book_icon

Canon está desenvolvendo uma lente dupla para a câmera EOS R7 para o Apple Vision Pro

Lente RF-S 7.8mm F4 STM DUAL deve ser lançada no segundo semestre deste ano

Canon está desenvolvendo uma lente dupla para a câmera EOS R7 para o Apple Vision Pro

A Canon do Brasil anunciou que sua matriz, Canon(Japão)., está desenvolvendo a lente RF-S 7.8mm F4 STM DUAL para a câmera EOS R7 1. Essa nova lente permitirá aos usuários capturarem momentos preciosos em formato de vídeo espacial, proporcionando uma experiência imersiva ao serem reproduzidos no Apple Vision Pro. Prevista para lançamento no segundo semestre 2, a RF-S 7.8mm F4 STM DUAL é a mais recente adição ao Sistema EOS VR da Canon, sendo a primeira lente intercambiável dedicada a vídeos espaciais compatível com o Apple Vision Pro.

A RF-S 7.8mm F4 STM DUAL permite aos cinegrafistas capturarem vídeos de alta qualidade mesmo em condições de iluminação desafiadoras

A RF-S 7.8mm F4 STM DUAL permite aos cinegrafistas capturarem vídeos de alta qualidade mesmo em condições de iluminação desafiadoras. Utilizando o software EOS VR Utility, os vídeos gravados são transformados em vídeos espaciais, prontos para serem desfrutados no Apple Vision Pro. A lente oferece um ângulo de visão que simula a perspectiva humana.

Além disso, o mecanismo de foco automático de alta velocidade assegura que usuários de todos os níveis possam gravar vídeos espaciais com facilidade e precisão.

Desde o lançamento do Sistema EOS VR em 2021, a Canon tem atendido às necessidades de produção de vídeo em diversos setores, como entretenimento, turismo e educação. O sistema, que utiliza lentes duplas para criar conteúdo com profundidade, elimina a necessidade de ajustes de posição da câmera ou sincronização, simplificando o fluxo de trabalho de produção de vídeo.

A lente RF-S 7.8mm F4 STM DUAL exemplifica o compromisso contínuo da Canon em fornecer soluções criativas para usuários profissionais que buscam produzir vídeos envolventes e explorar novas formas de contar histórias.

Especificações e disponibilidade estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Nota:

1. Na data de lançamento da lente RF-S 7.8mm STM Dual, a única câmera compatível é a EOS R7 (lançada em junho de 2022), que requer uma atualização de firmware a ser disponibilizada simultaneamente com a lente.

2. Disponível entre 21 de setembro de 2024 e 20 de dezembro de 2024.

Serviço
www.canon.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.