book_icon

Atos lança servidores para Computação híbrida e para aplicativos de IA

A Atos desenvolveu três novos servidores para oferecer extrema flexibilidade, segurança integrada e uma pegada de carbono eficiente

Atos lança servidores para Computação híbrida e para aplicativos de IA

A Atos, empresa global em Transformação Digital, lança seu novo servidor híbrido, o BullSequana SH equipado com processadores Inte Xeon Scalable de 4ª geração, e dois novos servidores de borda, o BullSequana EXR e o BullSequana EXD, para ajudar as empresas a enfrentar os desafios de IA e análise de Dados.

A projeção é que mais de 180 zettabytes sejam gerados até 2025, no entanto, a maioria das infraestruturas atuais não foi projetada para suportar essa quantidade de Dados. Além disso, 63% das organizações não colocam suas cargas de trabalho de missão crítica em nuvens públicas, mas dependem da computação híbrida para executar suas cargas de trabalho em nuvens privadas e servidores de borda para lidar com qualquer risco potencial de segurança.

Também é projetado para infraestruturas virtualizadas e hiperconvergentes, para computação híbrida e para fins de Inteligência Artificial, como aprendizado profundo e aprendizado de máquina 

Nesse contexto, a Atos desenvolveu três novos servidores para oferecer extrema flexibilidade, segurança integrada e uma pegada de carbono eficiente com fonte de alimentação de titânio. Fabricados na fábrica da Atos em Angers, esses novos servidores são equipados com as tecnologias de computação mais recentes e de melhor desempenho, combinadas com placas-mãe projetadas pela Atos e embalagens ecoeficientes. Qualquer carga de trabalho e qualquer aplicativo pode ser executado com a menor latência e a mais alta eficiência no hardware. Todos os três servidores possuem segurança integrada baseada em Atos Root of Trust e Atos Chain-of-Trust para garantir o mais alto nível de segurança de dados em todos os momentos.

Como líder em descarbonização, a Atos projetou seus servidores para ter uma pegada de carbono eficiente, melhorando amplamente a densidade computacional, permitindo assim uma melhor consolidação e, consequentemente, menor consumo de energia e uma pegada menor.

BullSequana SH, feito sob medida para o alto desempenho
O mais novo servidor do Grupo Atos é um acelerador de Transformação Digital que permite aos clientes executar cargas de trabalho específicas que exigem grandes capacidades de computação, aplicativos críticos para os negócios e aplicativos em memória, como bancos de Dados e análises (dispositivos totalmente certificados SAP Hana e TDI). Também é projetado para infraestruturas virtualizadas e hiperconvergentes, para computação híbrida e para fins de Inteligência Artificial, como aprendizado profundo e aprendizado de máquina.

Com processador Intel Xeon Scalable de 4ª geração, a mais recente adição à linha BullSequana S pode escalar de 2 soquetes até 32 soquetes atuando como um único servidor, oferecendo a seus clientes uma escalabilidade eficiente sem super provisionamento e tornando uso de software mais eficiente sem aumentar a energia ou pegada.

Os clientes também se beneficiarão de um tempo de resposta mais rápido à demanda de negócios, graças ao suporte de memória DDR5 para aplicativos exigentes e a um aumento de memória por sistema com Intel® Optane™ Persistent Memory 300 series​.

BullSequana EX, para IA confiável da borda à Nuvem
Alguns conjuntos de dados são simplesmente muito grandes ou críticos para os negócios para migrar para a nuvem. Uma plataforma edge-to-cloud oferece disponibilidade máxima e latência mínima para ativos de dados complexos e volumosos. Os novos servidores BullSequana EX da Atos capacitarão casos de uso de visão computacional de próxima geração, como inferência de IA para óculos inteligentes, realidade virtual e aumentada, gerenciamento inteligente de mudanças de cena e muito mais.

A linha BullSequana EX tem dois designs para lidar com desafios de carga de trabalho de ponta para datacenter, ambos otimizados para inferência de IA de última geração. O BullSequana EXD é baseado em um desktop de borda distante com uma opção de rack, e o BullSequana EXR é um datacenter de borda que também pode ser usado para infraestrutura hiperconvertida para o BullSequana EXR.

Com CPUs intercambiáveis ​​(incluindo processador Intel Xeon Scalable de 4ª geração) e GPUs Nvidia que vão desde a GPU Nvidia A2 Tensor Core até a GPU Nvidia L40, ambos os servidores oferecem flexibilidade sem precedentes. Os clientes podem criar e implantar uma variedade de aplicativos sensíveis à latência de alto desempenho (visão computacional, VR, etc.), bem como executar cargas de trabalho hiperconvergentes no datacenter de borda com BullSequana EXR. Projetado para ser 5G e com conectividade otimizada, bem como totalmente adaptada para cargas de trabalho MEC, núcleo 5G e VRAN.

Emmanuel Le Roux, SVP, Group SVP Global Head of Advanced Computing & AI, Atos, comentou: “Estamos entusiasmados por apresentar hoje nossa próxima geração de servidores corporativos e de borda. Este é um marco importante para os negócios de computação da Atos, já que toda a nossa gama de servidores foi totalmente renovada, juntamente com o lançamento do BullSequana XH3000 do ano passado”, afirma Emmanuel Le Roux, SVP, Group SVP Global Head of Advanced Computing & AI da Atos. “Aproveitamos nossa reconhecida experiência em fabricação e P&D para desenvolver a próxima geração de nossas linhas de servidores de computação de ponta e negócios para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios de dados, segurança e soberania em rápido crescimento”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento