book_icon

UiPath adquire a Cloud Elements para entregar recursos ampliados de automação

Com a aquisição, a empresa se torna o primeiro provedor a oferecer uma interface de usuário, UI, de nível empresarial e recursos de automação baseados em API, em plataforma única
UiPath adquire a Cloud Elements para entregar recursos ampliados de automação

A UiPath, empresa de software para automação empresarial, anunciou hoje a aquisição da Cloud Elements, uma plataforma pioneira de integração de API. Com esta aquisição, a UiPath continua a trilhar a inovação no mercado de automação, desta vez como o primeiro provedor a oferecer uma interface de usuário, UI, de nível empresarial e recursos de automação baseados em API, em uma única plataforma. Com isso, os clientes da UiPath terão maior flexibilidade para automatizar processos usando uma combinação ideal de automação baseada em API e UI.

“A implantação rápida e fácil da automação possibilita que a plataforma UiPath melhore significativamente algumas das atividades mais caras e demoradas da empresa moderna”, comentou Daniel Dines, CEO da UiPath. “A aquisição da Cloud Elements é apenas um exemplo de como estamos construindo uma plataforma corporativa flexível e escalável que ajuda os clientes a se tornarem empresas totalmente automatizadas”, afirma.

Uma abordagem ampla e normatizada para as integrações ajuda os clientes a desenvolver as automações com mais rapidez

“Para automatizar é preciso conectar a empresa”, disse Mark Geene, CEO da Cloud Elements. “Combinar nossos recursos de integração e gerenciamento de API com a oferta robusta da UiPath fortalece a conectividade da empresa e expande o alcance e a eficiência dos projetos de automação das empresas no mundo todo”.

As empresas precisam ter uma abordagem com base em UI e API para maximizar os benefícios da automação. De acordo com a empresa, a UiPath hoje figura entre os líderes do setor em recursos de automação de UI e integrações nativas baseadas em API, com vários aplicativos locais e em Nuvem, incluindo ERP e CRM. Esta aquisição acelera a capacidade da UiPath de oferecer para seus clientes uma automação abrangente, baseada em API.

Aceleração
A Cloud Elements agrega à UiPath mais de 200 novas integrações nativas e habilita novos recursos, como a capacidade de acionar uma automação perante a ocorrência de um evento. Além disso, uma abordagem ampla e normatizada para as integrações ajuda os clientes a desenvolver as automações com mais rapidez, confirmando ainda mais a sólida proposta que a UiPath oferece às empresas de rápido retorno do investimento.

Flexibilidade
Os clientes da UiPath têm flexibilidade para automatizar os processos usando uma combinação ideal de automação de UI e API. A Cloud Elements disponibiliza integrações nativas por toda a plataforma, acessíveis em todos os estágios do ciclo de vida da automação, e permite que todos os usuários – de profissionais de TI a desenvolvedores de RPA e desenvolvedores cidadãos – aproveitem a extensa biblioteca.

Governança
Os recursos da Cloud Elements ampliam a governança corporativa das automações baseadas em API, garantindo que as práticas padrão relacionadas ao uso de APIs possam ser implementadas e aplicadas.

A UiPath adotou um ecossistema aberto há bastante tempo, e hoje isso é mais importante do que nunca. “Há algum tempo investimos em integrações de API, desenvolvendo integrações nativas com sistemas corporativos usados frequentemente. À medida que nossos clientes usam mais a plataforma UiPath, a necessidade de escalar essas integrações de forma mais rápida torna-se uma expectativa crítica”, disse Ted Kummert, vice-presidente executivo de Produtos e Engenharia da UiPath.

De acordo com ele, combinar esforços de integração com uma empresa estabelecida de plataforma para integração de API acelera as iniciativas no tocante à integração baseada em API e agrega um conhecimento relevante internamente. “Assim, os clientes da UiPath agora têm flexibilidade definitiva para automatizar sem obstáculos, usando os recursos de automação de UI e API”, afirma o executivo.

A Cloud Elements tem uma ampla base de clientes, incluindo empresas como SAP, Capital One, DocuSign, iCIMS, FIS, Axway, PaySimple, TeamPay, Dun & Bradstreet e Xerox.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.