book_icon

SoftExpert expande sua presença global com aquisição da Exeq em Portugal

Este movimento marca a abertura da 11ª subsidiária da companhia, que planeja estabelecer presença em 20 países até 2030

SoftExpert expande sua presença global com aquisição da Exeq em Portugal

Com o objetivo de fortalecer sua presença global e estruturar um hub de serviços de Transformação Digital para Europa e África, a SoftExpert, empresa que oferece soluções de software de gestão, inovação e conformidade, anuncia a aquisição do capital majoritário da Exeq – Consultoria em Excelência e Qualidade. O movimento acompanha a meta de operar subsidiárias em 20 países até 2030, com ênfase em regiões que apresentam maior potencial de mercado ou atuação regional.

Portugal apresenta um cenário extremamente favorável para a expansão das operações da SoftExpert, aproveitando vantagens como o ambiente econômico estável, o idioma e uma carteira de clientes já estabelecida. Além disso, como membro da zona do Euro, proporciona o acesso a um mercado de 450 milhões de consumidores, enquanto seu custo de vida acessível, a segurança, e sua infraestrutura de serviços contribuem para a disponibilidade de profissionais multilíngues. Isso abre oportunidades para crescimento, explorando os nichos de mercado potencialmente interessados nos produtos da SoftExpert.

A integração das equipes aumenta nossa expertise, beneficiando os clientes com serviços de maior valor agregado e impulsionando o crescimento econômico das operações na região  

“A aquisição da Exeq possibilita à empresa concretizar o objetivo de oferecer ‘Serviços as a Software’, combinando tecnologia e capital humano para atender demandas de Compliance e automação de processos. A integração das equipes aumenta nossa expertise, beneficiando os clientes com serviços de maior valor agregado e impulsionando o crescimento econômico das operações na região”, pontua Ricardo Lepper, fundador e presidente da SoftExpert.

Historicamente, a Exeq assegura todo o ciclo de venda, implementação e suporte das soluções SoftExpert no mercado português, sendo um parceiro com alto grau de satisfação e fidelização da sua carteira de clientes. Em sua estrutura, possui um quadro de profissionais com alta qualificação técnica e senioridade com os produtos e serviços da SoftExpert. O modelo de negócio permite a criação de um CSC – Centro de Serviços Compartilhados – para atender toda a região da Europa e África. Assim, a subsidiária de Portugal passará a atuar como um hub de serviços atendendo estes continentes.

Para a Exeq, esta aliança representa uma oportunidade única para integrar de forma efetiva a estratégia de expansão da marca SoftExpert. “Nosso objetivo para os próximos três anos é que a tecnologia da empresa seja reconhecida como um dos principais impulsionadores da digitalização empresarial em Portugal e região”, destaca João Ferreira, que assume a posição de diretor executivo na SoftExpert Portugal.

A presença local e personalizada é parte da estratégia central da companhia para ampliar a nível global o crescimento e a retenção de clientes. “Nestas organizações nas quais a nossa tecnologia é utilizada para a Transformação Digital do negócio e suas operações fins, é vital que o capital humano esteja presente e integrado ao ambiente interno do cliente, interagindo com os distintos times e níveis hierárquicos, e atendendo às suas necessidades e objetivos de curto e longo prazos”, avalia Lepper.

A especialização dos Canais de vendas e as parcerias com fabricantes de tecnologias estão entre os próximos passos da organização para dar continuidade à estratégia de expansão global da SoftExpert. “A união com empresas em negócios afins ou complementares permite melhorarmos a nossa especialização e diferenciação em uma ampla gama de verticais e nichos de mercado de maior potencial. Já para a diversificação de Canais e serviços agregados aos clientes, buscamos companhias com atuação consolidada e capital humano com sólida experiência e maturidade nas áreas de conhecimento relacionadas”, finaliza Lepper.

Em atividade desde 1995, a SoftExpert une serviços voltados para a otimização de gestão e processos em diferentes níveis e segmentos em um único contrato, atribuindo eficiência, agilidade e economia a seus mais de 2 mil clientes e 3 milhões de usuários em 50 países. As soluções da companhia resolvem dores de empresas de diversos setores e variados portes, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros. A empresa possui unidades de negócios no Brasil, México, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia e Austrália.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.