book_icon

Abrint 2024: Wi-Fi 7 é destaque da Huawei

Empresa antecipa o futuro com novo padrão para redes de internet locais sem fio, soluções inéditas no País e de olho em novos modelos de negócios

Abrint 2024: Wi-Fi 7 é destaque da Huawei

O futuro do mercado de ISPs (provedores de serviço de internet) estará no estande que a Huawei prepara para o Evento Nacional Abrint 2024, feira do setor no País e que acontecerá de 12 a 14 de junho em São Paulo. O Wi-Fi 7 e o FTTR-SME (Fiber to the Room for Small and Medium Enterprises) estão entre as novas soluções que a empresa mostrará no evento.

“Vamos apresentar lançamentos que foram recentemente vistos no MWC 2024 em Barcelona e, também demonstrar para os ISPs que com a mesma infraestrutura já existente, é possível ampliar as possibilidades de negócios e consequentemente de receita”, diz Alex Sandro Sousa, diretor executivo de ISPs da Huawei.

Com essa tecnologia, é possível criar redes Wi-Fi internas, utilizando cabos de fibra óptica energizados que eliminam a necessidade de múltiplos cabos de rede  

Wi-Fi 7
A tecnologia Wi-Fi 7 é uma evolução significativa em relação ao Wi-Fi 6, oferecendo até quatro vezes mais capacidade de banda, além de latência menor. Proporciona uma experiência de internet extremamente rápida e estável, ideal para atender às crescentes demandas dos clientes. Esta inovação permitirá aos ISPs fornecer serviços de até 3 GB, superando amplamente as capacidades atuais do mercado. “Trata-se de uma revolução que estará disponível comercialmente no Brasil já no final do ano”, informa Sousa. “Quem visitar nosso estande poderá conhecer em primeira mão como a tecnologia funciona”, diz.

FTTR-SME
A solução FTTR-SME é projetada para expandir o portfólio dos ISPs, permitindo a utilização da infraestrutura de rede para atender tanto residências quanto pequenos comércios e empresas de médio porte (PME). Com essa tecnologia, é possível criar redes Wi-Fi internas, utilizando cabos de fibra óptica energizados que eliminam a necessidade de múltiplos cabos de rede. A fibra energizada oferece a vantagem adicional de ativar equipamentos sem a necessidade de ponto de energia local, reduzindo o número de tomadas adicionais. “Com a mesma infraestrutura de fibra já instalada em uma mesma região, o ISP poderá oferecer um serviço mais otimizado do que o existente para o mercado de B2B”, explica Alex Sandro.

Premium Wi-Fi
O Premium Wi-Fi é um case de sucesso que oferece aos ISPs uma plataforma de monitoramento fim a fim até o terminal do cliente que está conectado na rede Wi-Fi, permitindo analisar e resolver problemas remotamente, inclusive antecipando possíveis falhas. “Isso reduz visitas técnicas e melhora a experiência do usuário através de ações pró- ativas, pois a ferramenta fornece diagnósticos em tempo real e soluções automatizadas para uma série de problemas”, diz o executivo da Huawei.

“A Huawei quer auxiliar seus clientes a construir um futuro baseado em fibra óptica, onde todos – usuários e provedores – ganham. Estamos trazendo para o Brasil o que há de mais moderno no mundo, sem atrasos em relação ao mercado internacional,” afirma Alex Sandro Sousa. “Nossa missão é transformar os ISPs em MSPs (Multi Service Providers), ampliando seu alcance e suas receitas, principalmente no mercado B2B”, enfatiza.

Com essas novas soluções, a Huawei reafirma seu compromisso em fornecer ao mercado brasileiro tecnologias de ponta que possibilitem uma experiência avançada para os usuários finais e maior eficiência operacional para os ISPs. Além da inovação, os principais parceiros da Huawei Enterprise (Vertical de Empresas) também estarão na feira com soluções atuais como Wi-Fi 6 e outras que estão se consolidando no mercado brasileiro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.