book_icon

Nova empresa promete desenvolver coach para cuidar da saúde

A Thrive AI Health tem a missão de usar a IA para democratizar o acesso ao coaching de saúde de nível especializado para melhorar a qualidade de vida dos pacientes

Nova empresa promete desenvolver coach para cuidar da saúde

A OpenAI Startup Fund e a Thrive Global anunciaram nesta segunda-feira (8/7) a criação de uma empresa, a Thrive AI Health, dedicada exclusivamente à construção de um coach de saúde alimentado por IA. A missão da empresa é usar a IA para democratizar o acesso ao coaching de saúde de nível especializado para melhorar os resultados de saúde. Isso também abordará as crescentes iniquidades em saúde, trazendo o poder da mudança de comportamento para o desafio urgente das doenças crônicas.

A empresa será financiada pelo OpenAI Startup Fund e pela Thrive Global como investidores líderes. A Fundação Alice L. Walton é um investidor estratégico na nova empresa, ressaltando o foco da Thrive AI Health na equidade em saúde.

DeCarlos Love, que esteve recentemente no Google, será o CEO da nova empresa. No Google, ele liderou sensores, algoritmos de IA e ML, bem como experiências de saúde e fitness em todos os dispositivos e plataformas, incluindo Fitbit by Google Fitness, Pixel Watch e Wear OS. Antes do Google, Love ocupou cargos de produto na Apple e na Athos. Sua paixão e experiência são ainda mais cimentadas de passar um tempo como treinador para diferentes esportes, bem como desenvolver um programa de obesidade infantil em sua cidade natal, Minneapolis.

O Thrive AI Health oferece o potencial de aumentar o acesso a ferramentas que podem mudar comportamentos e, em última análise, aumentar a qualidade de vida

A Thrive AI Health usará o poder da IA generativa para hiperpersonalizar e escalar a mudança de comportamento nos cinco principais e interconectados comportamentos diários que governam a saúde: sono, alimentação, condicionamento físico, gerenciamento de estresse e conexão. Dado que o comportamento é responsável por uma parcela significativa dos resultados de saúde, ao adotar hábitos mais saudáveis nesses cinco comportamentos, as pessoas podem fazer melhorias dramáticas nos resultados de saúde.

O Thrive AI Health Coach será uma ferramenta essencial tanto para a prevenção quanto para otimizar o tratamento de doenças por meio de um mecanismo de contexto pessoal de IA que entende o usuário e gera insights personalizados orientados por IA; coaching proativo, multimodal e de nível especialista, bem como cutucadas e recomendações exclusivas para cada usuário nos cinco comportamentos. Todos eles serão alimentados por uma plataforma unificada de dados de saúde com proteções robustas de privacidade e segurança para oferecer uma experiência de saúde transformadora. O Thrive AI Health Coach será treinado nos mais recentes dados científicos, biométricos, laboratoriais e outros dados médicos revisados por pares, bem como nas preferências e metas pessoais dos usuários em torno dos cinco principais comportamentos diários.

A nova empresa aproveitará recursos da OpenAI e da Thrive Global, incluindo a principal metodologia de mudança de comportamento da Thrive Global, Microsteps e biblioteca de conteúdo. A Thrive AI Health também aproveitará os desenvolvimentos mais recentes em IA, incluindo recursos aprimorados de memória de longo prazo e um modelo de coaching comportamental desenvolvido sob medida com personalização específica de domínio, para capacitar os indivíduos a agir nesses cinco comportamentos diários e melhorar os resultados de saúde.

“Os avanços recentes em Inteligência Artificial apresentam uma oportunidade sem precedentes de tornar a mudança de comportamento muito mais poderosa e sustentável”, disse DeCarlos Love, CEO da Thrive AI Health. “A IA mostrou uma capacidade notável de assimilar grandes conjuntos de dados, extrair insights acionáveis, reconhecer padrões e fornecer recomendações personalizadas. No entanto, apesar desses avanços tecnológicos, o cenário atual de grandes modelos de linguagem (LLMs) ainda está aquém de oferecer uma experiência de coaching e mudança de comportamento personalizada verdadeiramente abrangente e eficaz. O Thrive AI Health Coach é o produto para resolver as limitações das soluções atuais baseadas em IA e LLM, fornecendo coaching personalizado, proativo e orientado por dados nos cinco comportamentos diários. É assim que vai melhorar os resultados de saúde, reduzir os custos de saúde e impactar significativamente as doenças crônicas em todo o mundo”, observou.

“Por meio da IA, podemos tornar as oportunidades de saúde e bem-estar mais acessíveis para todos”, diz Alice Walton, fundadora da Alice L. Walton Foundation, do Heartland Whole Health Institute e da Alice L. Walton School of Medicine. “O Thrive AI Health oferece o potencial de aumentar o acesso a ferramentas que podem mudar comportamentos e, em última análise, aumentar a qualidade de vida”, afirmou.

O objetivo do AI Health Coach é reduzir as linhas de tendência sobre doenças crônicas, que estão disparando em todo o mundo. Só nos EUA, cerca de 90% de nossos US$ 4,1 trilhões em gastos com saúde – 17% do PIB, contra 5% em 1960 – são para o tratamento de condições crônicas e de saúde mental. Cerca de 129 milhões de americanos têm pelo menos uma condição crônica e, em 2023, oito condições crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, depressão e diabetes, atingiram recordes históricos. O status quo é insustentável – um desafio que o coaching hiperpersonalizado orientado por IA está posicionado de forma única para enfrentar.

Dado que as doenças crônicas – como diabetes e doenças cardiovasculares – estão diretamente relacionadas aos comportamentos diários, mas não distribuídas igualmente entre os dados demográficos, o Thrive AI Health Coach aproveitará o poder da IA para alcançar comunidades carentes. O Dr. Gbenga Ogedegbe, Professor de Saúde Populacional e Diretor do Instituto de Excelência em Equidade em Saúde da NYU Langone, atuará como Conselheiro de Equidade em Saúde para Prosperar a Saúde de IA.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.