para ajudar as organizações a desenvolver, conectar e aprimorar a segurança de diversas cargas de trabalho com mais facilidade para uma experiência mais consistente entre aplicativos e ambientes.

“Ser capaz de modernizar mais rapidamente a infraestrutura e os aplicativos são recursos cruciais para melhor atender às necessidades dos clientes, mas isso não pode ser feito da noite para o dia. À medida que as organizações tomam decisões de tecnologia em apoio às suas estratégias de IA, tanto para hoje quanto para o futuro, elas precisam de plataformas que as configurem para o sucesso futuro e, ao mesmo tempo, equilibrem as demandas de seus aplicativos e ambientes legados. Com o Red Hat OpenShift 4.16, as organizações podem se concentrar em melhorias incrementais e modernização. O Red Hat OpenShift ajuda os clientes a preparar sua infraestrutura para as demandas de IA, enquanto gerencia e mantém aplicativos e infraestrutura tradicionais e de missão crítica, como ambientes virtualizados, tudo a partir de uma única plataforma”, afirmou Maurício Barrett, vice-presidente e gerente-geral de Plataformas de Nuvem Híbrida da Red Hat.

Com o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem começar a proteger cargas de trabalho em minutos, enquanto escalam mais facilmente entre Nuvens e regiões geográficas sem a sobrecarga ou complexidades adicionais

Oferecer melhores experiências e aumentar a satisfação do cliente estão no centro das metas de TI da maioria das organizações. Para fazer isso, eles frequentemente procuram aplicativos inteligentes, incluindo aplicativos habilitados para IA e aplicativos de Borda, que permitem que os insights sejam entregues mais rapidamente onde quer que sejam necessários. As decisões de tecnologia tomadas hoje em torno desses aplicativos e muito mais geralmente apoiam a preparação das organizações para um futuro focado em IA e Borda. No entanto, não é tão simples quanto adotar puramente a mais recente tecnologia de IA, pois esses sistemas e plataformas também precisam ser executados em harmonia com aplicativos e infraestrutura tradicionais críticos, como ambientes virtualizados.

Os aprimoramentos mais recentes do Red Hat OpenShift foram projetados para ajudar as organizações a conectar suas cargas de trabalho diferentes e diversificadas e criar uma experiência de gerenciamento e implantação mais consistente, onde quer que um aplicativo viva na nuvem híbrida e independentemente de o aplicativo ser um cavalo de batalha tradicional ou criado para aproveitar a inovação de IA.

Opção moderna para virtualização

À medida que o cenário de virtualização continua a evoluir, muitas organizações estão procurando migrar cargas de trabalho virtualizadas existentes para uma plataforma que possa executar máquinas virtuais (VMs) lado a lado com aplicativos modernos em contêineres e funções sem servidor com a capacidade de modernizar esses aplicativos baseados em VM quando necessário. A Red Hat agora está oferecendo diretamente e por meio de seus parceiros uma Avaliação de Migração de Virtualização que levará as organizações por meio de uma metodologia de avaliação de risco para ajudar a determinar o melhor caminho a seguir para a migração de uma solução de virtualização legada.

Os aprimoramentos mais recentes no Red Hat OpenShift para casos de uso de virtualização ajudam a simplificar ainda mais a migração e a modernização de cargas de trabalho virtualizadas. Os novos recursos incluem:

– Fornece recuperação regional de desastres para máquinas virtuais (VMs) que usam armazenamento implementado no Red Hat OpenShift Data Foundation em conjunto com o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes para gerenciamento.

– A CPU de adição a quente fornece aos usuários a capacidade de adicionar recursos adicionais de vCPU a uma VM em execução de maneira declarativa para melhorar a densidade de memória com sobreconfirmação de memória segura e permite que os usuários escalem VMs com hotplug de CPU com mais facilidade.

– O monitoramento de virtualização de vários clusters com o Red Hat Advanced Cluster Management permite que os usuários visualizem todas as VMs em vários clusters Red Hat OpenShift, bem como coletem e criem relatórios mais rapidamente para as VMs.

Melhorar a experiência do cliente na Borda

Minimizar o tempo de inatividade do serviço é fundamental para oferecer uma experiência de qualidade para os clientes e é particularmente importante para os aplicativos na borda. Para melhorar a qualidade do serviço na Borda, o Red Hat OpenShift 4.16 introduz uma abordagem de “deslocamento para a esquerda” com atualizações baseadas em imagem (IBU) para o OpenShift de nó único. Os usuários do OpenShift de nó único agora podem transferir uma grande parte do processo de atualização para um ambiente de pré-produção, o que reduz o tempo gasto na atualização no local de produção. Além disso, se uma atualização falhar ou o aplicativo não retornar a um estado de funcionamento, ele poderá ser revertido para o estado de pré-atualização. Isso ajuda a restaurar o serviço o mais rápido possível, independentemente de a atualização ser bem-sucedida ou não.

Além disso, o Appliance Builder baseado em OpenShift agora está disponível como uma prévia de tecnologia para parceiros da Red Hat que buscam criar dispositivos personalizados e completos com instâncias autônomas do Red Hat OpenShift. O Appliance Builder baseado em OpenShift é um utilitário baseado em contêiner que cria uma imagem de disco que inclui o instalador baseado em agente, que é usado para instalar vários clusters Red Hat OpenShift. Isso facilita a instalação do Red Hat OpenShift em pontos de presença remotos em escala, pois isso pode ser feito com conectividade limitada ou nenhuma e sem a necessidade de um registro externo.

Dimensionando a segurança da carga de trabalho na Nuvem híbrida

De acordo com o Relatório de Segurança do Estado do Kubernetes de 2024 da Red Hat, os problemas de segurança continuam a afetar os resultados dos negócios, com 67% dos entrevistados indicando que suas empresas atrasaram ou retardaram o desenvolvimento de aplicativos como resultado de preocupações crescentes. Além disso, a complexidade dos ambientes Kubernetes baseados em contêiner também é um fator com o qual algumas organizações ainda lutam.

Ajudando as organizações a adotar uma abordagem de segurança avançada para criar, implementar e manter aplicativos nativos da Nuvem em escala, o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service agora está disponível para o público em geral. O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service é um serviço de Nuvem de segurança nativo do Kubernetes totalmente gerenciado que oferece suporte a plataformas Red Hat OpenShift e Kubernetes não-Red Hat, incluindo Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), Google Kubernetes Engine (GKE) e Microsoft Azure Kubernetes Service (AKS).

Com o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem começar a proteger cargas de trabalho em minutos, enquanto escalam mais facilmente entre Nuvens e regiões geográficas sem a sobrecarga ou complexidades adicionais.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.