book_icon

Schneider Electric renova portfólio para Data Centers prontos para IA

Novas ofertas atendem às necessidades em evolução dos Data Centers modernos, particularmente aqueles que lidam com aplicativos de alta densidade e cargas de trabalho de IA

Schneider Electric renova portfólio para Data Centers prontos para IA

A Schneider Electric, empresa global de gerenciamento e automação de energia, revelou nesta quarta-feira (12/6) seu portfólio renovado de Data Centers White Space, onde racks e equipamentos de TI ficam dentro de um Data Center. Esse novo portfólio inclui a segunda geração de gabinetes NetShelter SX (NetShelter SX Gen2), a nova contenção de corredor NetShelter e uma atualização futura para a PDU avançada de rack NetShelter, projetada para atender às necessidades em evolução dos Data Centers modernos, particularmente aqueles que lidam com aplicativos de alta densidade e cargas de trabalho de IA, bem como requisitos regulatórios, como a Diretiva Europeia de Eficiência Energética (EED).

Os gabinetes NetShelter SX Gen2 são projetados especificamente para suportar as demandas dos Data Centers modernos. Esses novos racks podem suportar até 25% mais peso do que os modelos anteriores, lidando com aproximadamente 4 mil libras (1.814 quilos), o que é essencial para acomodar os equipamentos mais pesados e densos associados à IA e à computação de alto desempenho.

A placa de gerenciamento de rede Secure NMC3 fornece medidas robustas de segurança cibernética e permite a validação de terceiros para atualizações de firmware para conformidade consistente

A perfuração aprimorada nas portas aumenta o fluxo de ar, vital para o resfriamento de configurações de servidor de alta densidade, e os racks oferecem mais espaço e melhores opções de gerenciamento de cabos para configurações de servidor maiores e mais complexas. Com a segurança do equipamento físico permanecendo um requisito importante, os gabinetes apresentam construção totalmente em aço e sistemas de travamento de três pontos para melhorar a proteção do data center.

Os racks NetShelter SX Gen2 reduzem seu impacto geral nas mudanças climáticas em cerca de 3,3% por rack e são projetados para serem altamente recicláveis, com aproximadamente 97% do rack sendo reciclável. Esses racks estão disponíveis nos tamanhos padrão de 42U, 45U e 48U, juntamente com modelos largos, extra-largos e profundos.

“Nossos gabinetes NetShelter SX Gen2 são um salto em frente no atendimento aos requisitos críticos de aplicativos de alta densidade”, disse Elliott Turek, diretor de Gerenciamento de Categoria da Divisão de Energia Segura da Schneider Electric. “Com suporte de peso aprimorado, gerenciamento de fluxo de ar e segurança física, estamos permitindo que nossos clientes otimizem suas operações de Data Center e, ao mesmo tempo, promovam a sustentabilidade”, afirmou.

Resfriamento avançado

A mais recente contenção de corredor NetShelter pode atingir até 20% mais capacidade de refrigeração. Isso é crucial para gerenciar o calor gerado por servidores de IA e outros aplicativos de alta densidade. O sistema incorpora um controlador de fluxo de ar que automatiza a velocidade do ventilador, reduzindo o consumo de energia do ventilador em até 40% em comparação com os sistemas de resfriamento passivo tradicionais.

Os sistemas de contenção neutros do fornecedor fornecem maior flexibilidade e velocidade de configuração para operadores de data center, permitindo uma integração e adaptação mais fáceis às construções existentes. O novo design também simplifica a instalação e as modificações em campo, enquanto reduz os gastos de energia entre 5% e 10%.

“A contenção continua sendo primordial nos data centers de alta densidade de hoje”, disse Elliott Turek. “Mesmo em aplicações resfriadas a líquido, a rejeição de calor do ar desempenha um papel crítico. Nossas soluções de contenção de corredor NetShelter não apenas melhoram a capacidade de resfriamento, mas também oferecem economias significativas de energia, alinhando-se com nosso compromisso com a sustentabilidade”, completou.

Segurança e gerenciamento 

A PDU de rack NetShelter Advanced com Secure NMC3 é uma unidade de distribuição de energia atualizada equipada com recursos avançados de segurança e recursos de gerenciamento aprimorados. A placa de gerenciamento de rede Secure NMC3 fornece medidas robustas de segurança cibernética e permite a validação de terceiros para atualizações de firmware para conformidade consistente. Esse suporte para atualizações de firmware em massa reduz significativamente o esforço manual necessário para manter as PDUs seguras e atualizadas, o que é crucial para manter a segurança em grandes implantações.

A PDU é adequada para uma variedade de aplicações, incluindo aquelas com requisitos de energia de até 70kW por rack, tornando-se uma solução versátil para várias configurações de data center. Inclui funcionalidades que melhoram a eficiência energética e a fiabilidade operacional, contribuindo para a sustentabilidade global do centro de dados.

“Segurança e eficiência estão na vanguarda de nossas PDUs avançadas”, acrescentou Turek. “Ao integrar recursos de segurança e gerenciamento de gastos, estamos garantindo que nossos clientes possam manter operações seguras e eficientes com facilidade”, finalizou.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.