book_icon

VaultOne reforça plataforma de cibersegurança com função Web Shield

Novo recurso inclui uma camada adicional de segurança entre o navegador e o site acessado, isolando o browser do usuário e prevenindo a instalação remota de vírus, malware e outras ameaças virtuais

VaultOne reforça plataforma de cibersegurança com função Web Shield

A VaultOne, empresa que atua em soluções avançadas de cibersegurança, anuncia melhorias em sua plataforma de gerenciamento de acesso privilegiado (PAM) com a inclusão do Web Shield, um recurso de remote browser isolation (RBI), que eleva o nível de proteção e segurança para navegação na internet. Com o Web Shield, a solução de controle de acessos e proteção de identidades da VaultOne consegue isolar o usuário do contato com códigos e arquivos maliciosos, como malwares, phishings e outras ameaças, por meio da emulação de um navegador equipado com diversos sistemas de defesa.

Para o CTO da VaultOne, Bruno Souza, a inclusão da nova funcionalidade na plataforma de acesso privilegiado traz uma série de benefícios, especialmente em ambientes onde há o compartilhamento de informações sensíveis, como o acesso aos bancos digitais para realizar transações financeiras. “Nosso navegador emulado, provê ao usuário todas as funcionalidades do browser convencional, enquanto, na retaguarda, protege o dispositivo impedindo atividades suspeitas sem afetar o desempenho de navegação”, explica.

Vale comentar que às vezes o cliente nem conhece as vulnerabilidades associadas às credenciais de acesso e abre, sem querer, brechas de segurança na rede 

Na prática, o novo recurso bloqueia automaticamente comportamentos de risco, como copiar (Clipboard – ctrl c+ cltr v), baixar ou enviar arquivos, salvar senhas, instalar extensões não autorizadas, bem como o uso de ferramentas e comandos de desenvolvimento do navegador. Outro destaque da nova funcionalidade é a possibilidade de gravar a tela do usuário enquanto acessa o navegador, proporcionando maior visibilidade de todas as atividades realizadas.

“Acreditamos muito no conceito de Zero Trust para cibersegurança e o aplicamos no desenvolvimento das nossas soluções. Esse é o caso do Web Shield, que possibilita identificar qualquer ação suspeita ou perigosa de usuários, prevenindo possíveis ataques”, complementa Gabriel Ramos, CSO da VaultOne. O especialista revela que a nova ferramenta já foi adicionada ao portfólio e está sendo utilizada com êxito por clientes e parceiros.

“A atualização da plataforma de Acesso Privilegiado da VaultOne com a inclusão do Web Shield está sendo muito bem aceita pelo mercado e já tivemos feedbacks positivos. Vale comentar que às vezes o cliente nem conhece as vulnerabilidades associadas às credenciais de acesso e abre, sem querer, brechas de segurança na rede. Nesse sentido, nosso objetivo é otimizar constantemente a plataforma VaultOne com inovações, mantendo os diferenciais de gestão que incluem a facilidade de uso e simplicidade de controles”, conclui Gabriel.

Os interessados em saber mais sobre as novidades da plataforma de PAM da VaultOne podem acessar o site da companhia e solicitar uma demonstração: https://vaultone.com/pt-br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.