book_icon

UiPath aprimora recursos de IA generativa em sua plataforma de automação

Entre as novidades está o UiPath Autopilot, com versões para desenvolvedores e testadores, que acelera todas as etapas de desenvolvimento de aplicativos e testes de qualidade

UiPath aprimora recursos de IA generativa em sua plataforma de automação

A UiPath, empresa global de software de automação empresarial e IA, anunciou nesta terça-feira (2/7) durante o evento UiPath on Tour London: AI at Work, em Londres, vários novos recursos em sua plataforma que infundem GenAI profundamente na UiPath Business Automation Platform para ajudar as empresas a alcançar melhores resultados com IA e automação.

Na empresa digital, o desenvolvimento rápido e as velocidades de teste são uma prioridade máxima. A UiPath cumpre a promessa de produtividade alimentada por IA com o lançamento do UiPath Autopilot para desenvolvedores e testadores.

O UiPath Autopilot para desenvolvedores usa o poder da GenAI e do processamento de linguagem natural (NLP) no UiPath Studio para criar fluxos de trabalho, gerar expressões e ajudar a criar automações. Com uma taxa de aceitação de mais de 70%, o piloto automático para desenvolvedores de texto para fluxo de trabalho está facilitando as coisas para desenvolvedores menos experientes e acelerando o andaime para desenvolvedores experientes. Ele oferece:

A UiPath está usando IA para simplificar e melhorar tarefas de automação de nível superior. As atividades da GenAI são uma coleção selecionada de atividades que simplificam casos de uso comuns da GenAI para desenvolvedores de automação

Texto para fluxo de trabalho: os desenvolvedores podem simplesmente descrever uma ideia de automação em linguagem natural, e o piloto automático criará o fluxo de trabalho inicial.

Texto para expressões: com o piloto automático, os desenvolvedores não precisam mais se lembrar da sintaxe e da estrutura exatas das expressões. Eles podem descrever o que precisam em linguagem natural e permitir que a IA gere a expressão correta.

Texto para código: gere código a partir de descrições de linguagem natural para reduzir o tempo de implantação de projetos de automação.

Formulário PDF, texto ou imagem para UiPath Apps: no UiPath Apps, o Autopilot permite que os desenvolvedores criem rapidamente um novo aplicativo, seja a partir de um arquivo PDF ou de uma imagem de um formulário em papel.

Testes consistentes

O UiPath Autopilot para testadores acelera todos os aspectos do teste de software, aproveitando o GenAI para refinar e melhorar os requisitos, gerar testes passo a passo a partir desses requisitos e usar esses testes para criar automações codificadas. Prevê:

Verificações de qualidade: o piloto automático analisa e avalia os requisitos para garantir que eles sejam claros, consistentes e completos.

Projeto de teste: a partir desses requisitos e documentos de suporte, o piloto automático gera testes manuais com instruções passo a passo.

Automação de teste: o piloto automático converte qualquer texto, como testes manuais, em testes automatizados no UiPath Studio com pouco ou nenhum esforço.

Insights de teste: o piloto automático fornece insights acionáveis em tempo real sobre o portfólio de casos de teste para oferecer melhoria contínua.

Plugin UiPath e integração com Copilot para Microsoft 365

Agora em pré-visualização, a integração permite que clientes conjuntos automatizem processos de negócios de ponta a ponta com colegas de trabalho diretamente no Microsoft Teams. Os clientes terão acesso a uma biblioteca de automação pré-criada para executar automações que concluem tarefas comuns e repetitivas, juntamente com automações especializadas para tarefas específicas da função ou do setor. Os usuários também podem descobrir e executar automações desenvolvidas por sua empresa.

Novos aprimoramentos de IA para IDP

A UiPath está comprometida em criar os melhores modelos de IA da categoria para tarefas de negócios principais. Na UiPath On Tour London, a empresa lançou novos aprimoramentos de IA para recursos de processamento inteligente de documentos (IDP), incluindo:

UiPath DocPath e CommPath: grandes modelos de linguagem (LLMs) especializados que permitem o processamento imediato de qualquer documento ou mensagem, com maior precisão, velocidade e escala. Ambos os LLMs estão agora em disponibilidade geral.

Aprendizagem ativa: reduziu o esforço de treinamento em 80% com a introdução de técnicas de aprendizagem ativa. Agora, qualquer pessoa pode facilmente treinar seus próprios modelos com orientação ativa da IA; e não são necessárias habilidades de aprendizado de máquina ou codificação.

Validação generativa: use a GenAI para validar as saídas do modelo Document Understanding. A validação generativa oferece uma “segunda opinião” sobre os dados extraídos dos documentos, reduzindo a carga de trabalho dos anotadores humanos. Isso reduz o tempo gasto na validação humana, diminui o tempo médio de manuseio e aumenta as taxas de automação em até 200%.
Blocos de construção alimentados por IA

IA generativa em ação

A UiPath está usando IA para simplificar e melhorar tarefas de automação de nível superior. As atividades da GenAI são uma coleção selecionada de atividades que simplificam casos de uso comuns da GenAI para desenvolvedores de automação, incluindo:

Geração de conteúdo: gera uma resposta de chat para a solicitação fornecida usando modelos de conclusão de bate-papo.

Filtragem de PII: verifica o texto de entrada, identifica quaisquer Informações de Identificação Pessoal (PII) ou Informações de Saúde Protegidas (PHI) e substitui esses dados por um marcador de redação.

Resumir texto: resume o texto usando um LLM.

Traduzir: detecta e relata o idioma de um determinado texto.

Detecção de objetos: identifica e localiza objetos dentro de imagens para tarefas como inspeções automatizadas ou coleta de dados.

Classificação de imagens: categoriza as imagens em classes predefinidas para dar suporte a processos como classificação de produtos ou análise de documentos.

Categorizar: organiza os dados em categorias para melhorar a análise e a tomada de decisões em fluxos de trabalho.

Reconhecimento de Entidade Nomeada: extrai entidades específicas (como nomes, locais e datas) do texto, auxiliando na recuperação e organização de informações.

Além disso, os recursos de manipulação de formulários da interface do usuário inteligente aproveitam a IA especializada da UiPath e os aprendizados da IA da área de transferência. Essas atividades aceleram o desenvolvimento e reduzem a manutenção, pois lidam com um formulário como uma única entidade, em vez de uma coleção de campos individuais. Eles incluem:

Preenchimento de formulário: usa IA para preencher um formulário. Dados de entrada e um formulário, a atividade usará IA para mapear dados para os campos de entrada disponíveis, preencher os dados e enviar o formulário.

Cópia de formulário: usa IA para ler os dados de um formulário. Dada uma forma de destino, a atividade usará IA para extrair dados e mapeá-los para uma estrutura de dados derivada.
Definir valor: usa IA para inserir dados em um único campo.

Todas as atividades usam a Camada de Confiança do UiPath, garantindo que os clientes possam usar os recursos alimentados por GenAI com a confiança de que os dados e as políticas da empresa os governam.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.