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Solução Digital Experience Assurance, da Cisco transforma operações de TI do monitoramento à ação

O desafio é que estas experiências digitais são determinadas por uma infraestrutura tecnológica cada vez mais complexa, onde redes, centros de Dados, serviços em Nuvem, mecanismos de segurança, terminais e um conjunto cada vez maior de Dados e aplicações devem funcionar em conjunto

Solução Digital Experience Assurance, da Cisco transforma operações de TI do monitoramento à ação

As novas capacidades de Cisco ThousandEyes e os workflows nativos de IA na plataforma Cisco Networking Cloud irão oferecer a nova solução Digital Experience Assurance, transformando as operações de TI. Agora, os clientes podem acessar Dados em ambientes próprios e terceirizados em uma visão unificada, explorar e desbloquear insights proativos, além de ativar ações automatizadas em toda a área de rede.

A Cisco, empresa que atua em segurança e redes, apresenta novas capacidades de Cisco ThousandEyes oferecendo a solução Digital Experience Assurance, que transforma as operações de TI. Utilizando Dados robustos de telemetria e tecnologia nativa em IA, os clientes agora podem alcançar uma resiliência digital e fazer a transição de operações reativas para proativas, garantindo a experiência digital dos usuários em diversos domínios, tanto em ambientes próprios quanto em ambientes terceirizados.

“A maioria das falhas de rede é causada por erro humano. Para capacitar nossos clientes a alcançarem resiliência digital, aproveitamos mais de 650 bilhões de medições diárias e utilizamos o poder da IA na área de rede global para ir além das operações em escala humana”, diz Jonathan Davidson, vice- presidente Executivo e diretor Geral da Cisco Networking. “A solução Digital Experience Assurance, alimentada pela ThousandEyes, permite a remediação proativa e automatizada de eventos e pode até correlacionar históricos de configuração na infraestrutura própria e na infraestrutura de nuvem pública com as experiências digitais, o que pode levar a uma diferença entre uma interrupção de 4 horas e uma de 4 minutos.

A visibilidade e a garantia estendidas para ambientes on-premises (locais) e de Nuvem pública, combinadas com insights sobre Internet e SaaS, possibilitam uma transição de operações reativas para proativas  

As empresas estão competindo em um cenário digital onde a reputação da marca, a receita e a produtividade dos funcionários dependem de consistentes experiências digitais para todos os usuários, em todos os lugares, o tempo todo. Por outro lado, as empresas passaram por mudanças importantes que aumentam a dependência de infraestruturas e ambientes terceirizados, introduzindo uma grande complexidade para as equipes de TI e redes, que agora enfrentam o desafio de proporcionar experiências digitais excepcionais em redes corporativas, de Internet e de Nuvem.

A Cisco ThousandEyes coleta e processa bilhões de medições diárias de redes próprias e terceirizadas dos clientes. Ela fornece insights automatizados, recomendações proativas e operações em loop fechado adaptadas aos clientes. Agora, acrescentando a Digital Experience Assurance à plataforma Cisco Networking Cloud, a ThousandEyes ingere dados de dispositivos e telemetria das plataformas de rede da Cisco, incluindo Meraki e Catalyst. Usando a IA, a ThousandEyes gera insights e recomendações, e os transmite automaticamente para os controladores de domínio e sistemas de gerenciamento dos clientes. De acordo com um estudo Total Economic Impact encomendado pela Cisco e conduzido pela Forrester Consulting, uma vasta parcela de entrevistados, composta por clientes da ThousandEyes, relatou uma melhoria significativa na produtividade de TI e na experiência do usuário. O tempo médio para resolução de problemas (MTTR) diminuiu de 50% a 80%, e a produtividade da equipe de TI aumentou em mais de 50%.

A Digital Experience Assurance, da ThousandEyes, já oferece recursos de garantia nativos de IA na plataforma Cisco Networking, incluindo gerenciamento de recursos de rádio (RRM) de IA para wireless Cisco Catalyst, planejamento de capacidade para SD-WAN Cisco Catalyst e perfil de dispositivo com assinaturas baseadas em IA para Serviços de Identidade (Identity Services Engine), da Cisco.

Os anúncios incluem:
ThousandEyes Cloud Insights estende a visibilidade de ponta a ponta até os ambientes de Nuvem pública, fornecendo mapeamentos topológicos dos ambientes AWS de seus clientes, incluindo conectividade de serviço, alterações de configuração e características de tráfego. Ao correlacionar a infraestrutura e os serviços em Nuvem com a experiência do usuário, a saúde da aplicação e os caminhos de rede de ponta a ponta, a ThousandEyes fornece uma profunda compreensão para equipes de operações de rede, SRE e Nuvem, para que possam identificar e resolver rapidamente seus problemas mais desafiadores.

ThousandEyes Traffic Insights estende a visibilidade do ThousandEyes ainda mais nas redes locais ao coletar e correlacionar fluxos de tráfego com suas medições sintéticas, permitindo que os clientes detectem rapidamente problemas de desempenho e os localizem em gargalos reais de tráfego e anomalias dentro de suas redes. Ao fornecer uma visão unificada das condições de rede externa e interna, os clientes podem otimizar seus fluxos de trabalho operacionais e reduzir seu tempo médio de identificação (MTTI) e remediação de problemas, independentemente de serem proprietários da rede ou não. ThousandEyes oferecerá suporte à coleta de fluxo tanto para plataformas de rede Cisco quanto não Cisco.

ThousandEyes Endpoint Experience agora está enriquecida com telemetria Wi-Fi e de rede local (LAN) Meraki e informações de dispositivos, permitindo que os clientes obtenham uma visão mais aprofundada dos problemas de rede local que afetam a experiência do usuário.

Meraki Assurance Overview agora é impulsionada pela visibilidade da Internet e SaaS de ThousandEyes, capacitando os clientes com insights sobre o desempenho além de seu ambiente Wi-Fi e LAN da Meraki, para rapidamente identificar problemas em domínios próprios e terceirizados.

“A produtividade dos trabalhadores e a satisfação do cliente são prioridades estratégicas de negócios de alto nível para organizações de todos os tamanhos, setores e regiões. É fundamental que as organizações de TI forneçam consistentes experiências digitais positivas para funcionários e clientes. O desafio é que estas experiências digitais são determinadas por uma infraestrutura tecnológica cada vez mais complexa, onde redes, centros de Dados, serviços em Nuvem, mecanismos de segurança, terminais e um conjunto cada vez maior de Dados e aplicações devem funcionar em conjunto. Considere a utilização acelerada de sistemas e serviços externos dentro da infraestrutura e surgirão complicações adicionais na medição, gestão e na entrega de uma experiência digital positiva e abrangente para todos. A indústria precisa de algo mais simples”, comenta Mark Leary, diretor de Observabilidade e Automação de Rede da IDC.
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“A indústria precisa de algo mais inteligente. A coleta abrangente de Dados e a correlação de Dados entre domínios, impulsionada pela inteligência aplicada e pela automação incorporada, terão um grande impacto na engenharia e nas operações de TI, bem como na execução e nos resultados dos negócios” finaliza Leary.

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