book_icon

Abrint 2024: Fibracem apresenta nova versão da Caixa de Emenda Óptica Jumbo SVT

Companhia irá expor, ainda, a tradicional Caixa Terminal Óptica (CTO) NAP POP e a CTO POCKET, além do último lançamento da marca brasileira, o Rack Shelter FBC Robust

Abrint 2024: Fibracem apresenta nova versão da Caixa de Emenda Óptica Jumbo SVT

A Fibracem, que hoje é considerada uma das principais indústrias do setor de comunicação óptica no Brasil e única 100% nacional, estará presente no Encontro da Abrint 2024. Para o evento, que hoje atua como um palco privilegiado para a apresentação de inovações que moldam o futuro da conectividade no país, a companhia irá apresentar a nova versão da tradicional Caixa de Emenda Óptica (CEO) Jumbo SVT.

A CEO Jumbo vedação térmica fez durante pouco tempo, parte do portfólio da companhia, mas conquistou clientes que sempre solicitavam seu retorno. De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, a vedação por termo contráteis agora está disponível na Jumbo, a opção de caixa mais robusta e espaçosa da Fibracem, com a melhoria de acomodar até 216 fibras e para 36 fusões na bandeja.

Reforçando seu compromisso com a melhoria contínua de seus produtos e ouvindo feedback dos clientes, a Caixa de Terminal Óptica (CTO) NAP POP, tem nova textura externa que permite aos provedores e operadoras ampla personalização e aplicação de suas identidades visuais  

CTO NAP POP também passa por processo de Retrofit
Reforçando seu compromisso com a melhoria contínua de seus produtos e ouvindo feedback dos clientes, a Caixa de Terminal Óptica (CTO) NAP POP, tem nova textura externa que permite aos provedores e operadoras ampla personalização e aplicação de suas identidades visuais. Além da estética, o sistema de vedação e acomodação dos cabos assinantes foi completamente atualizado, prometendo menor tempo de instalação e maior proteção e uma nova opção de entradas e saídas de cabos preconectorizados tornam a caixa uma opção hibrida entre precon e convencional, com fast conector e cabo drop.

“Isso deve garantir um fechamento mais seguro e uma proteção maior dos componentes internos, o que, consequentemente, prolonga a vida útil do acessório”, ressalta a CEO da Fibracem. Durante a 15ª edição do Encontro Abrint, vai exibir, ainda, a POCKET, vista como uma das principais soluções para reparos de cabos rompidos.

Shelter da Fibracem também será destaque para ISPs na Abrint
A Fibracem levará, também, o Rack Shelter FBC Robust – “o Shelter da Fibracem”. Ainda segundo a CEO da Fibracem, este é um produto que reforça a nossa autoridade neste segmento, pois é robusto e totalmente customizado.

“Ele foi pensado e projetado para ser resistente, graças às paredes duplas e sua estrutura feita com perfis alumínio, apresentar bom desempenho térmico, abrigar equipamentos e acessórios como ar condicionado e kit antivandalismo. Além disso, o grau de proteção IP55 e IK10 o coloca como uma alternativa interessante para empresas que necessitam de uma solução exclusiva para uso externo, que possa acomodar tanto equipamentos de telecom, como de energia”, reforça Carina Bitencourt.

Imersão em RA, IA, VR no telecom será opção valiosa durante congresso
Um dos assuntos que mais vem sendo discutido nos últimos anos, a inclusão da Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e da Realidade Virtual no setor de Telecom e como os provedores podem se preparar com a infraestrutura para isso será tema de uma das palestras mais aguardadas durante o mega evento. O assunto, que será abordado pelo especialista técnico Marcos Ceacero e pelo especialista em novas tecnologias Guimel Haas, ambos da Fibracem, terá a participação do influenciador digital Anderson Bezerra, um dos profissionais de campo mais atuantes no mercado brasileiro.

O evento, que é um dos maiores da América Latina, ocorre nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, São Paulo e promete receber 10 mil profissionais de telecomunicações de todas as regiões do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.