book_icon

AWS anuncia novos serviços e recursos para impulsionar a IA generativa

As inovações ajudarão as organizações a aproveitar o poder da GenAI e a despertar novas ideias, fornecendo inspiração para dar o pontapé inicial em novos produtos e modelos de negócios

AWS anuncia novos serviços e recursos para impulsionar a IA generativa

A Amazon Web Services (AWS) anunciou cinco novas atualizações para ajudar os clientes, independentemente de sua experiência em Inteligência Artificial (IA), a começar a criar aplicações de IA com mais rapidez e facilidade. Essas inovações ajudarão as organizações a aproveitar o poder da IA generativa e a despertar novas ideias, fornecendo inspiração para dar o pontapé inicial em novos produtos e modelos de negócios, além de impulsionar os resultados ao simplificar fluxos de trabalho e facilitar decisões mais inteligentes.

“A IA generativa está transformando a forma como vivemos, trabalhamos e nos conectamos. O que normalmente leva de dois a quatro anos para ser alcançado pela maioria das tecnologias, a IA generativa conseguiu em menos de 12 meses”, explicou Matt Wood, vice-presidente de Produtos de IA da AWS. “Organizações de todo o mundo estão passando da experimentação para a produção no mundo real de aplicações de IA generativa, mas precisam de acesso a ferramentas – para desenvolvedores até líderes de C-Suite – que sejam fáceis, econômicas e seguras de usar”, observou.

A AWS está reforçando seu compromisso de tornar ainda mais fácil para os funcionários de todos os conjuntos de habilidades aproveitarem todo o potencial da IA generativa com novos serviços

Os assistentes de IA generativa podem ajudar a remodelar a produtividade, revolucionando as tarefas cotidianas, e estimular a inovação no local de trabalho, reinventando a forma como as pessoas e as organizações produzem No entanto, embora as empresas queiram liberar o poder da IA generativa, muitas não têm os recursos e a experiência necessários para treinar modelos de IA com dados corporativos e criar suas próprias aplicações. Por isso, segundo o estudo da Access Partnership em parceria com a AWS, empregadores estariam dispostos a pagar até 46% a mais para trabalhadores com habilidades em IA.

Cinco novas ofertas 

As organizações de hoje precisam de uma força de trabalho habilitada para IA para transformar sua cultura e se tornarem mais inovadoras e produtivas. A AWS está reforçando seu compromisso de tornar ainda mais fácil para os funcionários de todos os conjuntos de habilidades aproveitarem todo o potencial da IA generativa com novos serviços, recursos e ofertas de treinamento – sustentados pelo compromisso com o desenvolvimento responsável da IA.

Crie aplicações de IA generativa em minutos: o AWS App Studio é um novo serviço alimentado por IA generativa que usa linguagem natural para ajudar os funcionários a criar facilmente aplicações seguras que podem resolver problemas de negócios em minutos, em vez de dias ou semanas. Um usuário simplesmente descreve o que deseja, o que espera que ele faça e as fontes de dados com as quais deseja integrar e, em apenas alguns minutos, o AWS App Studio cria um aplicativo que poderia ter levado dias para um desenvolvedor profissional criar do zero. Os clientes que usam o App Studio pagam apenas pelo tempo que os funcionários passam usando os aplicativos publicados, economizando até 80% em comparação com outras ofertas de low code. O AWS App Studio está em preview.

Transforme a produtividade dos funcionários e desenvolvedores: o Amazon Q Apps, um recurso inédito que ajuda os funcionários a criar aplicações geradas por IA a partir dos dados de sua empresa, sem nenhuma experiência prévia em codificação, agora está disponível para os clientes. O Amazon Q Apps pode ajudar a automatizar tarefas cotidianas repetitivas, como resumir o feedback, criar planos de integração, escrever textos de marketing, redigir memorandos e muito mais.

Novos recursos para avaliar, personalizar e proteger aplicações de IA generativa: novos recursos para o Amazon Bedrock para tornar mais rápido e fácil para os clientes criarem com segurança, incluindo atualizações para Guardrails, que permitem aos clientes usar técnicas de geração aumentada por recuperação (RAG) para detectar quando uma IA cria respostas e ideias imprecisas ou incorretas, conhecidas como “alucinações”.

Treinamento de habilidades por meio de jogos: para equipar a futura força de trabalho para desbloquear todo o potencial da IA generativa, a AWS está tornando o treinamento e a educação em habilidades de IA e ML acessíveis a todos. Novos cursos, como o AWS SimuLearn, uma experiência imersiva que ajuda os funcionários a traduzir problemas de negócios em soluções técnicas, e o AWS Cloud Quest role in Generative AI, um jogo de interpretação de papéis em 3D que ajuda os alunos a ganhar experiência prática na Nuvem.

Chips mais potentes e sustentáveis: as instâncias do Amazon EC2 R8g, mais potentes e eficientes em termos de energia do que a geração anterior, agora estão disponíveis para os clientes em geral. Essas instâncias são alimentadas por processadores AWS Graviton4 e oferecem desempenho até 30% melhor em comparação com as instâncias baseadas em AWS Graviton3.

 

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.