book_icon

Huawei e Maxis firmam acordo para desenvolver primeira 5G TechCity da Malásia

A Huawei Technologies Malaysia e a operadora Maxis assinaram um acordo colaborativo para desenvolvimento da primeira 5G TechCity da Malásia, localizada na capital do País, Kuala Lumpur
Huawei e Maxis firmam acordo para desenvolver primeira 5G TechCity da Malásia

A TechCity é uma iniciativa focada na construção de uma avançada rede de tecnologia 5G, ao agregar serviços que possam gerar novos modelos de negócios e a melhor experiência do usuário em um mundo conectado e inteligente. Anteriormente, a Huawei já havia lançado o projeto em cidades como Londres (Inglaterra), Seul (Coréia do Sul) e Tóquio (Japão).
Com o surgimento de novos serviços digitais, a demanda por mais redes móveis que permitam uma quantidade maior de usuários conectados e aplicações ainda mais avançadas está crescendo. Pensando nisso, a Huawei e a Maxis vão fornecer soluções voltadas à inovação e eficiência no planejamento, implantação e operação da rede 5G, além de instalar o 5G Innovation Lab para a criação de plataformas e aplicativos que suportem o uso da tecnologia, beneficiando consumidores e empresas na Malásia.

Com o surgimento de novos serviços digitais, a demanda por mais redes móveis que permitam uma quantidade maior de usuários conectados e aplicações ainda mais avançadas está crescendo 

De acordo com o presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, a parceria também permitirá trabalhar a tecnologia 5G com base em demanda local, mas com a possibilidade de ser replicada em outros mercados. “Assim, a Huawei ajudará a Malásia a se transformar em um país líder em inovação e desenvolvimento de 5G”, explica o presidente.
Na opinião de Gokhan Ogut, CEO da Maxis, as empresas estão levando a inovação para um nível mais elevado. “A Maxis sempre esteve na vanguarda das novas tecnologias. Estamos muito contentes com o envolvimento na iniciativa TechCity, a qual oferece oportunidades que devem gerar diversos benefícios em breve”, disse o CEO.
A colaboração da TechCity visa, também, moldar o ecossistema de futuros serviços digitais na Malásia, uma vez que as redes 4G e 5G são fator essencial para impulsionar a economia digital na era da Indústria 4.0.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.