book_icon

IBM conclui aquisição da StreamSets e webMethods para aprimorar portfólio

A StreamSets adicionará novos recursos de ingestão de dados à plataforma de IA e dados da IBM, e a webMethods trará recursos de iPaaS para suas soluções de automação

IBM conclui aquisição da StreamSets e webMethods para aprimorar portfólio

A IBM anunciou que concluiu a aquisição da StreamSets e webMethods, que pertenciam anteriormente à Software AG, após receber todas as aprovações regulatórias necessárias. A aquisição reúne recursos líderes em integração, gerenciamento de API e ingestão de dados.

A aquisição se baseia no extenso portfólio de software da IBM, com a StreamSets adicionando novos recursos de ingestão de dados à plataforma de IA e dados da IBM, e a webMethods trazendo recursos de Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS) para as soluções de automação da IBM. Os clientes e parceiros da IBM agora terão acesso a uma das plataformas de integração de aplicativos e dados mais modernas e abrangentes do setor para impulsionar a inovação e preparar os negócios para a IA.

A IBM planeja estender o webMethods iPaaS para suportar os produtos de integração IBM, dando aos clientes atuais um caminho para a integração híbrida em várias Nuvens

As organizações estão enfrentando uma explosão de aplicativos, APIs, eventos e dados espalhados por ambientes de nuvem híbrida em todo o mundo. De fato, a IDC estima que 1 bilhão de novos aplicativos são esperados até 2028 devido ao rápido surgimento da IA generativa1. À medida que as organizações continuam suas jornadas de transformação digital, as soluções de integração de aplicativos e dados são críticas para a modernização de aplicativos e a implantação eficaz de IA em toda a empresa.

Atualmente, a StreamSets e a webMethods atendem a mais de 1,5 mil empresas em todo o mundo e fornecerão tecnologias de integração adicionais para aplicativos de IA de próxima geração que exigem dados e conectividade para tudo, em todos os lugares. E a indústria continua a crescer, com a IDC prevendo que o mercado mundial de software de integração ultrapasse US$ 18 bilhões em 2027.

“Esta é uma aquisição importante para a IBM, pois ajudamos nossos clientes a transformar complexidades em vantagem competitiva”, disse Dinesh Nirmal, vice-presidente sênior de Produtos da IBM Software. “StreamSets e webMethods trazem novos recursos para nossos clientes adotarem dados e IA para gerenciar melhor o crescimento e a complexidade das aplicações. Capacitaremos integradores, desenvolvedores e TI de linha de negócios para criar e gerenciar integrações em uma escala ainda maior e mais impactante”, comentou.

O StreamSets adiciona recursos de ingestão de dados em tempo real baseados em Nuvem para vários tipos de dados ao watsonx, a plataforma de dados e IA da IBM. A ingestão de dados ajuda a mover grandes quantidades de dados de várias fontes para um centro de armazenamento centralizado, onde podem ser utilizados por outros sistemas/aplicativos. Quando esses dados se movem entre origens e destinos, ferramentas de streaming como StreamSets fornecem dados atualizados em tempo real para destinos de destino. Este produto híbrido e pronto para várias Nuvens, que a IBM planeja incorporar como um recurso premium no watsonx.data, torna mais fácil para os usuários ingerir, enriquecer e aproveitar o potencial de transmissão de dados habilitados por meio de recursos como manipulação de offset e garantias de entrega.

O StreamSets também ampliará ainda mais a amplitude e a profundidade dos recursos de Data Fabric e Integração de Dados da IBM ao habilitar o design de pipelines de dados de streaming. Ele complementará o IBM DataStage e o Databand em uma oferta profundamente integrada para engenheiros de dados, atendendo a vários padrões de dados integrados, infundidos com recursos de observabilidade de dados. A IBM planeja disponibilizar StreamSets em todos os principais hiperscalers, incluindo GCP (atual) e Azure/AWS (em andamento), bem como no local.

O webMethods ajuda as organizações a gerenciar a emaranhada rede de sistemas, aplicativos e silos de dados em ambientes de negócios. A webMethods Integration Platform as a Service (iPaaS) permite que os usuários implantem e executem integrações em qualquer lugar, enquanto ainda incluem saídas em fluxos de integração unificados. Isso ajuda as organizações globais a atender aos requisitos locais de soberania de dados e, ao mesmo tempo, impulsionar a inovação em toda a empresa e tirar proveito do gerenciamento centralizado.

A IBM planeja estender o webMethods iPaaS para suportar os produtos de integração IBM, dando aos clientes atuais um caminho para a integração híbrida em várias Nuvens. Ao suportar vários padrões de integração, incluindo aplicativos, APIs, eventos e B2B, a IBM ajudará a permitir que os usuários componham aplicativos e serviços modernos, unificados e contínuos.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.