book_icon

Huawei e Maxis firmam acordo para desenvolver primeira 5G TechCity da Malásia

A Huawei Technologies Malaysia e a operadora Maxis assinaram um acordo colaborativo para desenvolvimento da primeira 5G TechCity da Malásia, localizada na capital do País, Kuala Lumpur
Huawei e Maxis firmam acordo para desenvolver primeira 5G TechCity da Malásia

A TechCity é uma iniciativa focada na construção de uma avançada rede de tecnologia 5G, ao agregar serviços que possam gerar novos modelos de negócios e a melhor experiência do usuário em um mundo conectado e inteligente. Anteriormente, a Huawei já havia lançado o projeto em cidades como Londres (Inglaterra), Seul (Coréia do Sul) e Tóquio (Japão).
Com o surgimento de novos serviços digitais, a demanda por mais redes móveis que permitam uma quantidade maior de usuários conectados e aplicações ainda mais avançadas está crescendo. Pensando nisso, a Huawei e a Maxis vão fornecer soluções voltadas à inovação e eficiência no planejamento, implantação e operação da rede 5G, além de instalar o 5G Innovation Lab para a criação de plataformas e aplicativos que suportem o uso da tecnologia, beneficiando consumidores e empresas na Malásia.

Com o surgimento de novos serviços digitais, a demanda por mais redes móveis que permitam uma quantidade maior de usuários conectados e aplicações ainda mais avançadas está crescendo 

De acordo com o presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, a parceria também permitirá trabalhar a tecnologia 5G com base em demanda local, mas com a possibilidade de ser replicada em outros mercados. “Assim, a Huawei ajudará a Malásia a se transformar em um país líder em inovação e desenvolvimento de 5G”, explica o presidente.
Na opinião de Gokhan Ogut, CEO da Maxis, as empresas estão levando a inovação para um nível mais elevado. “A Maxis sempre esteve na vanguarda das novas tecnologias. Estamos muito contentes com o envolvimento na iniciativa TechCity, a qual oferece oportunidades que devem gerar diversos benefícios em breve”, disse o CEO.
A colaboração da TechCity visa, também, moldar o ecossistema de futuros serviços digitais na Malásia, uma vez que as redes 4G e 5G são fator essencial para impulsionar a economia digital na era da Indústria 4.0.

5G

5G Innovation Lab

Gokhan Ogut

Guo Ping

Huawei Technologies Malaysia

Kuala Lumpur

Malásia

Maxis

primeira 5G TechCity

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento