A AMD anunciou a disponibilidade dos novos processadores AMD Epyc série 8004, completando a família de CPUs AMD Epyc de 4ª geração, otimizados para carga de trabalho. Esses novos processadores trazem o núcleo Zen 4c, permitindo que os fornecedores de hardware criem plataformas diferenciadas e com eficiência energética que podem alimentar aplicativos, desde a Borda inteligente, como varejo, manufatura e telecomunicações, até Data Centers de serviços em Nuvem, armazenamento e outros.
“Os novos processadores da série Epyc 8004 ampliam a liderança da AMD em plataformas de soquete único, oferecendo excelente eficiência energética de CPU em um pacote ajustado para atender às necessidades de infraestrutura com restrição de espaço e energia”, disse Dan McNamara, vice-presidente sênior e gerente-geral de Negócios de Servidores da AMD. “A AMD forneceu várias gerações de processadores para Data Centers que oferecem excelente eficiência, desempenho e recursos inovadores. Agora com nosso portfólio de CPU Epyc de 4ª geração completo, essa liderança continua em um amplo conjunto de cargas de trabalho – desde empresas e Nuvem até a Borda inteligente, computação técnica e muito mais”, completou.
Fornecendo eficiência e desempenho para Data Centers tradicionais e Borda inteligente, os
processadores da série AMD Epyc 8004 ampliam o desempenho e a eficiência da família Epyc de 4ª geração para mercados que buscam forte desempenho, mas também têm requisitos significativos de eficiência energética, densidade de plataforma e silêncio nas operações. Com os processadores AMD Epyc série 8004, clientes e parceiros podem esperar:
Excelente eficiência energética para a Borda inteligente: utilizando o eficiente núcleo “Zen 4c” e o novo soquete SP6 que traz memória e recursos de E/S simplificados, o processador da série Epyc 8004 pode fornecer desempenho SPECpower até 2x melhor por vantagem de watt do sistema em comparação com o modelo de rede topo de linha da concorrência.
Desempenho equilibrado: em um setor que exige os melhores recursos de desempenho por watt para ambientes com espaço e infraestrutura limitados, os processadores AMD Epyc série 8004 oferecem o desempenho equilibrado e a excelente eficiência energética necessária na Borda. Em uma carga de trabalho de codificação de vídeo, o Epyc 8534P fornece até 2,4x o valor agregado de quadros/hora/watt do sistema em relação ao produto de rede comparável da concorrência. Em uma carga de trabalho de gateway IoT Edge, um servidor com oito núcleos Epyc 8024P pode fornecer aproximadamente 1,8x o desempenho total da taxa de transferência por rack de 8 kW, em comparação com o processador de oito núcleos da concorrência.
Otimizando economias para implementações de Borda inteligente: as implementações inteligentes de Borda concentram-se em nós menores de servidores, em vez de racks completos, como esperado em um Data Center. Em uma implementação inteligente de Borda de um, três ou dez servidores, a eficiência energética de um servidor baseado no processador AMD Epyc série 8004, em comparação com a concorrência, pode potencialmente economizar milhares de dólares para os clientes em custos de energia durante um período de cinco anos, com melhor desempenho de núcleo. densidade e mais rendimento.
Um ecossistema robusto e inovador: vários OEMs e parceiros revelaram uma série de sistemas e soluções exclusivos que aproveitam ao máximo os recursos do processador AMD Epyc série 8004 para trabalhar em uma ampla faixa operacional para necessidades de energia e temperatura, suportando implementações em Data Centers densos, edifícios de telecomunicações urbanos e até ambientes físicos extremos, como chão de fábrica.
A Dell Technologies lançou o servidor Dell PowerEdge C6615. O formato eficiente deste sistema otimiza o alto desempenho com baixo TCO para cargas de trabalho de expansão horizontal, como contêineres e microsserviços. “O Dell PowerEdge C6615 com CPUs AMD Epyc Gen4 foi desenvolvido especificamente para oferecer nosso melhor desempenho por watt e por dólar em um formato com densidade otimizada”, disse Travis Vigil, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “A solução foi projetada para maximizar o desempenho computacional em ambientes refrigerados a ar sem a necessidade de alterar as capacidades de energia ou refrigeração. Quando combinados com o software Dell OpenManage Enterprise, permitimos que os provedores de serviços em Nuvem monitorem seus sistemas de forma inteligente e forneçam serviços de computação mais eficientes”, completou.
A Lenovo anunciou seu mais novo servidor otimizado para Borda, o Lenovo ThinkEdge SE455 V3, que oferece o servidor com maior eficiência energética disponível para habilitar aplicativos de IA de próxima geração na Borda e fornece o melhor desempenho, armazenamento e capacidade de expansão da categoria, essenciais para suportando cargas de trabalho de IA de Borda grandes e exigentes. “A Lenovo continua a expandir os limites do que é possível no limite com inovação e design inovadores que fornecem IA diretamente ao seu local de trabalho”, disse Charles Ferland, vice-presidente e gerente-geral de Edge Computing e Telecom da Lenovo. “O Lenovo ThinkEdge SE455 V3 aproveita o desempenho de ponta do novo processador AMD Epyc série 8004 para oferecer desempenho e eficiência de computação incomparáveis no limite, liberando inteligência de dados e permitindo aplicativos de IA de próxima geração, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia em um ambiente compacto e silencioso. design que funciona discretamente mesmo nos ambientes remotos mais desafiadores”, comentou.
Serviço
www.amd.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo